Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Huddersfield Town Crest – Manchester City (Taça de Inglaterra)

O Estádio John Smith estará lotado para a visita do Manchester City e na minha opinião este tem tudo para ser um dos jogos mais empolgantes dos oitavos de final da Taça de Inglaterra. Vai ser muito interessante ver como um City em poupanças, porque há Liga dos Campeões a meio da semana, vai lidar com o futebol enérgico e físico do Huddersfield. A equipa de David Wagner está imparável no Championship e com os olhos postos na subida à Premier League. Mas o treinador reconhece que mentiria se dissesse que não tem o sonho de desfeitear o grande Manchester City.

No seu primeiro ano ao comando do Huddersfield Town Crest, David Wagner tem a equipa no terceiro lugar do Championship e ao alcance dos lugares de promoção automática à Premier League. Há quarenta e cinco anos que os Terriers não participam na primeira divisão inglesa e é portante razão para grande alvoroço na envolvência do clube. O Huddersfield soma sessenta e um pontos, menos quatro que o Brighton, que é segundo, e a cinco do líder Newcastle. Na próxima terça-feira recebe em casa um concorrente direto nesta ambição de ser promovido de escalão, o Reading, e esse será um jogo determinante para as suas ambições. Mas ninguém dentro do clube diz que só tem a próxima jornada na cabeça. O presidente agradece a feliz distração que é enfrentar um dos grandes de Inglaterra e que permite ao clube ter casa cheia. O treinador mal se contém de excitação de poder medir forças com uma das mentes futebolísticas do nosso tempo e sonha desfeitear Guardiola e seus pupilos. Para os jogadores é dia de festa. Ao contrário do campeonato, em que o desaire tem certamente consequências, frente a um adversário muitas vezes superior – do ponto de vista dos recursos financeiros e futebolísticos – não têm nada a perder. Podem jogar com toda a liberdade, com o único objetivo de fazerem o seu melhor.

O Huddersfield venceu doze dos últimos quinze jogos em todas as competições (12V/ 1E/ 1D), sendo que a exceção foi a visita ao terreno do Sheffield Wednesday (2-0), orientado por Carlos Carvalhal. Na última jornada foram vencer a Rotherham (2-3), com um golo de Tommy Smith já em tempo de descontos, somando assim a sexta vitória consecutiva.

Wagner não pode contar com três jogadores. Sean Scanell e Kasey Palmer estão lesionados; Aaron Mooy, emprestado pelos Cityzens, não pode ser utilizado contra eles.

Onze Provável: Coleman – Cranie, Hudson, Stankovic, Holmes-Dennis – Billing, Whitehead – Lolley, Payne, Brown – Kachunga.

taça de inglaterraÉ dado adquirido que o Manchester City vai ter que rodar alguns dos seus jogadores mais utilizados. Pep Guardiola tem que avaliar bem as necessidades de equilibrar o onze, com alguma experiência, mas a prioridade ter a equipa na máxima força para a receção ao Monaco, na quarta-feira.

Nas últimas semanas voltou-se a sentir um crescendo na equipa, muito impulsionado pela maior desenvoltura de Leroy Sané e a chegada de Gabriel Jesus. O City venceu os últimos quatro jogos e na jornada do fim de semana ascendeu ao segundo posto da Premier League, oito pontos atrás do Chelsea, por troca de posição com o Tottenham, que foi derrotado em Anfield. Infelizmente, o triunfo sobre o AFC Bournemouth (2-0), com golos de Sterling e Tyrone Mings na própria baliza, ficou ensombrado pela perda do jovem avançado brasileiro que estava a ter um impacto tão positivo na equipa. Jesus foi substituído aos quinze minutos e os exames confirmaram uma fratura no pé que na prática dá por terminada a época. Gabriel junta-se assim a Gundogan como únicas baixas por lesão no plantel do City.

Onze Provável: Bravo – Sagna, Otamendi, Kompany, Clichy – Fernando – Navas, Touré, Aleix Garcia, Nolito – Iheanacho.

Huddersfield Town 1-1 Manchester City
Championship 1999/00
Manchester City 0-1 Huddersfield Town
Championship 1999/00

Os dois emblemas defrontaram-se pela última vez há dezassete anos, quando ambos estavam na segunda divisão. O Huddersfield foi vencer a Manchester e empatou o jogo em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Nolito marca 2.60 Betclic
Huddersfield
Huddersfield Town Crest
  • País: Inglaterra
  • Estádio: John Smith's Stadium
  • Cidade: Huddersfield
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1932
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos