Menu
  • 04 fevereiro
  • 21:00
  • Betrally

Hungria – Ucrânia (Europeu de Futsal 2016)

Jogo decisivo no grupo B, encabeçado pela Espanha. Dada a reconhecida supremacia da formação castelhana, absolutamente favorita à passagem na primeira posição, Hungria e Ucrânia ficam confinadas à disputa do segundo lugar, que também dá acesso aos quartos-de-final da prova. A seleção húngara prepara-se para disputar o segundo encontro na fase de grupos do europeu, uma vez que mediu forças com a seleção espanhola na estreia. A derrota por cinco bolas a duas com a congénere castelhana não belisca as ambições da formação “magiar”, dado que é com a Ucrânia que vai discutir um lugar na próxima fase do campeonato da Europa.

Pese embora a derrota frente a Espanha, quem teve oportunidade de assistir ao jogo pôde constatar que o resultado não traduz, de forma fiel, aquilo que se passou ao longo dos 40 minutos. É certo que a vitória espanhola não merece contestação, mas a boa réplica dada pela Hungria faz com que os números se tornem um tanto ou quanto exagerados. Destaque para a exibição de Zóltan Dróth, atleta que “bisou” e demonstrou que as esperanças da seleção húngara em garantir a qualificação passam muito pela sua capacidade de desequilibrar.

Para alcançar os quartos-de-final, a Hungria está obrigada a quebrar com um registo altamente negativo no que toca à presença em fases finais de campeonatos da Europa: Seis derrotas em outros tantos jogos. A seleção húngara nunca conseguiu pontuar na fase final de uma grande competição.

Cinco Provável: Tóth, Klacsák, Horváth, Németh, Dróth

UEFA Futsal EuroSeleção com tradição na prova dado que já foi finalista vencida em duas ocasiões, a Ucrânia estreia-se diante da Hungria. Eliminada nos quartos-de-final nas últimas três edições da competição, o objetivo mínimo da equipa ucraniana passa por voltar a marcar presença entre os oito finalistas da competição. Sublinhe-se que em 2014, no Europeu de Antuérpia, a Ucrânia foi eliminada pela seleção portuguesa.

Em teoria, a seleção ucraniana possui melhores argumentos que a Hungria e tem tudo para seguir em frente, mesmo que seja derrotada pela Espanha no derradeiro encontro do grupo. Oleksandr Kosenko, seleccionador ucraniano, não poderá contar com o “ás” do seu baralho. Mykola Bilotserkivets, melhor marcador da fase de qualificação com oito tentos apontados, não integra a lista de convocados devido a lesão. De resto, na “main round” da fase de qualificação, a equipa de Leste goleou Dinamarca (5-2) e Bélgica (9-2). A seleção do Azerbaijão foi a que colocou maiores dificuldades, mas os ucranianos conseguiram vencer por três bolas a duas. Estamos a falar de um coletivo muito forte, rigoroso do ponto de vista táctico e que pauta pela solidariedade em momento defensivo.

Cinco Provável: Ivanyak, Valenko, Rogachov, Ovsyannikov, Sorokin

Encontro de cariz decisivo para as duas seleções. Ainda que a Ucrânia entre em cena com o estatuto de favorita à vitória, a prestação da Hungria frente à seleção espanhola demonstrou que possui argumentos suficientes para discutir o jogo. A seleção ucraniana conta com uma baixa de vulto a nível ofensivo, uma vez que Bilotserkivets está lesionado. Perspetiva-se um duelo intenso entre duas equipas que valem mais pelo coletivo do que pela componente individual. Hungria e Ucrânia estão cientes de que defender de forma coesa é essencial para garantir o acesso aos quartos-de-final da competição.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 6.5 golos 1.72 Betrally
Hungria
Hungria
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos