Menu
  • 15 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Hungria – Noruega (Euro 2016)

A Hungria está a um passo do Euro 2016. A surpreendente vitória na deslocação à Noruega (1-0) coloca os magiares em excelente posição para garantir o apuramento. O golo apontado por Laszlo Kleinheisler coloca os húngaros em excelente posição, porém, há 90 minutos pela frente e a tarefa não se afigura de fácil execução. No jogo da primeira mão, a Noruega deixou uma boa imagem. Falhou essencialmente no capítulo da finalização, situação que não se poderá repetir se quiser carimbar o passaporte para o europeu do próximo ano.

No gelo norueguês, triunfou a frieza húngara. Um golo apontado ainda na primeira parte permitiu aos húngaros saírem em vantagem da primeira mão. No cômputo geral, é justo reconhecer que a Noruega rubricou uma exibição positiva. Assumiu o jogo desde início, teve mais bola, sofreu um golo contra-naturo mas nunca deixou de procurar a vantagem. A displicência foi nota dominante na hora da baliza contrária. Quando conseguiu fazê-lo convenientemente, esbarrou no experiente  Gábor Király, o inconfundível guarda-redes de calças de fato treino cinzentas que afirma “não jogar para o estilo, mas sim para ganhar”. Os norugueses esperam simultaneamente contar com um pouco mais de sorte, uma vez que foram os ferros a impedir que a igualdade surgisse já à beira do termo da partida.

Caso consiga alcançar o apuramento, a Noruega estará presente pela primeira vez numa fase final desde o Euro 2000. Agradado com a exibição da equipa, o técnico Per-Mathias Hogmo poderá nem promover qualquer alteração face ao onze que apresentou na primeira mão. Pedersen está na calha para ocupar o lugar de Henriksen. A única baixa a registar neste conjunto é a de Adama Diomande, que ficará fora da partida devido a lesão. O seleccionador nórdico espera, porém, que os dianteiros estejam com a pontaria mais afinada.

Onze Provável: Kiraly – Fiola, Guzmics, Juhász, Kadar – Pintér, Elek, Lovrencsics – Németh, Dzsudzsák, Sazalai

Euro 2016Se quiser carimbar o passaporte para o europeu de França, a Hungria terá que adoptar uma postura distinta em relação à primeira mão. Terá que assumir ao invés de se reatrair e ficar na expectativa. A Noruega já deu provas de que possui argumentos para ir à Hungria dar a volta ao rumo da eliminatória, portanto, importa reduzir a margem de manobra dos homens de Hogmo que não têm problemas em ter bola.

Há uma baixa de vulto a registar no conjunto húngaro: O experiente Zoltan Gera está suspenso e não poderá dar o seu contributo à equipa. Num encontro de cariz decisivo, a ausência do capitão assume relevância. Já o central Roland Juhasz cumpriu castigo e poderá voltar ao onze da equipa, integrando o eixo juntamente com Guzmics. Essa deverá ser uma das únicas alterações promovidas por Bernd Storck. A única derrota da Hungria ao longo da fase de grupos ocorreu logo na ronda inaugural, diante da Irlanda do Norte. Os húngaros não são uma equipa que marque muitos golos, tendo feito 11 em 10 jogos.

Onze Provável: Nyland – Hogli, Forren, Hovland, Elabdellaoui – Tettey, Johansen, Skjelbred, Berget – Soderlund, Henriksen

A vantagem húngara é escassa. Como tal, a seleção magiar terá que procurar assumir o jogo e procurar chegar ao golo para alcançar a tranquilidade. A seleção noruguesa mantém a esperança em marcar presença na fase final bem intacta. Os nórdicos já demonstraram que possuem argumentos suficientes para discutir o acesso nesta segunda mão. Perspetiva-se que atuem dentro da linha daquilo que fizeram na passada quinta-feira, com uma exibição marcadamente ofensiva. A chave passará por melhorar a nível da finalização, esperando simultaneamente que Kiraly não volte a estar numa noite particularmente inspirada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.15 Betrally
Hungria
Hungria
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade: Budapeste
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos