Menu
Premier League 19ª Jornada

Hull City – Everton (Premier League)

Continua em elevada rotação a disputa de jornadas na Premier League e, nos próximos dias, teremos duas jornadas a serem disputadas em contínuo. Começam as hostilidades da 19ª jornada com o Hull a receber o Everton, num encontro em que o último classificado da competição procurará, uma vez mais, um ponto que lhe permita respirar de outra forma. Neste momento já a quatro pontos da linha-de-água, onde o Crystal Palace vai tentando escapar-se sem se molhar, o Hull terá enormes dificuldades frente a um Everton que está em 7º lugar, liderando o segundo pelotão do campeonato inglês.

O Hull City não vence um jogo da Premier League desde o início de novembro e a pressão vai aumentando sobre Mike Phelan, um técnico que não está a ser capaz de encontrar uma saída para um conjunto que tem o pior ataque da competição. Desde essa vitória caseira frente ao Southampton, só voltou a haver festejos para o conjunto do Hull na Taça da Liga, de onde afastaram o Newcastle, sendo que somaram apenas dois pontos neste longo período, com empates frente ao West Bromwich Albion e ao Crystal Palace. Receber o Everton é um teste de elevada exigência para uma equipa que, a cada jogo, sente que a bola queima. Há três jogos sem marcar qualquer golo, o objetivo imediato do Hull será quebrar essa malapata, para se voltar a apresentar como um competidor sério pelos três pontos. Mike Phelan tem ainda que se preocupar com a situação física da sua equipa, com vários jogadores lesionados, como são os casos de Alex Bruce, Odubajo, Greg Luer, Abel Hernández, Will Keane e Brian Lenihan.

Onze Provável: Marshall – Maguire, Dawson, Davies – Elmohamady, Meyler, Mason, Clucas, Robertson – Snodgrass – Mbokani.

Premier LeagueCom um calendário super exigente neste mês, o Everton vai resistindo aos testes a que é exposto e segue somando pontos, mantendo o 7º lugar na tabela da Premier League e atuando como líder de um segundo pelotão que ambiciona vir a entrar na luta pela Europa – e se não for no final desta temporada, que os prémios por terminarem na primeira metade da tabela lhes permitam alimentar esse sonho para um futuro breve. O mês começou com um empate caseiro frente ao Manchester United e já teve vitórias sobre o Arsenal e o Leicester City. No plano negativo, as derrotas somadas na deslocação a Watford e, em casa, no dérbi frente ao Liverpool. A viagem ao terreno do Hull não será encarada como fácil ou acessível, até porque profundo conhecedor deste campeonato, Ronald Koeman tem a perfeita noção de que todos os jogos lançam novos desafios. Sobretudo nesta fase da temporada, em que as equipas começam a apresentar fragilidades, esperar sempre o mais complicado será uma boa medida para não ser surpreendido. O técnico holandês conta com três jogadores lesionados: Besic, Bolasie e McCarthy.

Onze Provável: Robles – Coleman, Jagielka, Williams, Baines – Gueye, Barry – Deulofeu, Barkley, Mirallas – Lukaku.

No último encontro entre as duas equipas, em 2014/15, o Hull City bateu o Everton. Curiosamente, o jogo também foi disputado na jornada de Ano Novo e, apesar de vencer, o Hull não evitou a queda no Championship.

Apesar dessa curiosidade histórica, favoritismo para o Everton, melhor classificado e capaz de atacar o objetivo da vitória com maior qualidade no seu plantel.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Everton 1.95 Betrally
Hull City
Hull City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: KC Stadium
  • Cidade: Kingston Upon Hull
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos