Menu

Hungria – Croácia (Amigável de Seleções)

O estádio Ferenc Púskas, em Budapeste, acolhe um encontro amigável entre duas seleções que vão marcar presença na fase final do campeonato da Europa. A Hungria, seleção que está de volta aos grandes palcos do “Velho Continente”, recebe a seleção croata.

A Hungria, nação com pergaminhos respeitáveis no futebol europeu, está de volta à fase final de um campeonato da Europa. Garantiu o acesso ao “play-off” de apuramento depois de ter ficado na terceira posição do grupo F de qualificação, atrás de Irlanda do Norte e Roménia. Na derradeira eliminatória de acesso à fase final, contrariou o favoritismo da Noruega e conseguiu vencer ambos os encontros frente ao conjunto nórdico (0-1; 2-1).

Face ao nível qualitativo das seleções com quem partilhou o grupo, fica a ideia de que a seleção húngara não fez mais que cumprir com os serviços mínimos. Conquistou 16 pontos em 30 possíveis, cortesia de quatro vitórias, outros tantos empates e duas derrotas. A Irlanda do Norte (1-2) e a Grécia (4-3) foram as duas seleções capazes de derrotar o conjunto húngaro. Com 11 golos marcados e nove sofridos durante a fase de grupos, é curioso verificar que a Hungria não venceu qualquer encontro por uma vantagem superior a um golo – Ilhas Faroé (2-1; 0-1), Finlândia (1-0; 0-1). Nos dois jogos do “play-off” verificou-se a mesma situação.

Onze Provável: Király, Fiola, Lang, Guzmics, Kádár, Elek, Nagy, Kleinheisler, Dzsudzsak, Lovrencsics, Tamás, Priskin

amigável internacionalA Croácia vai realizar o segundo duelo amigável neste ciclo de preparação diante da congénere da Hungria, depois de ter vencido a congénere israelita (2-0) na quarta-feira, em Osijek, com golos de Ivan Perisic e Brozovic.

A caminho da fase final do campeonato da Europa, a Croácia assegurou o acesso ao terminar na segunda posição do grupo H com 20 pontos, menos quatro que a Itália. Só perdeu uma vez nos dez encontros que disputou, nomeadamente na deslocação à Noruega (2-0). O desempenho dos “Vatreni” a jogar em casa merece destaque, uma vez que conquistaram 13 pontos em 15 possíveis. A seleção italiana foi a única que conseguiu pontuar na Croácia (1-1), sendo que nos restantes quatro encontros, os pupilos de Ante Cacic venceram sempre de forma confortável: Malta (2-0), Azerbaijão (6-0), Noruega (5-1) e Bulgária (3-0). Fora de casa, além da já mencionada derrota na Noruega, deixaram pontos em Itália (1-1) e no Azerbaijão. Venceram na Bulgária e em Malta pelo mesmo placard: 0-1. Terminaram a participação no grupo H com o melhor registo tanto do ponto de vista ofensivo (20 golos marcados) como defensivo (5 golos sofridos). Em contexto amigável, antes do compromisso recente com Israel, a Croácia foi vencer à Rússia por três bolas a uma.

Ivan Rakitic, uma das grandes figuras da seleção croata, não vai participar neste encontro depois de se ter lesionado ao serviço do Barcelona, na deslocação ao El Madrigal.

Onze Provável: Subasic, Srna, Domagoj Vida, Dejan Lovren, Vedran Corluka, Milan Badelj, Marcelo Brozovic, Luka Modric, Ivan Perisic, Nikola Kalinic, Mario Mandzukic

A Croácia é favorita a vencer o encontro, tal como indicam as odds das casas de apostas. Um cenário de vitória húngara, por seu turno, é altamente valorizado. Ainda que os visitantes estejam privados de Rakitic, tal facto não diminui a competitividade de uma equipa munida de excelentes intérpretes. De regresso à fase final de uma grande competição, a equipa húngara quer continuar a criar rotinas e tem argumentos para discutir esta partida com os croatas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Hungria +1 1.74 Betrally
Hungria
Hungria
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade: Budapeste
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos