Menu
Premier League 28ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hull City – Swansea City (Premier League)

Aquilo que há dois meses seria um jogo mastigado entre duas equipas em mau estado torna-se, hoje, num duelo tático que pode decidir a sobrevivência de Tigers e Swans na Premier League. A chegada de novos treinadores mudou e muito as duas equipas, para melhor. Paul Clement já conseguiu ganhar alguma distância para a zona de despromoção e Marco Silva tem aproveitado bem os jogos caseiros. Mais um triunfo e pode ultrapassar o Middlesbrough.

Hull City e Swansea City passaram por uma mudança na estrutura técnica praticamente na mesma altura, no início do ano, e a chegada dos novos treinadores já deixou a sua marca. Não penas naquele impacto inicial, muito mais de estado de alma do que efetivo, mas nos aspetos concretos do jogo.

Marco Silva estava embalado em tirar aproveitamento máximo dos jogos em casa, apesar da oposição complicada que enfrentava. Até ao empate com o Burnley, há duas jornadas, os anteriores jogos no KCom Stadium tinham sido cem por cento vitoriosos. Começou, precisamente, com o embate com os Swans (2-0) na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, e continuou nas receções ao Bournemouth (3-1), Manchester United (2-1) e Liverpool (2-0). Infelizmente para os Tigers, os resultados fora não acompanharam este ressurgimento. Não que as derrotas no Emirates (2-0) e no King Power Stadium (3-1) sejam embaraçosas, muito pelo contrário. Se conseguir aproveitar os jogos caseiros que faltam, nos quais ainda vai enfrentar alguns concorrentes diretos nesta luta pela manutenção – Swansea, Middlesbrough, Sunderland –, o Hull City tem condições para se manter à tona.

O treinador português continua a ter um problema com as lesões. As baixas de Michael Dawson e Curtis Davies fragilizam a defesa e aumentam a lista de indisponíveis onde se encontram também Henriksen, Mbokani, Odubajo, Keane e Ryan Mason. O brasileiro Evandro vai ser sujeito a testes de aptidão em cima do encontro para determinar se fará ou não parte das opções.

Onze Provável: Jakupovic – Elmohamady, Ranocchia, Maguire, Robertson – N’Diaye, Huddlestone, Clucas – Grosicki, Niasse, Markovic.

Paul Clement pegou nas rédeaPremier Leagues do Swansea City a equipa galesa não voltou a olhar para trás. Ao fim de sete encontros, todos na Liga, os Swans conseguiram colocar entre si e a zona de despromoção alguma distância. Os cinco pontos ainda não são suficientes mas já dão uma almofada confortável para aliviar o sufoco. As quatro vitórias – Liverpool (2-3) em Alnfield, Southampton (2-1), Leicester City (2-0) e Burnley (3-2) – não valeram apenas pontos. Deram crença nas capacidades da equipa e nada substitui uma dinâmica de vitória. Gylfi Sigurdsson é o rei das assistências na Liga Inglesa, com dez passes para golo, mas se juntarmos os tentos concretizados (oito), mais de metade dos golos marcados pelos Swans na Premier League (trinta e cinco) tem a intervenção direta do islandês. Outro que se tem destacado desde a chegada de Clement é Fernando Llorente. O espanhol, que bisou frente ao Burnley, tem três golos nos últimos dois jogos.

O que continua a comprometer é a defesa. É a mais batida do campeonato, com cinquenta e nove golos sofridos, e não é apenas coisa do passado. Mesmo depois da chegada do novo técnico e dos resultados melhorarem, só por uma vez o Swansea conseguiu um jogo em branco, na receção aos Foxes.

Os Swans têm uma baixa de peso para este vista ao KCom Stadium: Kyle Naughton sofreu uma lesão muscular no fim de semana passado. Ainda que os exames posteriores não tenham identificado gravidade maior, o defesa está fora das contas para sábado. Nathan Dyer é uma lesão de longa duração. Jefferson Montero e Ki estão em dúvida.

Onze Provável: Fabianski – Rangel, Fernández, Mawson, Olsson – Fer, Cork, Carroll – Narsingh, Llorente, Sigurdsson.

Hull City 2-0 Swansea City
Taça de Inglaterra 2016/17
Swansea City 0-2 Hull City
Premier League 2016/17
Hull City
1-0
Swansea City
Capital One Cup 2015/16

O Hull City venceu os dois duelos que teve com o Swansea esta temporada, primeiro para a Premier League e o segundo na ronda da Taça de Inglaterra. Mas os Swans melhoram bastante desde esses frente a frente. Com as duas defesas mais permeáveis do campeonato é provável que assistamos a golos com fartura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.90 Betclic
Hull City
Hull City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: KC Stadium
  • Cidade: Kingston Upon Hull
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos