Menu
  • 22 julho
  • 00:00
  • Bet365

Honduras – Costa Rica (Gold Cup)

Naquele que será o encontro mais equilibrado da Gold Cup, as Honduras, vencedor do Grupo B, enfrentam a Costa Rica, segundo classificado do Grupo C. Ainda assim, os costa-riquenhos merecem o favoritismo nas casas de apostas, tendo em conta que têm uma melhor performance na fase de apuramento para o Mundial 2014 e encontraram, na fase de grupos, os Estados Unidos da América, país organizador. As Honduras somaram duas vitórias e uma derrota, marcando três golos e sofrendo dois, enquanto a Costa Rica alcançou resultados semelhantes, marcando quatro golos e sofrendo apenas um, exatamente no jogo frente à equipa da casa.

As Honduras promoveram uma alteração no seu plantel, fazendo sair Johnny Palacios, substituindo-o por outro defesa, Norales. No entanto, a força da equipa Hondurenha surge em terrenos mais avançados, onde os jovens Andy Najar e Alexander López vão fazendo a diferença na intermediária, alimentando o ataque onde Rony Martínez parece ser o avançado mais capacitado. A equipa hondurenha marcou poucos golos, não tendo nenhum jogador que tenha repetido o feito, para além de, no derradeiro encontro da fase de grupos, ter modificado bastante o seu onze. Luís Suárez esperaria, nesta Gold Cup, ser capaz de afirmar o crescimento do futebol hondurenho, embora mantenha as suas principais linhas condutoras num estilo de jogo que é, sobretudo, recatado, pensado para não sofrer golos e centrado na posse de bola como elemento estabilizador da sua estratégia. Ao voltar a apostar com as mesmas fichas nos quartos-de-final frente à Costa Rica, o técnico colombiano esperará “adormecer” o seu adversário, tentando resolver o encontro através de uma jogada que poderá ser, até, de bola parada.

Gold CupSerá difícil avaliar o real valor da Costa Rica neste torneio, depois de duas vitórias frente a Cuba e Belize que não constituíram, de forma alguma, exemplo de brilhantismo para o onze de Jorge Luís Pinto. No jogo de dificuldade mais elevada, frente aos Estados Unidos, o conjunto costa-riquenho perdeu pela margem mínima, mas mantém a ambição de atingir as meias-finais da competição. Jairo Arrieta é a opção mais forte na frente de ataque da Costa Rica, contando com a presença de Álvaro Saborío por perto. O meio-campo surge bastante populado na estratégia do técnico costa-riquenho, com Celso Borges, Carlos Johnson e Yeltsin Tejeda a terem muita importância na evolução da equipa nas transições. Defensivamente, a Costa Rica parece ser um conjunto muito acertado, com Júnior Diaz, Michael Umaña e Geancarlo González a manterem essa segurança, enquanto Patrick Pemberton, na baliza, é um elemento que transmite bastante confiança à sua equipa.

Em 30 jogos entre as duas seleções, o equilíbrio é perfeito, com dez vitórias para cada lado e dez empates a fazerem a história. No entanto, nos últimos quatro encontros disputados, as Honduras nunca venceram, procurando agora “matar o borrego” na Gold Cup.

Costa Rica 1-0 Honduras  WC2014 CONCACAF
Honduras 0-1 Costa Rica  Centroamericana 2013
Costa Rica 1-1 Honduras  Amigáveis 2012
Costa Rica 1-1 (2-4)g.p. Honduras  Gold Cup ´11
Honduras 2-1 Costa Rica  Centroamericana 2011
Costa Rica 1-1 Honduras  Centroamericana 2011
Honduras 4-0 Costa Rica  WC2010 CONCACAF
Costa Rica 2-0 Honduras  WC2010 CONCACAF
Costa Rica 0-0 Honduras  Amigáveis 2007
Costa Rica 3-1 Honduras  Centroamericana 2007

Será um jogo de equilíbrios, onde o favoritismo cedido à Costa Rica poderá não ter total razão de ser, já que as Honduras têm mostrado ser uma equipa bastante racional e com capacidade de manter-se sem sofrer golos. Naquele que promete ser, também, o encontro dos quartos-de-final com maior intensidade tática, poderemos ter que recorrer às grandes penalidades para resolver o desafio.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado Final: Empate 3.20 Bet365
Honduras
Honduras
  • País: Honduras
  • Estádio:
  • Cidade: Tegucigalpa
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos