Menu

Holanda – Gana (Amigável Internacional)

Duas seleções mundialistas entram, este sábado, em campo, para uma partida que deverá servir para finalizar algumas questões de pormenor no que toca à sua presença no Brasil. A Holanda já fez um primeiro encontro de preparação, neste estágio, ainda que com um grupo de jogadores. O Gana, por sua vez, terá aqui o primeiro teste na aproximação ao Mundial do Brasil.

O último encontro da Holanda foi algo inconclusivo. Louis Van Gaal contou apenas com Robie Van Persie, de entre aqueles que são as suas principais estrelas, podendo, na defesa, ter algumas daquelas que virão a ser, também, opções para a titularidade. No entanto, com um empate a uma bola frente ao Equador, não deixa de se ficar a temer pelo cinzentismo da exibição dos holandeses. A equipa laranja tem inspirado alguns dos mais brilhantes momentos do futebol nas grandes competições, parecendo, em 2014, um pouco longe das suas épocas mais altas. Para este encontro, Tim Krul deverá ocupar a baliza, enquanto no setor defensivo Vlaar, Bruno Martins Indi e deVrij deverão merecer nova oportunidade para assegurarem a titularidade. No meio-campo, será o momento de aferir o momento de forma de Sneijder, Robben e de Jong, que serão, em todo o caso, a base da equipa laranja. Finalmente, na frente de ataque, procura-se a melhor companhia para Van Persie. De Kuyt traz mais experiência (está perto de garantir a 100ª internacionalização), enquanto Huntelaar não quererá terminar a sua carreira sem cumprir aquilo que prometeu durante muito tempo: ter todas as condições para se afirmar como titular na seleção da Holanda.

torneio toulonO Gana terá uma missão complicada no próximo Mundial, num grupo onde terá que defrontar Alemanha, Portugal e Estados Unidos. Não haverá partidas fáceis para o grupo africano, que tem, para além do mais, um desafio de minimizar alguns problemas de organização e de conflituosidade em volta do treinador. Ultrapassadas as questões extradesportivas, é bom de ver que o Gana tem um conjunto de jogadores muito forte, e que poderá sempre candidatar-se a ser uma das surpresas no Mundial. Jogadores como Muntari, Kwadwo Asamoah, Asamoah Gyan e Prince Boateng garantem qualidade de topo num onze onde poderemos, ainda, encontrar vários jovens com bastantes condições de se começarem a afirmar neste Mundial, como são os casos dos irmãos Ayew, Atsu, Wakaso e o mais recente reforço dos portistas, Daniel Opare. No último jogo particular realizado, os ganeses perderam com o Montenegro por 0-1. Sem pensar no resultado, neste encontro esperam, acima de tudo, poder dar uma imagem mais aproximada do seu real valor no próximo Mundial.

As duas equipas defrontaram-se apenas duas vezes, ambas em jogos amigáveis. No primeiro deles, em 1998, o encontro terminou empatado sem golos. Já em 2010, a Holanda goleou o Gana por 4-1.

Na partida deste sábado, há uma enorme expetativa para perceber o momento de forma do Gana e como é que a equipa está estruturada para se apresentar numa prova onde terá vários encontros de exigência bem alta. Dos holandeses, a jogar em casa, espera-se que possam surgir golos e alguma qualidade. Afinal, como vice-campeões do mundo, existem responsabilidades a cumprir.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Holanda 1.50 Bet365
holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

gana
Gana
  • País: Gana
  • Estádio:
  • Cidade: Accra
  • Fundação: 1957

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos