Menu
  • 02 setembro
  • 22:06
  • Betrally

Honduras – Canada (Mundial 2018)

A selecção das Honduras e a selecção do Canada medem forças esta sexta-feira no Estadio Olimpico  Metropolitano, em San Pedro Sula, num embate a contar para a 1ª Fase de Grupos de qualificação ao Mundial 2018 da CONCACAF. As Honduras entraram directamente para esta etapa da prova, encontrando-se em 2º lugar do agrupamento em igualdade pontual com este seu oponente em jogo. Já o Canada teve um processo mais difícil para aqui chegar, tendo que passar pela 2ª e 3ª Eliminatória de modo a garantir presença nesta 1ª Fase de Grupos.

As Honduras ocupam o 2º lugar no Grupo A com os mesmos 4 pontos que o Canada, 3º classificado, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 5 golos sofridos. Num agrupamento onde o México é líder isolado com 12 pontos somados e o El Salvador ocupa o último lugar com apenas 2 pontos, as Honduras discutem a 2ª posição de qualificação à próxima etapa da prova com os canadianos, demonstrando, até agora, melhores argumentos ofensivos que o 3º classificado.

Sob os comandos de Jorge Luis Pinto, esta selecção hondurenha chega aqui com o intuito de garantir a sua 4ª presença em toda a história num Campeonato do Mundo, tendo participado nas edições de 1982, 2010 e 2014, sem nunca ter ido além da Fase de Grupos, nem conseguido vencer um único jogo. Dos 23 convocados a este encontro, apenas Anthony Lozano alinha num equipa europeia, ao serviço do Tenerife, e Emilio Izaguirre, ao serviço do Celtic. Importa destacar que o jovem Antony Lozano, de 23 anos, é o melhor marcador entre os convocados, tendo apontado 6 golos em 20 presenças.

Nos seus últimos 5 jogos, as Honduras apresentam um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Nicarágua, em jogo de cariz amigável. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno da Guatemala, também amigável, um empate por 2-2 em terreno do El Salvador, uma vitória por 2-0 na recepção ao El Salvador, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da Argentina, também amigável.

Onze Provável: Escober – Beckeles, Palacios, Maynor Figueroa e Izaguirre – Meija, García, Morazán e Martínez – Lozano e Hernández.

Mundial 2018 - RussiaCanada, por sua vez, ocupa o 3º lugar com os mesmos 4 pontos que estas Honduras, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 1 golo marcado e 5 golos sofridos. Os Canadenses tiveram uma tarefa bem mais complicada para aqui chegar que este seu oponente em jogo, uma vez que tiveram de passar pela 2ª e 3ª eliminatórias, vencendo as selecções da Dominica e Belize. Agora, em igualdade pontual, mas fora do lugar de acesso à próxima etapa da prova graças à desvantagem em golos, os canadianos precisam de vencer esta partida de modo a chegarem à última jornada do agrupamento apenas a precisar de um empate para seguir em frente.

Esta selecção agora comandada por Benito Floro disputou, em toda a sua história, apenas um Campeonato do Mundo, no México em 1986, onde perdeu todos os 3 jogos da Fase de Grupos. Dos 23 convocados a esta partida apenas Milan Borjan, Stamapoulos, Doneil Henry, Manjrekar James, Steven Vitória, Hutchinson e Arfield alinham em equipas da Europa, actuando nos principais escalões de futebol dos respectivos países, como Ludogorets Razgard, AIK, Horsens, Vasas, Lechia Gdansk, Besiktas e Burnely.

Nos seus últimos 5 jogos, o Canada apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno dos Estados Unidos, em jogo de cariz amigável. Seguiu-se uma derrota por 0-3 na recepção ao México, uma derrota por 2-0 em terreno do México, um empate por 1-1 na recepção ao Azerbaijão, em jogo de cariz amigável, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Usbequistão, também amigável.

Onze Provável: Borjan – Ledgerwood, Vitória, Henry e de Jong – Hutchinson, Arfield, Rickets e Hoilett – Larin e Dixon.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, as Honduras venceram 5 embates, tendo o Canadá vencido apenas 2 e empatado o restante.

Canadá
1-0
Honduras
WC2018 CONCACAF
Honduras
8-1
Canadá
WC2014 CONCACAF
Canadá
0-0
Honduras
WC2014 CONCACAF
Canadá
2-1
Honduras
Amigáveis 2010
Canadá
0-1
Honduras
Gold Cup ´09
Honduras
3-1
Canadá
WC2010 CONCACAF
Canadá
1-2
Honduras
WC2010 CONCACAF
Canadá
1-2
Honduras
Amigáveis 2005

Ambas equipas denotam falta de solidez e organização defensiva, destacando-se as Honduras no processo ofensivo com um ataque mais eficaz que os Canadianos. Aqui, espera-se que as Honduras tirem proveito do factor casa e procurem vingança pela derrota em solo canadiano.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória das Honduras 1.74 Betrally
Honduras
Honduras
  • País: Honduras
  • Estádio:
  • Cidade: Tegucigalpa
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Canadá
Canadá
  • País: Canadá
  • Estádio:
  • Cidade: Ottawa
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos