Menu

Holanda Sub19 – Inglaterra Sub19 (Europeu Sub-19)

A selecção da Holanda U19 e a selecção da Inglaterra U19 medem forças no Donaustadion, em Ulm, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo B do Campeonato da Europa Sub-19. Os Holandeses conseguiram chegar à Fase de Grupos deste Campeonato da Europa pela 4ª vez na sua história, tendo aqui uma boa oportunidade de carimbarem o seu 1º acesso às eliminatória da competição. Já a Inglaterra não chegava a esta Fase de Grupos desde 2012, e depois de vencer a França na última jornada, discute agora com os holandeses quem irá ficar na liderança do agrupamento.

Holanda, para chegar a esta etapa, começou por ter de conquistar o 1º lugar do Grupo 4 da Ronda de Qualificação, constituído pela Polónia, Ucrânia e Irlanda do Norte, ocupando agora o 1º lugar do Grupo B com os mesmos 3 pontos que a Inglaterra, 2ª classificada, fruto de 1 vitória e com parciais de 3 golos marcados e 1 golo sofrido. Esta jovem selecção holandesa conseguiu agora, em toda a sua história na prova, a sua 4ª presença na Fase de Grupos, tendo participado em 2010, 2013 e 2015, contudo, nunca conseguiu seguir até às eliminatórias. Ao vencer a Croácia na última jornada, por 1-3, os pupilos de Aron Winter colocaram-se na liderança deste Grupo devido à superioridade em golos marcados, visto que têm 1 golo a mais que os seus oponentes neste jogo.

No jogo contra os croatas, os holandeses não só demonstraram uma boa eficácia ofensiva, como mostraram que são bem organizados defensivamente, visto que à chegada dos 54 minutos de jogo, vencendo por 1-2, o lateral direito Deyovaiso Zeefuik viu o 2º cartão amarelo, acabando expulso. Contudo, os pupilos de Aron Winter conseguiram manter-se organizados durante o resto da partida e marcando ainda o 3º golo aos 85 minutos, matando assim a partida.

Nos seus 4 jogos oficiais disputados este ano, a Holanda apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 com a Ucrânia. Seguiu-se uma vitória por 1-0 contra a Irlanda do Norte, um empate por 0-0 com a Polónia, e na última jornada, uma vitória por 1-3 contra a Croácia. Deyovaiso Zeefuik está de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: van Osch – Lelieveld, Rosario, ter Avest e Verdonk – Duarte, Nouri e Schuurman – Bergwijn, Lammers e Paal.

Euro Sub-19Inglaterra, por sua vez, chegou a esta etapa da prova depois de conseguir o 1º lugar do Grupo 1 da Ronda de Qualificação, constituído pela Espanha, Grécia e Geórgia. Agora, neste Grupo B, os ingleses ocupam o 2º lugar do agrupamento com os mesmos 3 pontos que esta Holanda, fruto de 1 vitória e com parciais de 2 golos marcados e 1 golo sofrido. Apesar de nunca se terem conseguido sagrar campeões nesta prova, os Três Leões já estiveram bem perto de o fazer por duas vezes, tendo chegado às finais de 2005 e de 2009, acabando eliminados pela França, e pela Ucrânia, respectivamente.

Desde 2012 que esta jovem selecção inglesa não participava nesta prova, contudo, depois de baterem a França na última jornada, estes encontram-se bem motivados. Sob os comandos de Aidy Boothroyd, este é um conjunto que conta já com alguns jogadores jovens que já disputam a Premier League, nomeadamente o central Reece Oxford, do West Ham, o médio Josh Onomah, do Tottenham, e os avançados Sheyi Ojo, do Liverpool, e Izzy Browm, do Chelsea.

Nos seus 4 jogos oficiais disputados este ano, a Inglaterra apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 com a Geórgia. Seguiu-se um empate por 1-1 contra a Grécia, uma vitória por 2-0 contra a Espanha, e na última jornada, uma vitória por 1-2 contra a França.

Onze Provável: Woodman – Kenny, Fry, Moore e Connolly – Oxford, Onomah e Rossiter – Ojo, Solanke e Brown.

Em toda a história existiram 4 confrontos directos, tendo a Holanda vencido 2 partidas e empatado as restantes 2.

HolandaS19
2-2
InglaterraS19
Amigáveis 2015
HolandaS19
0-0
InglaterraS19
Amigáveis 2011
HolandaS19
3-0
InglaterraS19
Amigáveis 2011
Holanda
1-0
Inglaterra
Euro U19 2010

Antevê-se um encontro bem disputado entre duas selecções que detêm jogadores bastante promissores. A Holanda nunca perdeu contra a Inglaterra nas 4 vezes que se enfrentaram. Contudo, os ingleses parecem deter um conjunto bem organizado e com jogadores de maior qualidade, sendo que alguns já alinham na Premier League ao serviço de grandes equipas. Antevê-se um jogo difícil, onde a Inglaterra é favorita a vencer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Inglaterra 2.20 Betrally
holanda 300
Holanda Sub-19
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

inglaterra
Inglaterra Sub-19
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos