Menu
  • 28 março
  • 22:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Honduras – Costa Rica (Mundial 2018)

Se a terceira jornada ajudou a trazer alguma definição à Fase de Qualificação da CONCACAF para o Mundial 2018, a quarta jornada poderá acabar por marcar, definitivamente, as tendências nesta zona do planeta. A Costa Rica precisa de voltar a vencer para se manter entre os três primeiros classificados, enquanto as Honduras precisam de esquecer rapidamente os acontecimentos do passado sábado, quando foram goleados pelos Estados Unidos. O jogo realiza-se no Estádio Francisco Morazán, em San Pedro Sula.

A seleção das Honduras sofreu um duríssimo revés no passado sábado, quando perante os Estados Unidos, acabou goleada por 0-6. Apesar da participação nas últimas duas edições do Mundial, a equipa hondurenha já se sentiria desafiada nesta fase, já que apesar do investimento feito para ter Jorge Luís Pinto, o técnico colombiano que brilhou em 2014 com a Costa Rica, os seus objectivos prender-se-iam mais com a preparação de uma nova geração que esteve nos Jogos Olímpicos, do que o de tentar uma terceira corrida ao Mundial com uma geração que estará ainda a ser preparada para convencer ao mais alto nível. Isso mesmo se sentiu desde cedo, com a derrota frente ao Panamá, tendo a vitória perante Trindade e Tobago dado algumas esperanças que acabaram por quebrar no jogo com a equipa Yankee. Ainda assim, pelo meio, em janeiro passado, as Honduras conseguiram uma série de bons resultados na Copa CentroAmericana, uma vez mais denunciando algumas preocupações com o futuro. A dúvida que pairará sobre a cabeça de Jorge Luís Pinto, agora, é só uma. Se avançar sem pejos para a total renovação da equipa ou se manter um certo equilíbrio na esperança de ainda retirar dos veteranos capacidade para disputar, no mínimo, o quarto lugar, que dará acesso ao playoff.

Onze Provável: Escober – Beckeles, M.Figueroa, H. Figueroa, Alvarado, Izaguirre – Najar, Claros, Espinoza, Quioto – Elis.

Mundial 2018 - RussiaA Costa Rica sofreu a sua primeira derrota, na deslocação ao México, depois de ter somado vitórias perante Trindade e Tobago e Estados Unidos. Os Ticos conhecem o caminho para o Mundial e, numa Confederação desde há muito dominada por México e Estados Unidos, a segurança perante as restantes seleções é obrigatoriedade para não falhar o bilhete para a Rússia. Nesta fase, a Costa Rica já teve, até, o bónus de uma vitória gorda sobre os norte-americanos, o que acabou por eclodir no despedimento de Jurgen Klinsmann. Mas, após uma derrota, é fundamental que nas Honduras consigam o desejado regresso às vitórias. Na Copa CentroAmericana os resultados não foram convincentes, mas nessa prova, a opção do técnico Óscar Ramírez passou por dar oportunidades a vários jogadores que não são habitualmente escolhas da seleção AA. De qualquer maneira, nesta janela de jogos FIFA, sente-se também a ausência de alguns jogadores que têm tido papel de relevância num passado recente dos Ticos, como Júnior Dias, Roy Miller ou Cubero. Álvaro Saborío retirou-se da competição no final do ano de 2016.

Onze Provável: K.Navas – Gamboa, Acosta, González, Calvo, Matarrita – Bolaños, Tejeda, Borges, B. Ruiz – J. Campbell.

Em termos históricos, há superioridade para as Honduras, que nas últimas três ocasiões que se encontro com a Costa Rica, ora venceu (em jogos a contar para a Gold Cup e para a Qualificação do Mundial anterior) em 2013, ora empatou no encontro da Copa CentroAmericana disputado em janeiro passado.

Ainda assim, o favoritismo pende agora para a Costa Rica, mais experiente, trabalhada, apresentando opções suficientes para se superiorizar a um conjunto que deverá ter que esperar mais uns anos para impôr, de novo, algum temor nos seus adversários.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Costa Rica 2.15 Betclic
Honduras
Honduras
  • País: Honduras
  • Estádio:
  • Cidade: Tegucigalpa
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos