Menu
  • 08 março
  • 19:00
  • Betrally

Hull City – Arsenal (Taça de Inglaterra)

O Hull City e o Arsenal encontram-se esta terça-feira, no KC Stadium, em Kingston Upon Hull, num embate a contar para os quartos de final da Taça de Inglaterra. Depois de perder na última jornada do Championship em terreno do Birmingham City, e de ter perdido o 2º lugar na tabela de classificação geral, o conjunto da casa chega aqui para desempatar o 1º encontro desta prova no Emirates Stadium. Já o Arsenal prolongou a sua serie de jogos sem vencer para 5, desta vez ao empatar no derby do norte de Londres, com o Tottenham, num jogo bem disputado.

Hull City chega aqui após ter empatado a zero nos quartos de final da prova, no Emirates Stadium, tendo então que recorrer ao desempate para se decidir quem irá seguir em frente na competição. Os Tigres não têm tido grande sorte quando encontram o Arsenal na Taça de Inglaterra, tendo sido eliminados pelos Gunners na final desta prova na temporada de 2012/13, e também postos fora logo na 3ª Ronda da temporada transacta. Já no Championship, este emblema orientado por Steve Bruce ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com 64 pontos, fruto de 19 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 20 golos sofridos.

Desmotivados por terem perdido a liderança do campeonato, e terem vindo a cair nas últimas jornadas, os Tigres têm agora os mesmos 64 pontos que o 4º classificado Brighton & Hove Albion, ficando já a 3 pontos do 2º lugar, e 4 do líder do campeonato. Sem terem ainda conseguido vencer nenhuma vez a Taça de Inglaterra, e novamente frente ao conjunto que os eliminou desta prova nos dois últimos anos, o técnico Steve Bruce deverá privilegiar a organização defensiva e os ataques organizados, beneficiando do espaço nas costas da defensiva do Arsenal como forma de criarem perigo, tentando fazer a bola chegar a Abel Hernández, o ponta de lança é o melhor marcador da equipa e o 3º melhor marcador do Championship, com 16 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hull City apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Brighton & Hove Albion. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Arsenal, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 0-1 em terreno do Ipswich Town, um empate por 0-0 na recepção ao Sheffield Wednesday, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Birmingham City. O técnico Steve Bruce conta com todo o plantel disponível para este encontro.

Onze Provável: McGregor – Odubajo, Davies, Dawson e Robertson – Clucas, Meyler, Livermore e Snodgrass – Diamé – Hernandéz.

taça de inglaterraArsenal, por sua vez, chega a esta fase de desempate contra um Hull City que conhece muito bem, tendo-o eliminado desta prova nos dois últimos anos e tenciona voltar a repeti-lo, apresentando-se aqui com o estatuto de Bicampeão desta competição, tendo já conquistado 12 Taças de Inglaterra. Quanto à Premier League, os Gunners estão a desempenhar uma campanha razoável, visto que já estiveram na liderança e caíram e chegam aqui sem vencer à 5 jogos consecutivos, tendo empatado o último encontro a duas bolas no derby do norte de Londres, em terreno do Tottenham, perdendo assim terreno em relação ao líder Leicester City, já a 8 pontos de vantagem.

Este conjunto aos comandos de Arsène Wenger ocupa então o 3º lugar na tabela de classificação geral com 52 pontos, fruto de 15 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com parciais de 46 golos marcados e 30 golos sofridos. Com apenas 2 pontos de superioridade sobre o 4º Manchester City, e 3 pontos atrás do2º classificado Tottenham os Gunners vêm já a corrida pelo título a ficar novamente fora do seu alcance, no entanto, devem pelo menos focar-se na conquista de um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Para este jogo adivinha-se que o técnico francês opte por uma estratégia mais ofensiva de forma a tirar o máximo de proveito da qualidade dos seus jogadores, uma vez que deve também utilizar jogadores mais regulares de forma a garantir presença na próxima etapa da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Hull City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma derrota por 3-2 em terreno do Manchester United, uma derrota por 1-2 na recepção ao Swansea City, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Tottenham. Jack Wilshere, Tomas Rosicky, Santi Cazorla, Oxlade Chamberlain, Koscielny, Peter Cech e Mikel Arteta são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando também Coquelin de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Ospina – Jenkinson, Chambers, Paulista e Monreal – Elneny e Flamini – Campbell, Ramsey e Iwobi – Giroud.

Dos seus últimos 8 confrontos directos, 6 foram vencidos pelo Arsenal e os restantes 2 terminaram em empate.

Arsenal 0-0 Hull City
FA Cup 2015/16
Hull City 1-3 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 2-0 Hull City
FA Cup 2014/15
Arsenal 2-2 Hull City
Premier League 2014/15
Arsenal 3-2(a.p.) Hull City
FA Cup 2013/14
Hull City 0-3 Arsenal
Premier League 2013/14
Arsenal 2-0 Hull City
Premier League 2013/14
Hull City 1-2 Arsenal
Premier League 2009/10

É de esperar um Hill City concentrado e bem organizado defensivamente, tentando ao máximo não conceder nenhum desequilíbrio defensivo e a partir rapidamente em contra-ataque como forma de procurar o golo. Já o Arsenal deverá privilegiar a posse de bola e os ataques organizados, não aumentando muito o ritmo de jogo, uma vez que acusam algum desgaste físico das várias competições em que se encontram a disputar. Apesar de em terreno hostil, os Gunners irão utilizar alguns jogadores mais regulares de forma a garantirem acesso à próxima etapa da competição, apresentando um plantel mais consistente e de maior qualidade, pelo que deverá ser o suficiente para vencer um jogo onde se espera a existência de poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 1.76 Betrally
Hull City
Hull City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: KC Stadium
  • Cidade: Kingston Upon Hull
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos