Menu

Holanda – Equador (Amigável Internacional)

Duas seleções que estão no período de preparação para o Mundial 2014 fazem, este sábado, um primeiro encontro de preparação. Enquanto o Equador tem já uma equipa bastante próxima daquela que apresentará no Brasil, os holandeses vão vendo chegar os seus melhores jogadores a conta gotas, visto que a temporada na Liga Holandesa ainda não terminou. O encontro disputa-se na Amesterdam Arena.

A Holanda não venceu nenhum dos amigáveis disputados depois de ter garantido o apuramento para o Mundial. O conjunto laranja empatou com o Japão e a Colômbia, tendo perdido frente à França em março passado. Poderão justificar-se alguns destes resultados com as experiências levadas a cabo por Louis Van Gaal. No entanto, outras preocupações ocupam a mente do técnico, já que com a lesão de Kevin Strootman, e consequente ausência do Mundial, pondera mudar o desenho tático da sua equipa. No Mundial do Brasil, a Holanda disputará o Grupo B, com Espanha, Chile e Austrália e, sendo uma natural favorita a alcançar o apuramento, terá que ter em atenção o crescendo de qualidade do conjunto sul-americano. Frente ao Equador, Van Gaal terá em atenção a possível proximidade de estilos com o seu futuro adversário. Com um plantel constituído, essencialmente, por jogadores a evoluir na Liga Holandesa, é provável que o técnico utilize um onze baseado em três equipas, Ajax, Feyenoord e PSV, apostando em jogadores que ainda lutam por alcançar uma posição no grupo que viajará para o Brasil.

Onze provável: Cillessen – Janmaat, de Vrij, Martind Indi, Blind – Clasie, Klaassen, Wijnaldum – Castaignos, Depay, Kuyt.

amigável internacionalO Equador chegará ao Mundial com a ambição de voltar a apurar-se para os oitavos-de-final, num grupo onde não encontrará facilidades, já que tem como adversário a França e a Suíça, para além, dessa sim, mais acessível Honduras. Depois de fechado o apuramento no Grupo da América do Sul, o Equador já disputou três encontros amigáveis, tendo empatado com Argentina e Honduras, para além de ter vencido a Austrália, por 4-3, em março deste ano. Frente à Holanda, Reinaldo Rueda esperará que os seus jogadores encontrem o melhor ritmo para defrontar seleções europeias, já que para o sucesso ser pleno no próximo Mundial, precisarão de vencer, pelo menos, uma das equipas do Velho Continente. Entre os 30 chamados por Rueda, apenas cinco jogadores evoluem em Ligas Europeias: Cristian Ramirez (Fortuna Dusseldorf), Antonio Valencia (Manchester United), Christian Noboa (Dinamo Moscovo), Renato Ibarra (Vitesse) e Carlos Gruezo (Estugarda). Ainda assim, será bem possível que o técnico opte, neste encontro, por dar oportunidades a um ou outro jogador que ainda lhe tenha que provar qualidades para estar no grupo dos 23.

Onze provável: Dominguez – C.Ramirez, Guagua, W. Ayovi, Bagui – Castillo, Montero – A.Valencia, E. Valencia, J.Ayovi – F. Caicedo.

Só existe registo de um confronto entre estas duas seleções, num amigável disputado em 2006, onde os holandeses venceram a sua congénere equatoriana por 1-0.

Numa partida onde já se sabe que o ritmo não deverá ser muito puxado, tendo em conta que os jogadores estão numa fase de transição entre o final da época nos clubes e a preparação para o Mundial, talvez seja até o Equador quem se apresente mais forte. Mas, a jogar em casa, a juventude holandesa tentará aproveitar a oportunidade para se mostrar.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Holanda/ Holanda 2.20 Bet365
holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos