Menu

Houston Rockets – Portland Trail Blazers (NBA Playoff – Jogo 5)

No regresso da eliminatória a Houston, são os Portland Trail Blazers quem detém a vantagem neste playoff, bastando-lhe uma vitória, num dos três próximos encontros, para avançar para as meias-finais da Conferência Oeste. A situação será algo inesperada, num ano em que os Rockets apostaram forte no reforço do seu plantel, juntando Jeremy Lin e Dwight Howard a James Harden, para criar um trio que pudesse elevar o conjunto texano à luta pelo título. Se fizermos uma comparação com o ano passado, a evolução é notória, tendo o conjunto de Houston feito uma temporada regular de maior qualidade. No entanto, este é ainda um projeto à procura de consistência e, ao defrontar os Trail Blazers no playoff, vai deixando à vista algumas das suas fragilidades.

Dwight Howard não será, neste momento, o mais satisfeito dos jogadores, já que a sua mudança para Houston passava, claramente, por procurar onde pudesse garantir vitórias de imediato. Sair na primeira ronda do playoff não estaria nos seus planos.

Planos esses que começaram a correr mal logo no primeiro encontro, com o conjunto de Portland a vencer por 122-120, seguindo-se nova vitória por 112-105, ambas em Houston. A viagem para Portland permitiu a primeira vitória aos Rockets, que contaram com James Harden em modo sobrevivência, anotando 37 pontos e resgatando a honra da sua equipa. Na partida 4, no entanto, tudo voltou à forma inicial, com Portland a vencer por 123-120. Harden, Howard e Chandler Parsons parecem não ter a companhia de Jeremy Lin, e o banco de Kevin McHale vai demonstrando dificuldades para oferecer alternativas, se bem que o técnico já tenha trazido Omer Asik para o cinco inicial, relegando Terrence Jones para segunda opção. Na equipa dos Trail Blazers continua a jogar-se como sempre se fez este ano, sem que a pressão se faça notar em jogadores como LaMarcus Aldridge ou Damian Lillard, que ainda contam com o excelente apoio de Nicolas Batum e Wesley Matthews, que também têm estado fantásticos nesta série.

nba playoffsA jogar perante o seu público, os Houston Rockets estão como que “obrigados” a vencer esta partida, de modo a dificultar ao máximo a missão do seu adversário, e evitando assim sair apenas com uma vitória – e nenhuma em casa – deste playoff de 2014. A chave do jogo passará pela exibição de James Harden, que deverá pegar o encontro nas suas mãos, esperando que o jogo interior dos Rockets possa oferecer consistência para recuperar e evitar, na defesa, os espaços a Aldridge. Será assim da responsabilidade de Dwight Howard, figura interessada neste assunto, boa parte do resultado do plano de jogo de McHale.

Para os Portland Trail Blazers, as coisas não poderiam estar melhores. Sem qualquer tipo de pressão, com três jogos para resolver a eliminatória e as suas duas estrelas, Damian Lillard e LaMarcus Aldridge, a viver uma das melhores fases da temporada. Nada poderia ser melhor. Neste momento, aliás, tudo o que possa acontecer vai sempre permitir que Portland saia com um excelente resultado entre mãos, seja vencendo, seja ainda desperdiçando a vantagem, o que se adivinha pouco provável, tendo em conta que a inconsistência está do lado do seu adversário.

Um encontro em que o orgulho de Houston poderá valer o adiar da decisão final quanto à eliminatória, que, no final, parece ter reservada a marca dos Trail Blazers.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Houston Rockets -5.5 1.90 Bet365
houston rockets
Houston Rockets
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Houston
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

portland trail blazers
Portland Trail Blazers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Portland
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.