Menu
  • 07 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Hungria – Suíça (Mundial 2018)

A Hungria faz o primeiro jogo do apuramento em casa, frente à Suíça. Na primeira jornada do Grupo B as duas equipas fizeram resultados surpreendentes. Pela positiva, os suíços encheram-se de brios para enfrentar o campeão europeu e venceram Portugal por duas bolas a zero. Pela negativa, os húngaros não foram além de um nulo frente às Ilhas Faroé.

Um jogo em dez não é nada mas a classificação do Grupo B, ao fim da primeira jornada, não deixa de ser uma surpresa. Portugal, o recente consagrado campeão europeu, está no fundo da tabela, ao lado de Andorra. Ilhas Faroé já conquistaram um ponto e estão no meio-termo. Suíça e Letónia lideram, cada uma com a sua vitória.

Para a Hungria foi um arranque que não estava nos planos. Na cabeça da comitiva que seguiu para as Ilhas Faroé, assim como para os adeptos húngaros, este primeiro jogo era a estreia ideal: acessível, bom para ganhar ritmo e para render três pontos. Mas a equipa mais modesta não se rendeu de antemão e forçou os visitantes a dividir os pontos. Serve isto para provar que cada vez menos há seleções europeias que se possam descartar à partida. O feito das Faroé está aí, o Kosovo faz a primeira partida competitiva e bate o pé à Finlândia. Ao longo de toda a campanha de qualificação, o esticão de dez jogos, estas equipas com menos recursos humanos e competitivos dificilmente podem ser concorrentes aos lugares de topo. Mas no jogo a jogo é garantido que vão dar luta, incomodar e roubar pontos aqui e ali. Já ninguém está disponível para ser o saco de pancada e as equipas já perceberam que com organização defensiva podem, pelo menos, evitar goleadas embaraçosas.

Onze Provável: Gulácsi – Fiola, Guzmics, Lang, Kadar – Nagy – Dzsuzsak, Kleinheisler, Elek, Nemeth – Szalai.

A eliminação da Suíça do EurMundial 2018 - Russiao 2016 foi traumática. Poder-se-ia pensar que chegar aos oitavos de final fosse uma experiência positiva mas nós portugueses sabemos, por experiências passadas, que sair ao cair do pano, com um penálti falhado, pode causar mais frustração e mágoa do que satisfação. Porque se esteve tão próximo, porque se aguentou um empate durante tanto tempo, sabemos que foi por um fio que falhamos a oportunidade de ir longe. Portanto, o encontro da primeira jornada era uma necessária afirmação.

A Suíça recebeu o campeão europeu determinada a provar que era tão boa ou melhor. Que se tivesse tido uma pontinha de sorte podia ser ela a detentora do título. É uma coisa a que Portugal se vai ter que habituar: a ser um alvo de validação. O golo de Breel Embolo, aos vinte e três minutos, aproveitando ao máximo o lance de bola parada, insuflou a equipa de Valdimir Petkovic. E aos trinta, Admir Mehmedi finalizou de forma perfeita o cruzamento para trás de Haris Seferovic. No segundo tempo a Suíça passou por apertos. Com a seleção portuguesa a pressionar para inverter o marcador a equipa da casa foi recuando no terreno e teve que sofrer para manter os três pontos. Mas esta é uma equipa sólida, que sabe defender, e estava altamente motivada. No próximo dia 10 a Suíça visita Andorra e terá que manter o nível de empenho para não ser surpreendida. Em teoria, a parte mais difícil os suíços já conseguiram, sair por cima do confronto mais exigente. Se conseguirem evitar que isso lhes suba à cabeça podem ter meio caminho andado para garantir presença na Rússia em 2018.

Granit Xhaka não é opção por ter sido expulso no final do jogo em Portugal.

Onze Provável: Sommer – Lichtsteiner, Schar, Djourou, Ricardo Rodríguez – Behrami, Klose – Embolo, Dzemaili, Mehmedi – Seferovic.

Hungria
1-2
SuíçaSuíça
Jogos Amigáveis 2002
Hungria
2-0
SuíçaSuíça
Jogos Amigáveis 1998
Hungria
1-1
SuíçaSuíça
Mundial 1998 (Q) UEFA

Há quase duas décadas que as duas seleções não se cruzam em jogos competitivos. Os dois confrontos mais recentes foram amigáveis, o último dos quais já há catorze anos, ganho pela Suíça.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Suíça marca primeiro 1.83 Betrally
Hungria
Hungria
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade: Budapeste
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Suíça
Suíça
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zurique
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.