Menu
  • 14 fevereiro
  • 23:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Horacio Zeballos – João Sousa (Open da Argentina)

A estreia de João Sousa em Buenos Aires será frente a um homem da casa. Horacio Zeballos já chegou aos quartos de final no Open da Argentina, há sete anos, mas nas últimas quatro participações caiu à primeira. Depois da ronda da Taça Davis, o português preferiu desistir de Quito para preparar melhor a temporada sul-americana. Será que a decisão vai dar frutos?

Horacio Zeballos ainda só venceu uma partida em 2017. Foi contra Florian Meyer (6-7, 6-4, 7-6), em Doha. Seguiram-se derrotas com Novak Djokovic (6-3, 6-4), também em Doha, Jiri Vesely (6-4, 6-3), em Auckland, Ivo Karlovic (6-3, 3-6, 7-5, 6-2, 22-20), no Open da Austrália, e Gerelad Melzer (6-7, 6-3, 7-6), em Quito.

Não é o arranque da temporada com que o argentino, sexagésimo nono da hierarquia mundial, terá sonhado. Mas a terra batida é a superfície de eleição de Zeballos e agora é o momento de entrar no ritmo.

Horacio Zeballos é um dos oito argentinos que estão no quadro principal do torneio de Buenos Aires. A sua melhor classificação na prova foram os quartos de final de 2010, onde perdeu para Juan Monaco, mas as últimas quatro participações ficaram-se pela ronda inaugural.

Depois da ronda da Taça Davis, Argentina_Open_300frente a Israel, João Sousa decidiu retirar o seu nome do ATP de Quito e fazer uma curta passagem por Barcelona, a sua residência, para treinar e preparar convenientemente a temporada sul-americana. Portugal fez o pleno (5-0) na eliminatória com os israelitas e o duelo de pares, que foi a um quinto set e durou quatro horas, foi particularmente desgastante. Já se sabe que a próxima etapa da Davis será também jogada no nosso país, de 7 a 9 de abril, tendo a Ucrânia como adversária. Talvez por isso, ou porque há muita temporada pela frente, o vimaranense optou por não se enfiar a correr num voo transatlântico. Já há dois anos que o português não fazia o circuito sul-americano mas desta vez resolveu voltar um pouco às origens e explorar um pouco mais a terra batida, antes de virar para Miami e o circuito de pisos rápidos da América do Norte.

A época esteve quase a ter um arranque perfeito para o número um português. João Sousa chegou à final do primeiro torneio que disputou em 2017, em Auckland. Mas depois de eliminar Robin Haase (6-3, 6-2) e Marcos Baghdatis (6-1, 7-5) nas rondas anteriores acabou por cair às mãos do norte-americano Jack Sock (6-3, 5-7, 6-3). Quase perfeito mas esse desgaste pode ter comprometido a participação no Open da Austrália, logo a seguir. O português foi afastado logo à primeira por um jovem australiano que já tinham defrontado e vencido antes. Depois de mais de três horas em court, foi Jordan Thompson (6-7, 4-6, 6-3, 6-2, 6-1) a seguir para a segunda ronda.

Esta será a terceira presença de João Sousa no Open de Buenos Aires. Nas duas primeiras não foi além da primeira ronda. Os carrascos foram sempre homens da casa, primeiro Delbonis e depois Berlocq. Esperemos que seja desta que desfaz o tabu.

Na atualização do ranking desta segunda-feira o melhor tenista português manteve o seu quadragésimo primeiro lugar. João Sousa e Horacio Zeballos nunca se encontraram em court. Será uma estreia.

Prognóstico Odd Casa Erro
João Sousa vence por 2-1 3.60 Betclic
Horacio Zeballos
Horacio Zeballos
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

João Sousa
João Sousa
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1933
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos