Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Honduras – Argélia (Jogos Olímpicos 2016)

Em partida relativa ao Grupo D dos Jogos Olímpicos, do qual faz parte Portugal, que nesta primeira jornada defronta a Argentina, Honduras e Argélia vão defrontar-se no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Sendo que argentinos e portugueses são, naturalmente, considerados como favoritos para o apuramento, o resultado deste encontro pode ser fundamental para as aspirações de Honduras e Argélia, tendo em conta que a vantagem conquistada no arranque lhes poderá oferecer melhores perspetivas de surpreender um dos países com mais história na modalidade.

As Honduras são uma das surpresas nesta competição, conseguindo o apuramento na qualificação da CONCACAF e deixando para trás aquele que será o grande ausente do seu continente, o conjunto dos Estados Unidos da América. Na final da qualificação, os hondurenhos perderam para o México, mas o seu grande objetivo já estava alcançado e, no Brasil, têm disponíveis a generalidade dos jogadores que participaram no apuramento, o que deve ser considerado como um dado muito positivo, tendo em conta o contexto de outras seleções. O plantel às ordens de Jorge Luís Pinto, famoso pela carreira com a seleção da Costa Rica no último Mundial, é composto por dezasseis atletas a atua nas Honduras, com o defesa Johny Palacios e o avançado Romell Quioto, ambos do Olímpia, a serem os elementos com mais de 23 anos. A atuar fora do país, apenas dois elementos, ambos do ataque. Élder Torres, que atua no Real Monarchs, equipa dos escalões secundários do futebol dos Estados Unidos, e “Choco” Lozano, dos espanhóis do Tenerife. Nos dois jogos de preparação disputados antes desta prova, as Honduras empataram a dois golos com a Coreia do Sul, tendo sido goleados por três bolas a zero no confronto com a Colômbia. É de notar, no entanto, que as Honduras estiveram já presentes nos Jogos Olímpicos de 2012, tendo, na altura, atingido os quartos-de-final, sendo eliminados pelo Brasil.

Onze Provável: H. Fonseca – M. Pereira, J. Palacios, J. Paz – B. Ramirez, B. Acosta, A. Banegas, B. Garcia – A. Elis, R. Quioto – C. Lozano.

jogos olimpicos 16A Argélia garantiu o seu apuramento através do Taça das Nações Africanas de Sub-23, disputada no Senegal em dezembro passado. A equipa argelina foi vice-campeã africana, perdendo na final para a Nigéria, depois de vencer, na fase de grupos, o Mali e empatar com Egito e Nigéria. Na meia-final, ultrapassou a África do Sul. O técnico suíço Pierre-André Schurmann esperava poder contar com um plantel forte neste ataque aos Olímpicos, mas as regras da FIFA fizeram-no ficar sem três dos jogadores titulares na final da Taça das Nações Africanas, com especial destaque para o avançado Zinedine Ferhat, do Le Havre, compondo-se assim o grupo com 15 jogadores a atuar no campeonato argelino, um em Espanha, um em França e um no Qatar, até porque as chamadas de jogadores com mais de 23 anos também sofreram com a resistência dos clubes. Os elementos chamados foram, assim, o defesa Abdelghani Demmou, do MC Alger, o médio Sofiane Bendebka, do Hussein Dey, e o avançado Baghdad Bounedjah, do Al Sadd do Qatar. Os argelinos estiveram em Espanha a preparar os Jogos Olímpicos, registando empates com a equipa B do Valencia e o Granada. Com o técnico a ter que encontrar uma dinâmica para um conjunto com muitas alterações, a sua escolha para o primeiro jogo na prova pode estar condicionada.

Onze Provável: Salhi – Rebai, Kenniche, Demmou, Benguit – Draoui, Ait Atmane – Bentahar, Belkebla, Haddouche – Bounedjah.

Difícil apontar candidatos à vitória num jogo onde ambos os conjuntos chegam sem um grande referencial. A equipa hondurenha parece apresentar maiores dinâmicas coletivas, mas do lado dos argelinos estará, certamente, mais talento e mais alguma experiência competitiva. Caso o técnico Jorge Luís Pinto não esteja a criar mais um milagre na América Central, são os africanos quem partem com maiores perspetivas de vitória para este encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Argélia 2.20 Betclic
Honduras
Honduras
  • País: Honduras
  • Estádio:
  • Cidade: Tegucigalpa
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

argélia
Argélia
  • País: Argélia
  • Estádio:
  • Cidade: Argel
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos