Menu

Holanda U21 – Turquia U21 (Europeu U21 2017)

Holanda e Turquia enfrentam-se no grupo 8 de qualificação para o campeonato da Europa de sub-21, certame que em 2017 vai decorrer na Polónia. É certo que ainda faltam dois encontros a cada uma das seleções em causa, mas a Eslováquia lidero o grupo, tem o apuramento direto muito bem encaminhado e deverá conseguir confirmá-lo esta quinta-feira, na receção à Bielorrússia.

Depois de ter falhado o apuramento para a última edição do campeonato da Europa de sub-21 ao perder no derradeiro “play-off” de acesso com a seleção portuguesa, ainda não é desta que a Holanda vai voltar a competir na fase final da prova. Campeã da Europa de sub-21 “em casa” há quase uma década atrás, a seleção de sub-21 continua reunir muito talento – sobretudo do meio-campo para a frente, claro está -, mas as seleções jovens da Holanda não têm conseguido os melhores resultados nos últimos tempos.

Ao cabo de seis encontros neste grupo 8 de qualificação, o saldo holandês é o seguinte: Três vitórias, um empate e duas derrotas. O seleccionador Fred Grim tem um conjunto de jogadores muito interessante às suas ordens, importando realçar individualidades como Nathan Aké, Tonny Vilhena, Jean-Paul Boetius, El Ghazi ou Ricardo Kishna. Em termos ofensivos, a equipa tem correspondido dado que apontou 11 golos nos seis jogos já disputados e marcou em todos os encontros, mas o mesmo não se pode dizer no plano defensivo, tendo em conta que a equipa sofreu nove golos até à data e é a segunda defesa mais batida do grupo. A Holanda foi derrotada nos dois embates que disputou diante da líder Eslováquia (1-3; 4-2) e mesmo que vença os dois encontros que faltam, dificilmente conseguirá garantir o acesso ao “play-off” tendo em conta a atual conjuntura dos restantes grupos.

Onze Provável: Van der Hart, Hateboer, Rekik, Luckassen, Riedewald, Nathan Aké, Bart Ramselaar, Tonny Vilhena, Jean-Paul Boetius, El-Ghazi, Ricardo Kishna

Europeu sub21A seleção da Turquia não defende mais que a própria honra neste sétimo encontro do grupo 8 de qualificação para o Euro 2017. Nos primeiros seis jogos nesta fase de grupos, a formação otomana conquistou nove pontos ao vencer a Bielorrússia (0-2; 1-0) e o Chipre (0-3), perdendo os restantes três encontros diante de Holanda (0-1), Chipre (0-1) e Eslováquia (5-0). Com uma taxa de aproveitamento baixa nos jogos em casa e abaixo da média (neste contexto) em termos de produtividade ofensiva – seis golos marcados em outros tantos jogos -, a seleção turca já não apresenta aspirações quanto ao acesso ao “play-off” e tem dois desafios exigentes até final, uma vez que vai visitar a Holanda e receber a Eslováquia. Embora apresente valores interessantes em termos individuais, a seleção turca patenteou graves problemas em termos estruturais, situação que impossibilitou o sucesso nesta campanha.

Onze Provável: Gokhan Akkan, Necati Yakuplar, Ercan Yazici, Alperen Babacan, Tugay Kacar, Tolgahan Çiçek, Salih Uçan, Irfan Kahveci, Ogulcan Çaglayan, Bilal Biasacukog, Cengiz Under

As casas de apostas apontam a Holanda como favorita à vitória. Apesar disso, os holandeses costumam sofrer muitos golos e encaram este jogo sem grande responsabilidade, tal como o adversário. Atendendo até ao próprio enquadramento competitivo, é provável que ambas as equipas consigam marcar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Turquia Para Marcar 1.52 Betrally
holanda 300
Holanda Sub-21
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Turquia
Turquia Sub-21
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1613
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 836
  • Próg. errados 700
comments powered by Disqus

Últimos jogos