Menu
  • 05 julho
  • 21:00
  • Bet365

Holanda – Costa Rica (Mundial 2014)

No Estádio Arena Fonte Nova, em Salvador da Bahía, a Holanda defronta a Costa Rica naquela que será a segunda meia final do Campeonato do Mundo 2014. Para a seleção holandesa esta partida não será novidade visto que é a 5ª vez em que atingem esta fase do Mundial. Já para a Costa Rica esta será a primeira vez que disputam esta fase numa prova deste calibre tendo já por isso feito história, o que pode motivar os jogadores a fazerem ainda melhor.

A Holanda chega então aqui depois de ter ultrapassado o seu Grupo B com 9 pontos, fruto de três triunfos em três jogos. A primeira vítima desta Laranja Mecânica foi a Espanha, ainda campeã em título acabou derrotada por 5-1 no jogo de estreia neste Mundial 2014. Depois seguiram-se a Austrália e o Chile, que foram também derrotados respectivamente por 3-2 e 2-0. Nos quartos de final, por ter sido 1ª no Grupo B, a Holanda defrontou o México, 2º no Grupo A, e a tarefa já não foi tão fácil. Os Tricolores, por Giovani dos Santos, adiantaram-se no marcador aos 48′ minutos, tendo os holandeses, por Sneijder, ter conseguido desfazer esta vantagem apenas aos 88′ minutos, motivando assim, aos 90+4′ a reviravolta no marcador por Klaas Jan Huntelaar. Apesar de não ter marcado neste jogo, a grande figura desta Laranja Mecânica tem sido o extremo do Bayern Arjen Robben que, a par com Robin van Persie, e com 3 golos são os melhores marcadores desta Holanda. Para este jogo o técnico Louis Van Gaal sabe já que não pode contar com Nigel de Jong que se lesionou durante a partida com o México, sendo Leroy Fer um forte candidato a ocupar o lugar deixado por de Jong no onze inicial.

Onze Provável: Jasper Cillessen – Stefan de Vrij, Ron Vlaar e Bruno Martins Indi – Daley Blind, Leroy Fer, Jonathan de Guzmán e Daryl Janmaat – Wesley Sneijder – Arjen Robben e Robin van Persie.

mundial 2014A Costa Rica jogará então os seus primeiros quartos de final num Mundial de Futebol depois de ter conseguido ultrapassar o respectivo grupo, tal como a Holanda, no 1º posto. Isto foi então um grande feito visto que nesse Grupo D figuravam a Itália e o Uruguai, que os costa-riquenhos venceram, e ainda a Inglaterra, que não conseguiu mais do que o empate a zero frente a esta pequena potência do continente americano que terminou assim com 7 pontos, os mesmos que o Uruguai, mas com melhor saldo de golos. Nos oitavos de final a Costa Rica defrontou a Grécia e venceu também, ainda que o tenha conseguido fazer apenas depois das grandes penalidades. Ainda assim Joel Campbell e Bryan Ruiz têm brilhado ao serviço dos Ticos, tendo desempenhado papéis fulcrais nos mais importantes triunfos costa-riquenhos. O técnico, José Luis Pinto para este jogo não poderá contar com Óscar Duarte, central que cumprirá uma partida de castigo devido à acumulação de amarelos.

Onze Provável: Keylor Navas – Giancarlo González, Michael Umaña e Roy Miller – Cristian Gamboa, Celso Borges, Yeltsin Tejeda, Christian Bolaños e Júnior Díaz – Bryan Ruiz e Joel Campbell.

Espera-se então que este seja mais um grande jogo de futebol deste Mundial do Brasil. Nesta fase da prova, é difícil encontrar equipas favoritas, mas sendo a Costa Rica um verdadeiro outsider, o favoritismo acaba por ter que ser atribuído à Holanda que possui um plantel com muito maior experiência e qualidade. Apesar disso, isto pouco significa visto que, tal como já surpreendeu a Itália ou o Uruguai, a Costa Rica pode também fazer a Laranja Mecânica passar maus bocados, principalmente devido à criatividade e velocidade dos seus elementos mais ofensivos que, em situações de igualdade para com os defesas são mortíferos. Este deverá então ser um jogo de grande velocidade, com as duas equipas a procurarem todas as situações de contra-ataque para alvejarem a baliza adversária.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Holanda 1.50 Bet365
holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos