Menu

Hungria – Dinamarca (Amigável Internacional)

No Estádio Nagyerdei, em Debrecen, Hungria, a equipa nacional deste país recebe a selecção da Dinamarca para a disputa de um amigável. Os homens da casa, orientados por Attila Pintér estiveram na disputa do Grupo D de Qualificação para o Mundia’14 no Brasil, onde acabou classificada na 3ª posição com 17 pontos, menos 9 que os líderes holandeses e menos 2 que os 2º classificados da Roménia sendo isto o resultado de uma campanha com balanço positivo que terminaram com 5 triunfos, 2 empates, 3 derrotas, 21 golos marcados e 20 sofridos nas 10 partidas do grupo que jogaram.

Para este jogo o técnico hungaro decidiu chamar 31 jogadores, de onde se destacam os guarda redes campeões da Áustria e da Grécia, respectivamente, Péter Gulácsi e Balázs Megyeri, e ainda o defesa Roland Juhász, pertencente ao Videoton e o mais experiente do grupo nestas andanças internacionais, tal como o médio do Dínamo de Moscovo Balázs Dzsudzsák que é o habitual capitão do conjunto. Sendo este um jogo amigável, Attila Pintér aproveitou também para chamar alguns jovens com vista a começar já a preparação para a qualificação do Europeu de 2016, destacando-se neste capítulo o médio András Radó que na recente temporada 2013/14 apontou 14 golos em 31 jogos ao serviço do Haladás.

Onze Provável: Péter Gulácsi – Vilmos Vanczák, Roland Juhász, Zoltán Lipták e Ádám Lang – Vladimir Koman, Ádám Gyurcsó, Balázs Dzsudzsák e András Radó – Gergely Rudolf e Márkó Futács.

Amigável InternacionalPara a Selecção da Dinamarca este será o primeiro de uma série de 2 amigáveis depois de não se terem conseguido qualificar para o Mundial do Brasil depois de se terem classificado no 2º posto do Grupo B com apenas 16 pontos, sendo assim a pior 2ª classificada dos grupos da zona europeia e ter por isso ficado de fora dos playoffs de acesso. Desta forma o técnico Morten Olsen vê a sua equipa na mesma posição que a adversária desta partida, a Hungria, devendo também por isso aproveitar este amigável para testar novos jogadores e manter uma boa relação e coordenação entre os já mais experientes. Para esse efeito o dinamarquês chamou 23 jogadores, dos quais 5 esperam ainda por uma oportunidade para se estrearem na equipa A, sendo de destacar aqui o jovem prodígio do Bayern de Munique Pierre Højbjerg que nesta época por 9 vezes jogou sob as orientações de Josep Guardiola.

Onze Provável: Kasper Schmeichel – Lars Jacobsen, Simon Kjær, Daniel Agger e Peter Ankersen – Jakob Poulsen, Lasse Schöne, Christian Eriksen, William Kvist e Michael Krohn-Dehli – Morten Rasmussen.

Desde a década de 80 que estes dois emblemas se encontraram já em seis jogos, com os resultados a serem divididos com dois triunfos para cada lado e ainda dois empates.

Dinamarca 0-1 Hungria  WC2010 UEFA
Hungria 0-0 Dinamarca  WC2010 UEFA
Dinamarca 3-1 Hungria  Jogos Amigáveis 1994
Hungria 2-2 Dinamarca  Jogos Amigáveis 1988
Hungria 1-0 Dinamarca  Euro 1984 (Q)
Dinamarca 3-1 Hungria  Euro 1984 (Q)

É então de esperar que este seja um interessante jogo de futebol entre dois conjuntos que, sem nada a perder, deverão favorecer o espectáculo ao invés de se fecharem no seu meio campo, juntando ainda a tudo isto a vontade de vencer de cada conjunto e dos seus mais tecnicistas jogadores que podem aqui destacar-se resolvendo até a partida. Quanto a favoritismos, é difícil apontar um conjunto com maior hipóteses de vencer que outro visto que, apesar dos dinamarqueses serem mais experientes, os hungaros jogam em casa e tem um orgulho a defender.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Dinamarca 2.37 Bet365
Hungria
Hungria
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade: Budapeste
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos