Menu
  • 09 janeiro
  • 21:30
  • Betrally

Houston Texans – Kansas City Chiefs (NFL)

O primeiro duelo do fim de semana dos Wildcards não é o cabeça de cartaz mas proporcionará um dos jogos mais renhidos desta ronda. As duas equipas tiveram arranques lentos na temporada regular mas explodiram na altura certa. Os Texans venceram a AFC Sul para chegar aos play-offs e os Chiefs foram o melhor segundo classificado da Conferência Americana, com onze vitórias e cinco derrotas. Agora repetem o jogo com o qual iniciaram esta edição da NFL.

Os Houston Texans sagraram-se campeões da AFC Sul com a vitória sobre os Jaguars (30-6) na semana 17, garantindo presença nos play-offs com um registo de nove vitórias e sete derrotas. Pela primeira vez desde 2012 outros que não os Colts venceram a divisão. E esse foi também o último ano em que os Texans passaram à post-season e venceram um jogo nessa fase. Mergulhando no historial, Houston nunca perdeu um jogo em casa nos play-offs. Há quatro anos bateram os Bengals (19-13) tendo ido perder a New England (41-28) na ronda seguinte. Na temporada anterior afastaram os homens de Cincinnati (31-10) e foram derrotados em Baltimore (20-13).

Os Texans têm a terceira melhor defesa da NFL, permitindo apenas uma média de trezentas e dezasseis jardas e meia por partida, e são particularmente eficazes a travar o passe. J. J. Watt fraturou a mão esquerda em dezembro, a defrontar os Patriots, e jogou engessado durante três semanas. Isso não o impediu de liderar as estatísticas dos sacks na Liga, com dezassete e meio só à sua conta. No último domingo, já sem proteção, o jogador defensivo do ano somou três derrubes à sua conta pessoal. Ele é, sem dúvida, um jogador temível e que eleva uma unidade já de si dura a um patamar assustador.

NFLAo longo da época Houston teve que recorrer a quatro QB’s distintos, graças ao rol de lesões que afetaram a posição. Brian Hoyer é o titular mas andou dentro e fora do alinhamento e só no último mês teve duas concussões cerebrais a afastá-lo do terreno de jogo. Ryan Mallett esgotou a paciência de Bill O’Brien e foi despachado para os Ravens. T. J. Yates fez uma perninha mas também teve problemas o que obrigou à chamada de Brandon Weeden.

Este primeiro jogo do fim de semana dos wildcards será uma repetição do jogo da primeira jornada. Nessa altura os Chiefs saíram com o triunfo do NGR Stadium (27-20) mas Watt derrubou o quarterback adversário duas vezes. Os Kansas City Chiefs tiveram um arranque desencorajador de temporada. Depois dessa vitória inicial chegaram a estar 1-5, perdendo Jamaal Charles para o resto da época pelo meio. Seria o suficiente para arrasar qualquer equipa mas os Chiefs reagiram em força entrando numa sequência de dez jogos a vencer. Andy Reid é um dos nomes falados para treinador do ano por ter operado esta reviravolta, e seria um prémio inteiramente merecido. Sem o seu melhor running back o treinador teve que recorrer aos serviços de Charcandrick West e Spencer Ware, com Alex Smith a contribuir também no jogo em corrida. Jeremy Maclin e Travis Kelce garantem que esta é uma equipa que tem opções fortes no ataque, quer opte pelo ar ou pelo solo.

Os Chiefs não vencem um jogo nos play-offs há vinte e dois anos, na altura em que bateram a anterior equipa de Houston, os Oilers. Há muita confiança em redor deste coletivo, na esperança de que se quebre, por fim, esse enguiço. Kansas City entra nas contas dos play-offs como o melhor segundo classificado da Conferência Americana (11-5).

Houston Texans Kansas City Chiefs NRG Stadium (Houston) D 27-20
Houston Texans Kansas City Chiefs Arrowhead Stadium (Kansas City) D 17-16
Houston Texans Kansas City Chiefs Reliant Stadium (Houston) V 35-31
Houston Texans Kansas City Chiefs Reliant Stadium (Houston) V 20-3

Texans e Chiefs defrontaram-se por sete vezes, tendo os primeiros três vitórias e os segundos quatro. Ainda assim, nos dois confrontos mais recentes foi Kansas City a levar a melhor, tanto no Arrowhead cono no NGR Stadium.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 40 pontos 1.92 Betrally
houston_texans
Houston Texans
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: NRG Stadium
  • Cidade: Houston
  • Fundação: 2002

Ver ficha completa

KC Chiefs
Kansas City Chiefs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Kansas City
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1781
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 1008
comments powered by Disqus

Últimos jogos