Menu
  • 20 agosto
  • 17:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Honduras – Nigéria (Jogos Olímpicos 2016)

As seleções das Honduras e da Nigéria caíram nas meias-finais do Torneio Olímpico de Futebol, mas o sonho de chegar às medalhas não ficou por aí. As duas seleções lutarão pela conquista da medalha de bronze este sábado, no Mineirão.

A seleção hondurenha caiu com estrondo às mãos do Brasil (6-0) Torneio Olímpico de Futebol, mas a goleada sofrida nas meias-finais não reduz a dimensão do feito protagonizado pela equipa comandada por Jorge Luís Pinto, sobretudo quando em confronto com a expectativa inicial.  A formação das Honduras debelou a fase de grupos num grupo onde Portugal e Argentina eram os dois candidatos à passagem. Um empate diante da “albiceleste” na derradeira jornada permitiu carimbar o passaporte para os quartos-de-final, etapa da prova em que encontrou a congénere da Coreia do Sul. Frente à seleção asiática, medalhada na última edição dos Jogos Olímpicos (2012), a equipa das Honduras venceu com um tento solitário de Alberth Elis aos 60 minutos. Diante do Brasil, não houve capacidade suficiente para suster uma equipa embalada por duas vitórias, que ainda para mais se colocou em vantagem no marcador logo aos 14 segundos. A meia-final foi um encontro com contornos peculiares e não é essa a imagem com que a seleção hondurenha quer deixar este Torneio Olímpico de Futebol, até porque provou que tem futebol para muito mais do que aquilo que produziu frente ao Brasil. A fragilidade apresentada em termos defensivos revelou-se fatal.

Onze Provável: Luis López, Jonathan Paz, Marcelo Pereira, Allans Vargas, Johnny Palacios Brayan García, Rodolfo Espinal, Bryan Acosta, Choco Lozano, Romell Quioto, Alberth Elis

jogos olimpicos 16A Nigéria não exibiu futebol suficiente para levar a melhor sobre a seleção alemã na meia-final, ficando relegada à disputa do 3º e 4º lugar. Atendendo a todas as contrariedades que marcaram a preparação nigeriana para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, conquistar a medalha de bronze já seria um resultado satisfatório para uma equipa com tradição na prova.

Na primeira fase, a seleção nigeriana venceu o grupo B. Foi a primeira equipa a qualificar-se para os quartos-de-final, cortesia das vitórias nas duas primeiras rondas frente ao Japão (5-4) e à Suécia (0-1). Já na terceira e última ronda da fase de grupos, os africanos perderam com a Colômbia (2-0). Já nos quartos-de-final, diante da seleção dinamarquesa, segunda classificada do grupo A, a Nigéria venceu por duas bolas a zero. Quanto à partida que definiu o acesso à final, a determinação dos comandados de Samson Siasia não foi argumento suficiente para alcançar a possibilidade de lutar pela medalha de ouro, sucumbindo frente à Alemanha por dois golos sem resposta. A seleção da Nigéria caiu de pé e encara a partida diante das Honduras com ambição, de olhos postos numa medalha de bronze que seria o corolário de um percurso admirável.

Onze Provável: Emmanuel Daniel, Sincere Seth, Troost-Ekong, Stanley Amuzie, Ndifreke Udo, Obi Mikel, Usman Mohammed, Abdullahi Shehu, Aminu Umar, Sadiq Umar, Imoh Ezequiel

As duas equipas rubricaram um trajeto muito meritório na prova, legitimando a presença na decisão das medalhas. A avaliar por aquilo que Honduras e Nigéria exibiram, a seleção africana parece estar alguns furos acima da congénere da América Central. As “Super Águias” são favoritas à conquista do bronze.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Nigéria 1.52 Bet.pt
Honduras
Honduras
  • País: Honduras
  • Estádio:
  • Cidade: Tegucigalpa
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos