Menu
  • 13 julho
  • 02:30
  • Bet365

Honduras – El Salvador (Gold Cup)

Na segunda jornada da Gold Cup, a seleção hondurenha tem oportunidade de garantir, desde já, um lugar nos quartos-de-final, enquanto para o conjunto salvadorenho pontuar será necessário, tendo em conta o empate averbado na sua estreia frente a Trindade e Tobago.

Para as Honduras, principal candidato a vencer o Grupo B sem grandes problemas, a primeira jornada serviu para deixar claro que está nos Estados Unidos da América para cumprir o seu papel. O técnico Luis Suárez surpreendeu com a utilização de alguns jovens nesta partida inaugural, mas isso não teve um efeito negativo, bem pelo contrário, no resultado alcançado frente ao Haiti. Ronny Martínez esteve em bom plano na frente de ataque, sobressaindo na equipa a sua qualidade de controlar a partida frente a um adversário que criou perigo mas não foi capaz de ultrapassar a defensiva hondurenha, onde Chávez, Beckeles, Johnny Palacios e Juan Garcia estiveram sempre em excelente plano. Também na baliza, onde Donis Escober acabou por ser o eleito de Luis Suárez, a equipa das Honduras revelou-se muito segura, dando claros sinais de que poderá mesmo competir por um lugar entre os melhores no final deste torneio. Para o encontro frente a El Salvador, as opções deverão passar pelo mesmo onze, com o técnico colombiano a esperar que também o resultado possa estar ao nível do alcançado na primeira jornada.

Gold CupNo conjunto de El Salvador, todas as atenções ficaram centradas num jogador que poderá aproveitar este torneio para dar o salto, definitivo, para uma Liga mais evoluída do que a do seu país. Falamos de Rodolfo Zelaya, um baixinho bastante veloz, com bom poder de choque e um remate certeiro. Foram de Zelaya os dois golos marcados frente a Trindade e Tobago, substituindo-se, assim, à frágil defensiva da equipa. Steve Purdy parece ser o único elemento no quarteto mais recuado com capacidade para fazer a diferença, o que acaba por criar bastantes espaços para os seus adversários. A pouca presença física da equipa de El Salvador foi outro dos óbices que o conjunto de Agustín Castillo não foi capaz de ultrapassar. Assim, pontuar frente às Honduras é essencial, de forma a transformar a sua participação neste torneio, onde o objetivo passará por alcançar um lugar nos quartos, mas, depois do empate frente a Trindade e Tobago e com o Haiti pelo caminho, a tarefa não parece nada fácil para os salvadorenhos.

Países vizinhos, Honduras e El Salvador já se defrontaram imensas vezes, com clara vantagem para os hondurenhos. As duas equipas nunca se encontraram na Gold Cup, com a Copa Centroamericana a ser o torneio oficial com mais encontros registados. O último destes encontros realizou-se já este ano, em janeiro, resultando num empate a uma bola. Rafael Burgos, autor do golo salvadorenho, estará em campo esta noite, o mesmo não acontecendo com Jerry Bengtson, que ficou de fora das contas de Luis Suárez para esta Gold Cup.

Honduras 1-1 El Salvador  Centroamericana 2013
El Salvador 0-3 Honduras  Amigáveis 2012
El Salvador 2-2 Honduras  Amigáveis 2011
Honduras 2-0 El Salvador  Centroamericana 2011
El Salvador 2-2 Honduras  Amigáveis 2010
El Salvador 0-1 Honduras  WC2010 CONCACAF
Honduras 1-0 El Salvador  WC2010 CONCACAF
Honduras 1-0 El Salvador  Centroamericana 2009
Honduras 2-0 El Salvador  Centroamericana 2009
El Salvador 2-0 Honduras  Amigáveis 2007

O favoritismo das Honduras deverá materializar-se ainda durante a primeira parte, com El Salvador a perseguir a sua oportunidade, tentando cavar alguns livres para que Zelaya tente o seu disparo de longe. Ainda assim, parece difícil que as Honduras deixem a vitória fugir neste encontro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória das Honduras 2.00 Bet365
Honduras
Honduras
  • País: Honduras
  • Estádio:
  • Cidade: Tegucigalpa
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

el salvador
El Salvador
  • País: El Salvador
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos