Menu
  • 08 julho
  • 02:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Honduras – Costa Rica (Gold Cup 2017)

A selecção nacional das Honduras e a selecção da Costa Rica colocam-se frente a frente na madrugada deste sábado na Red Bull Arena, em Harrison, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo A da Gold Cup 2017. As Honduras apresentam-se aqui já com alguns jogos disputados desde o início de 2017, com os dois últimos a serem para a qualificação ao Mundial 2018, não conseguindo vencer nenhum deles. Já a Costa Rica, ao contrário do adversário, não disputou amigáveis mas chega aqui confiante depois de vencer a Trindade e Tobago para a qualificação ao Campeonato do Mundo.

As Honduras são uma selecção que, apesar de não vencerem esta competição desde 1981, costumam ter algum sucesso na prova, alcançando as meias finais em 3 das últimas 4 edições, em 2009, 2011 e 2013, falhando em consegui-lo em 2015. Os hondurenhos fazem parte do Grupo A juntamente com esta Costa Rica, a Guiana e o Canadá, um agrupamento que não é de todo fácil, mas nesta prova qualificam-se os dois primeiros classificados de cada grupo e ainda os dois melhores terceiros classificados.

Los Catrachos têm ainda algumas competições em mãos, disputam a Copa Centro-americana, onde já se qualificaram às meias-finais, e ainda a fase de qualificação ao Mundial 2018, onde não estão a conseguir um desempenho propriamente positivo. Dos 23 jogadores convocados para esta competição, apenas 2 jogam na Europa, o médio Alfredo Meja, do Xanthi da Grécia, e o avançado Lozano, do Barcelona B, com a maioria dos restantes a participarem todos no campeonato hondurenho.

Nos seus últimos 5 jogos, as Honduras apresentam um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 6-0 contra os Estados Unidos. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Costa Rica, um empate por 2-2 contra o El Salvador, amigável, uma derrota por 3-0 em terreno do México, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Panamá.

Onze Provável: López – Beckeles, Figueroa, Figueroa, Alvarado e Vargas – Acosta, Mejía, Elis e Quioto – Martínez.

gold cup 2017A Costa Rica, por sua vez, venceu a competição já por duas vezes na sua história, em 1963 e 1989, mas não tem conseguido sucesso na Gold Cup nos últimos anos, alcançando os quartos de final 6 vezes nas últimas 6 edições da prova, mas só alcançando uma meia-final nesse espaço de tempo, em 2009. Tal como o seu rival em jogo, os costa-riquenhos também alinham na Copa Centro-americana, onde são bicampeões em título, ainda que este ano a prova não lhes tenha corrido da maneira desejada, falhando a qualificação às meias-finais.

Contudo, na qualificação ao Campeonato do Mundo 2018, a Costa Rica está a conseguir uma boa campanha e ocupa o 2º lugar de qualificação directa à Rússia, sendo que há apenas 3 que carimbam o passe directamente ao Mundial. La Tricolor deixou o guardião Keylor Navas, do Real Madrid, de fora da convocatória para esta competição. Ainda assim, trouxe alguns jogadores talentosos e experientes que participam em equipas europeias que poderão fazer a diferença, como é o caso dos defesas Giancarlo González e Bryan Oviedo, do Bologna e Sunderland, e os avançados Bryan Rodríguez e Joel Campbell, do Sporting CP e Arsenal.

Nos seus últimos 5 jogos, a Costa Rica apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 contra o Panamá, para a Copa Centro-americana. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do México, um empate por 1-1 em terreno das Honduras, um empate por 0-0 na recepção ao Panamá, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Trindade e Tobago.

Onze Provável: Moreira – Gamboa, Acosta, Calvo, González e Oviedo – Borges, Campbell, Venegas e Ruíz – Ureña.

Cada uma das equipas venceu 2 encontros dos 8 últimos confrontos directos, empatando os restantes 4.

Honduras
1-1
Costa Rica
WC2018 CONCACAF
Honduras
1-1
Costa Rica
Centroamericana 2017
Honduras
1-0
Costa Rica
WC2014 CONCACAF
Honduras
1-0
Costa Rica
Gold Cup ´13
Costa Rica
1-0
Honduras
WC2014 CONCACAF
Honduras
0-1
Costa Rica
Centroamericana 2013
Costa Rica
1-1
Honduras
Amigáveis 2012
Costa Rica
1-1(2-4 g.p.)
Honduras
Gold Cup ´11

Os jogos entre as duas selecções são sempre renhidos e contam com poucos golos, com as duas selecções a mostrarem maior preocupação em defender do que em atacar. Ainda assim, a Costa Rica detém alguns jogadores talentosos que poderão fazer a diferença.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2 Golos 1.68 Bet.pt
Honduras
Honduras
  • País: Honduras
  • Estádio:
  • Cidade: Tegucigalpa
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1904
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 992
  • Próg. errados 814
comments powered by Disqus

Últimos jogos