Menu

Houston Rockets – Oklahoma City Thunder (NBA Playoffs)

Os Oklahoma City Thunder venceram as duas primeiras partidas da eliminatória, mas perderam uma das suas mais valiosas peças no ataque ao título da NBA. Em Houston, naquele que será o terceiro encontro frente aos Rockets, os Thunder testam uma nova roupagem, sem Russell Westbrook.

Para os Houston Rockets, é o acender de uma pequena luz de esperança, depois de terem revelado algum crescimento na segunda derrota. Foi, sobretudo, James Harden quem assumiu, definitivamente, o papel de líder da equipa texana, marcando 36 pontos, ganhando 11 ressaltos e oferecendo 6 assistências. Uma exibição memorável para deixar os Thunder apenas com três pontos de vantagem no marcador final. Kevin McHale surpreendeu alguns com a chamada de Patrick Beverley para o cinco inicial, mas essa opção veio a mostrar-se muito pensada, já que o base que atuou na Europa, num passado breve, oferece uma intensidade e uma qualidade ofensiva bem diferente de Jeremy Lin. Lin, infelizmente, saiu lesionado, depois de ter jogado apenas 20 minutos. A sua utilização esteve em dúvida, mas deverá estar com a equipa para o jogo desta madrugada. De resto, Chandler Parsons e Omer Asik terão que continuar a dar ainda mais de si, com Kevin McHale a compreender que algumas das peças que estão no banco não estão ainda preparadas para as andanças de um playoff frente a uma equipa tão poderosa quando os Oklahoma City.

nba playoffsPara os Oklahoma City Thunder, as notícias não podiam ser piores. Sendo claro, passou a ser praticamente impossível discutir o título com os Miami Heat sem Russell Westbrook, que será operado e só voltará a jogar na próxima temporada. Scott Brooks olha para o banco e as alternativas são frágeis. Reggie Jackson era a segunda opção para o lugar de base, mas está a anos-luz de Westbrook, em todos os capítulos. Derek Fisher, o veterano que voltou aos Thunder para completar a rotação, depois da saída de Eric Maynor, terá agora que jogar muito mais tempo, sem que existam ainda provas de que tem ritmo e condições para o fazer. Será hora de Kevin Durant se assumir e dar tudo o que tem para levar os Oklahoma City o mais rapidamente para a segunda ronda. A equipa precisa de tempo para interiorizar a perda e trabalhar as soluções. Tudo o que seja ver prolongada a eliminatória frente aos Rockets é tempo onde a equipa se poderá vir a perder. Entretanto, Kevin Martin é outro dos jogadores que terá que se apresentar ao mais alto nível nos próximos encontros. Os pontos que ele oferece à equipa, saído do banco, são agora mais essenciais do que nunca.

Em cinco jogos entre as duas equipas, esta temporada, os Houston Rockets são venceram por uma vez, no seu pavilhão, a 21 de fevereiro. Agora que trazem a eliminatória para casa, tentarão voltar a repetir esse feito.

A ausência de Russell Westbrook é uma oportunidade para os Rockets. De repente, as suas opções exteriores superiorizam-se – em quantidade e qualidade – às do seu adversário. Será imperativo que Kevin McHale saiba jogar com essa vantagem para vencer hoje e tornar possível aos Houston Rockets a luta por uma eliminatória que estava, à partida, perdida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Ponto Handicap: Houston Rockets +1 1.90 Bet365
houston rockets
Houston Rockets
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Houston
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Oklahoma City Thunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos