Menu
Premier League 18ª Jornada

Hull City – Manchester City (Premier League)

Os “Tigers” desesperam por uma vitória no tradicional “Boxing Day”. O “lanterna vermelha” da competição recebe o Manchester City na 18ª jornada da Premier League e espera que a motivação dos seus homens seja suficiente para pontuar frente à equipa orientada por Pep Guardiola.

O “lanterna vermelha” da Premier League tem um desafio de exigência máxima no “Boxing Day”. Os “Tigers” de Kingston Upon Hull começou bem o campeonato, venceu os primeiros dois jogos frente a Leicester City (2-1) e Swansea (2-1), ambos em agosto, mas daí para cá não conseguiu fazer mais pontos que nessa semana de agosto, alcançado os mesmos seis. Daí para cá, nas restantes 15 jornadas, o Hull City só venceu o Southampton (2-1) e conquistou mais três pontos graças aos empates diante de Burnley (1-1), West Bromwich (1-1) e Crystal Palace (3-3). Como senão bastasse estar os a falar de um dos plantéis mais limitados em termos de opções na atual realidade do futebol inglês, acresce o facto de ter sido muito fustigado por lesões, tanto que Moses Odubajo, Alex Bruce, Greg Luer, Abel Hernández, Will Keane e Ryan Mason não deverão poder defrontar o Manchester City. À entrada para esta jornada, o Hull City tem o pior registo em termos ofensivos da Premier League (apenas 14 golos marcados) e apresenta a segunda defesa mais batida (36 golos sofridos).

Antes de receber o Manchester City, o Hull perdeu nas deslocações realizadas aos terrenos de Tottenham (3-0) e West Ham (1-0). Sem perder em casa há quatro jogos oficiais – empatou  com o Newcastle para a Taça da Liga -, o Hull City recuperou parte da confiança perdida antes de encarar o City.

Onze Provável: Marshall, Maguire, Dawson, Davies, Elmohamady, Robertson, Huddlestone, Livermore, Clucas, Snodgrass, Mbokani

Premier LeagueA vitória na receção ao Arsenal (2-1) permitiu ao Manchester City alcançar o terceiro lugar do pódio da Premier League, “mordendo” os calcanhares ao Liverpool, segundo colocado com apenas mais um ponto conquistado. A temporada de estreia de Pep Guardiola em Inglaterra tem sido feita de mais altos que baixos, mas a conquista do título continua a ser um sonho perfeitamente possível para os “Citizens”. Depois da primeira derrota caseira da época frente ao Chelsea (1-3), o Manchester City também perdeu em Leicester City (4-2) no King Power Stadium, mas venceu os últimos dois jogos que disputou frente a Watford (2-1) e Arsenal (2-1), ambos disputados em casa. Numa altura muito importante da época, o Manchester City não pode falhar, sobretudo tendo em conta que o Chelsea tem dois desafios em que provavelmente não passará por grandes dificuldades. Depois da derrota no terreno do campeão em título, o Manchester City viaja até ao terreno do “lanterna vermelha” Hull City, deslocação sempre perigosa pela grande necessidade que os “Tigers” têm de pontuar e a grande motivação com que os homens da casa se preparam para encarar a partida.

O City sofreu pelo menos um golo em oito dos últimos 10 jogos oficiais em que participou. Os erros defensivos têm custado caro à equipa de Pep Guardiola que sofreu 20 golos nas 17 jornadas já disputados da Premier League.Vincent Kompany, Ilkay Gundogan (lesionados) e Sergio Aguero (suspenso) são baixas confirmadas para este desafio. Fernandinho regressa às contas depois de ter cumprido três jogos de castigo.

Onze Provável: Bravo, Zabaleta, Stones, Otamendi, Kolarov, Fernandinho, Yaya, David Silva, De Bruyne, Sané, Sterling

“Tigers” e “Citizens” já se defrontaram esta época, no Etihad, em encontro relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga. O Manchester City venceu por quatro bolas a uma. Adivinha-se um desafio bem mais exigente desta feita, também em virtude da extrema necessidade de pontuar do conjunto da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Hull City Para Marcar 1.64 Betrally
Hull City
Hull City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: KC Stadium
  • Cidade: Kingston Upon Hull
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos