Menu

Holanda – Grécia (Amigável de Selecções)

As selecções da Holanda e da Grécia colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Philips Stadion, em Eindhoven, num encontro de cariz amigável. A selecção holandesa prepara-se para discutir o 6º encontro de cariz amigável desde o início do ano, sendo que depois de terem falhado em conseguir o acesso ao Euro 2016 esperam conseguir participar no Mundial 2018, na Rússia, com o 1º encontro da Fase de Qualificação a discutir já na terça-feira. Já a Grécia, que discutiu apenas 4 encontros amigáveis até agora, também tem já os olhos postos no respectivo jogo de Qualificação, também na terça-feira.

Holanda ficou muito aquém das expectativas depois de não conseguir melhor que o 4º lugar no Grupo A da Fase de Qualificação ao Euro 2016, realizado em França, ficando atrás de selecções como a República Checa, Islândia e Turquia, com o Cazaquistão e a Letónia atrás de si, falhando assim a primeira qualificação a um Campeonato da Europa desde 1988. De modo a compensar o seu povo pela falha na qualificação ao último Europeu, a Laranja Mecânica chega aqui em força já com os olhos postos no encontro da 1ª jornada do Grupo A da Fase de Qualificação ao Mundial 2018, onde irá enfrentar a Suécia na terça-feira, tendo ainda selecções como a Bulgária, França, Bielorrússia e Luxemburgo no mesmo agrupamento.

Desde o início do ano, os pupilos de Danny Blind disputaram 5 encontros amigáveis, destacando-se as vitórias frente à Inglaterra, Polónia e Áustria, tendo vindo a mostrar serviço e a melhorar algumas lacunas tanto defensivas, como no processo ofensivo. Com uma baliza protegida por Cillessen, Daley Blind e van Djik no centro da defesa, Strootman e Wijnaldum a comporem o meio-campo, e com o jovem ponta de lança Vincent Janssen, de 22 anos, em grande forma, tendo sido o melhor marcador da temporada transacta da Eredivisie, e com 3 tentos assinalados em 5 jogos pelo seu país, a Laranja Mecânica volta a impôr respeito e chega aqui com a vitória como único resultado aceitável.

Nos seus últimos 5 jogos disputados, todos amigáveis, a Holanda apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção à França. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno da Inglaterra, um empate por 1-1 em terreno da República da Irlanda, uma vitória por 1-2 em terreno da Polónia, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno da Áustria.

Onze Provável: Cillessen – Janmaat, van Djik, Blind e Willems – Strootman, Wijnaldum e Sneijder – Narsingh, Janssen e Promes.

amigável internacionalGrécia, por sua vez, também falhou em conseguir o acesso ao Euro 2016 depois de uma prestação lamentável na Fase de Qualificação, onde ficou em último lugar no Grupo F, onde faziam parte as selecções da Irlanda do Norte, Roménia, Hungria, Finlândia e Ilhas Faroé. Agora, este será o último encontro amigável antes de discutir o seu primeiro jogo oficial desde o início deste ano, tendo que enfrentar a Selecção de Gibraltar na terça-feira num encontro a valer para a 1ª jornada do Grupo H da Fase Qualificação ao Mundial 2018, onde fazem ainda parte a Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Chipre e Estónia. Com experientes jogadores na defesa como Konstantinos Manolas e Torosidis, Samaris no meio do terreno e Kostas Mitroglou, estes são os jogadores que mais que se destacam da Selecção grega, sendo que todos estes jogadores alinham em grandes equipas da Europa e detêm já bastante experiência no futebol internacional. Mitroglou, avançado do Benfica, é o melhor marcador da Selecção grega com 9 tentos assinalados em 47 jogos pelo seu país.

Nos seus 4 jogos disputados desde o início do ano, todos amigáveis, a Grécia apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Montenegro. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção à Islândia, uma derrota por 1-0 em terreno da Austrália, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno da Austrália.

Onze Provável: Karnezis – Torosidis, Manolas, Papastathopoulos e Holebas – Samaris, Maniatis e Fortounis – Bakasetas, Mitroglou e Karelis.

Desde a década de 90 que existiram 3 confrontos directos, todos vencidos pela Holanda.

Holanda
4-0
Grécia
Amigáveis 2004
Grécia
0-2
Holanda
Euro 1992 (Q)
Holanda
2-0
Grécia
Euro 1992 (Q)

Sendo notável a qualidade defensiva e ofensiva da Holanda, este é um jogo onde a Laranja Mecânica é forte candidata a sair vencedora, sendo de esperar que não tenha grandes dificuldades em ultrapassar a defensiva grega, e em anular o seu poder ofensivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.54 Betrally
holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Grécia
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos