Menu

Holanda – França (Amigável de Selecções)

A Holanda e a França medem forças esta sexta-feira na Amsterdam Arena, num encontro de cariz amigável, o primeiro do ano para ambas equipas. Após uma prestação que ficou bastante abaixo das expectativas, que resultou na não qualificação ao Euro 2016, o conjunto da casa começa já a trabalhar para lutar pela qualificação ao Mundial 2018, na Rússia. Já a França, que será anfitriã do Europeu 2016 não teve de disputar a fase de apuramento, disputando apenas encontros amigáveis com os concorrentes do Grupo I durante a fase de apuramento.

Holanda prepara-se então para receber a anfitriã do Europeu 2016, o qual não irá fazer parte visto que não conseguiu melhor que o 4º lugar no Grupo A, juntamente com a República Checa, Islândia, Turquia, Cazaquistão e Letónia, uma grande desilusão para os holandeses que sempre desempenharam grandes campanhas tanto em Europeus, como nos Mundiais. Desde o final da fase de apuramento que a Laranja Mecânica disputou apenas 1 encontro de cariz amigável, onde viajou até ao País de Gales para vencer por 2-3. Orientados por Danny Blind, esta turma conhece já o agrupamento de que fará parte na fase de apuramento ao Mundial 2018, tendo ficado no Grupo A juntamente com a Bulgária, França, Suécia, Bielorrússia e Luxemburgo, começando então já a testar as melhores opções para conseguirem uma campanha superior aquela que mostraram no fase de apuramento ao Euro 2016. Desta convocatória, saltam à vista alguns nomes que ficam de fora, como o guarda-redes Stekelenburg, os defesas Gregory van der Wiel, Stefan de Vrij, Martins Indi e Ron Vlaar, o médio Nigel de Jong, e os avançados Arjen Robben, Bas Dost e Van Persie.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a contarem para o apuramento ao Euro 2016, a Holanda apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno da Letónia. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção à Islândia, uma derrota por 3-0 em terreno da Turquia, uma vitória por 1-2 em terreno do Cazaquistão, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção à República Checa.

Onze Provável: Cillessen – Karsdorp, Blind, Bruma e Willems – Sneidjer e Clasie – Narsingh, Klassen e Depay – Luuk de Jong.

amigável internacionalFrança, por sua vez, prepara-se para o seu primeiro encontro do ano, visto que como será anfitriã do Europeu 2016 não teve de disputar a fase de apuramento, e uma vez que o Grupo I era apenas constituído por 5 equipas, o que obrigava uma equipa diferente a ficar de fora a cada jornada, os franceses aproveitavam para disputarem um encontro amigável. Os Azuis irão ficaram então no Grupo A, juntamente com a Suíça, Albânia e Roménia, tendo então que enfrentar a Roménia na jornada inaugural da prova. Orientado por Didier Deschamps, este conjunto viu o seu registo de 5 vitórias consecutivas chegar ao fim em meados de Novembro, tendo sofrido um desaire às mãos da Inglaterra, tendo este sido o último encontro que disputaram. Os Franceses apresentam uma selecção fortíssima este ano, contando com jogadores que ingressam em alguns dos gigantes europeus, como por exemplo Patrice Evra e Paul Pogba, ambos na Juventus, Jérémy Mathieu do Barcelona, Griezmann do Atlético Madrid, Coman do Bayern de Munique. Nos seus últimos jogos, os franceses têm demonstrado uma grande consistência em ambos sectores do terreno, tendo sofrido apenas 4 golos nos últimos 6 jogos, enquanto que apontou 11 tentos.

Nos seus últimos 5 jogos, todos eles amigáveis, a França apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção à Sérvia. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção à Arménia, uma vitória por 1-2 em terreno da Dinamarca, uma vitória por 2-0 na recepção à Alemanha, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da Inglaterra.

Onze Provável: Lloris – Sagna, Varane, Koscielny e Evra – Pogba, Matuidi e Payet – Coman, Griezmann e Martial.

No seus últimos 8 confrontos directos, a França venceu 3 embates, tendo a Holanda vencido apenas 2. Os restantes 3 jogos terminaram em empate.

França
2-0
Holanda
Amigáveis 2014
Holanda
4-1
França
Euro 2008
Holanda
0-0
França
Amigáveis 2004
França
2-3
Holanda
Euro 2000
França
2-1
Holanda
Jogos Amigáveis 1997
França
0-0(5-4 g.p.)
Holanda
Euro 1996
Holanda
0-1
França
Jogos Amigáveis 1995
França
1-1
Holanda
Jogos Amigáveis 1992

Antevê-se um encontro intenso e bem disputado entre duas grandes selecções da Europa, e tendo em conta o forte poder ofensivo de ambas equipas, são de prever várias ocasiões de golo para os dois lados. Contudo, nos últimos encontros a França tem vindo a mostrar maior consistência no seu conjunto, mantendo um sector ofensivo organizado, e um ataque inteligente e furtivo, sendo de esperar que a França não saia derrotada aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: França 1.50 Betrally
holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

frança
França
  • País: França
  • Estádio: Stade de France
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos