Menu

Honduras – Trindade e Tobago (Gold Cup)

No fecho do Grupo B da Gold Cup, a seleção das Honduras é a única já com presença garantida nos quartos-de-final, enquanto Trindade e Tobago luta por um dos restantes lugares disponíveis. Uma vitória da equipa caribenha coloca-a, também, na fase seguinte, independentemente do que se passar no El Salvador – Haiti, o outro jogo do grupo. Não será tarefa fácil, mesmo que as Honduras aproveitem este encontro, como outros nesta competição, para rodar os seus jogadores.

As Honduras não têm, ainda, o primeiro lugar garantido, ainda que só uma derrota pesada ou uma vitória com goleada do Haiti, possam vir a afastá-los do topo do Grupo B. A qualificação, essa, está garantida, oferecendo ao técnico Luis Suárez a possibilidade de fazer descansar alguns dos seus atletas. Na linha da frente para fazer a sua estreia nesta competição estará o avançado Jerry Palacios, que é um dos jogadores mais experientes da lista hondurenha. Também com fortes possibilidades de entrar em jogo o guardião José Mendoza, de quem já falamos aqui, uma das referências na seleção olímpica. Mesmo operando essas alterações, o conjunto hondurenho manterá vantagem sobre o adversário, a quem só a vitória interessa. Isso abrirá espaços que as Honduras saberão explorar pela velocidade, levando à obtenção de golos e, consecutivamente, pontos, que fechem as suas contas como vencedor do grupo.

Gold CupTrindade e Tobago ainda não foi capaz de mostrar um ritmo de jogo que lhe permita discutir vitórias, algo preocupante, tendo em conta que terminará a fase de grupos enfrentando a equipa mais forte das três que lhe calharam no sorteio. Apesar de ter uma excelente referência ofensiva em Kenwyne Jones, falta ao tobaguenhos quem pense o jogo e quem distribua a bola com eficácia. Keon Daniel, que tem jogado nas costas de Jones, é o jogador que apresentará características mais próximas desse elemento, mas o médio dos Philadelphia Union não tem a intensidade de jogo necessária para fazer a diferença. Assim, depois de um empate com El Salvador e uma derrota com Haiti, Trindade e Tobago necessita de quase um pequeno milagre para vencer as Honduras. Aconteça o que acontecer com o onze adversários, para os tobaguenhos será essencial jogar com mais velocidade, tentando abrir espaços e, sobretudo, aproveitando melhor a capacidade mobilizadora de K. Jones, que entre os centrais adversários vai conseguindo oportunidades que raramente são aproveitadas pelos seus colegas de equipa.

A única vez que Trindade e Tobago conseguiu vencer as Honduras foi numa partida disputada na Gold Cup de 1998, quando os tobaguenhos tinham ainda todos os representantes da sua mais brilhante geração, onde Russell Latapy e Dwight Yorke brilhavam.

Honduras 4-1 Trindade e Tobago  WC2010 CONCACAF
Trindade e Tobago 1-1 Honduras  WC2010 CONCACAF
Honduras 3-1 Trindade e Tobago  Amigáveis 2007
Trindade e Tobago 1-1 Honduras  Gold Cup ´05
Honduras 3-2 Trindade e Tobago  Jogos Amigáveis 1999
Trindade e Tobago 3-1 Honduras  Gold Cup ´98
Honduras 0-0 Trindade e Tobago  Jogos Amigáveis 1996

Num jogo de relaxamento para as Honduras e de grande pressão para Trindade e Tobago, a não ser que K. Jones possa conseguir fazer a diferença através de uma grande exibição, parece restar pouco caminho para que os tobaguenhos se mantenham em prova. Isso não quererá dizer que aconteça uma vitória por parte das Honduras, mas tendo em conta o espírito que os hondurenhos trarão para o jogo, o empate até poderá acabar por ser uma boa aposta.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado final: Empate 3.25 Bet365
Honduras
Honduras
  • País: Honduras
  • Estádio:
  • Cidade: Tegucigalpa
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Trindade e Tobago
Trinidad e Tobago
  • País: Trinidade e Tobago
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos