Menu

Houston Dynamo – Seattle Sounders (MLS)

Houston Dynamo e Seattle Sounders são, passadas quatro jornadas, duas das equipas que estão de fora dos lugares do playoff na Conferência Oeste da MLS. No entanto, não deixa de ter esta partida aquele encanto dos grandes jogos. Porquê? Primeiro, porque a equipa de Houston marcou 11 golos em quatro jogos, tendo somado duas derrotas, ambas fora de casa, pela margem mínima, nos terrenos dos New York Red Bulls e dos Vancouver Whitecaps. Já os Seattle Sounders voltam a iniciar a temporada sem grande emoção, ainda em busca de uma forma de acomodar a frente de ataque depois da saída de Obafemi Martins, mas uma vez desbloqueada a questão das vitórias – bateu os Montreal Impact no último jogo – poderá apresentar-se no Texas com menores limitações.

A equipa dos Houston Dynamo entrou com enorme estrondo na presente edição da MLS, depois de um empate com três golos com os New England Revolution e de uma vitória por 5-0 frente aos FC Dallas. Estes resultados deixaram grandes expetativas sobre o que poderia fazer a equipa na presente temporada, sendo que a primeira derrota, que surgiu na deslocação ao terreno dos New York Red Bulls, ocorreu também com três golos marcados, contra quatro sofridos. A avalanche de golos terminou no último jogo disputado, no terreno dos Vancouver Whitecaps, a primeira partida em que ficaram em branco. Mas do conjunto de Owen Coyle deverá esperar-se, sempre, qualidade ofensiva, até porque tem vários jogadores que podem fazer a diferença nesse setor. Gilles Barnes será a grande dúvida do técnico britânico, visto que já terá recuperado da lesão que o afastou dos últimos jogos, mas ainda não se saberá se está a 100%. Collen Warner ainda não deverá estar disponível, enquanto Tyler Deric é dúvida – o guarda-redes titular da temporada passada tem sido tão bem substituído por Joe Willis que não se sabe se terá direito a regressar como titular quando recuperar.

Onze Provável: Willis – Anibaba, Horts, Raúl Rodríguez, Beasley – Clark, Alex – Wenger, Maidana, Barnes – Bruin.

MLSOs Seattle Sounders vão avançando para uma fragilização do seu plantel, depois da saída de Obafemi Martins – mas onde o nigeriano já era, também, talvez parte do problema e não da solução. As suas referências são jogadores cada vez mais veteranos e isso vai-se notando na forma como a equipa sente dificuldades na presente edição da MLS. No sentido oposto, os jovens que Sigi Schmid tem trazido para a equipa não estão, também, a cumprir com as expetativas. Jordan Morris perdeu a titularidade no último encontro, depois de jogos apagados nas primeiras jornadas, ainda que não tenha uma verdadeiro opção a ocupar o seu lugar. Hérculez Gomez, outro veterano que acabou por assinar com a equipa dos Sounders, ainda não teve oportunidade como titular e é um jogador que poderá vir a ter a sua oportunidade em breve. Depois de três derrotas consecutivas com os Sporting Kansas City, os Real Salt Lake e os Vancouver Whitecaps, a equipa conseguiu uma vitória animadora perante os Montreal Impact. A jogar longe de casa, os homens da Cascadia terão a obrigação de voltar, no mínimo, a demonstrar qualidade defensiva, com as dúvidas da frente de ataque a poder ser ultrapassadas pela genialidade de Clint Dempsey.

Onze Próvável: Frei – Mears, Evans, Marshall, Joevin Jones – Roldán, Alonso – H. Gomez, Ivanschitz, Dempsey – N.Valdez.

A equipa dos Dynamo não consegue bater os Sounders desde 2013, com a equipa de Seattle a sair, constantemente, mais forte do que os seus adversários destas partidas.

Houston Dynamo 1-1 Seattle Sounders Grp.West
MLS 2015
Seattle Sounders 1-0 Houston Dynamo Grp.West
MLS 2015
Seattle Sounders 2-0 Houston Dynamo Grp.West
MLS 2014

No entanto, a jogar em casa, a equipa de Houston tem todas as condições de poder regressar às vitórias, frente a um adversário que, apesar das fragilidades demonstradas, tem jogadores que podem decidir partidas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos Houston Dynamo 2.20 Betrally
Houston Dynamo
Houston Dynamo
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: BBVA Compass Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos