Menu
  • 09 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Holanda – Bélgica (Amigável de Selecções)

As selecções da Holanda e da Bélgica colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Amesterdam ArenA, em Amesterdão, num embate de cariz amigável. Depois de falhar o apuramento do Europeu 2016, a selecção da Holanda precisa de se reencontrar e encontrar a sua melhor forma, apresentando apenas uma vitória nos três jogos já disputados na fase de qualificação ao Mundial 2018. Por outro lado, a Bélgica, considerada por muitos uma das melhores selecções do mundo na actualidade, está em grande na fase de qualificação à Rússia, vencendo todos os desafios que lhe foram colocados até ao momento.

Holanda, outrora uma das maiores selecções do mundo, na altura de Edgar Davids, Ruud van Nistelrooy, Philip Cocu, van Bronckhorst e entre muitos outros, precisa de se reencontrar depois de ter falhado, surpreendentemente, o apuramento ao Euro 2016 em França, falhando em participar num Campeonato da Europa pela primeira vez desde 1988. De olhos postos no Mundial 2018 a disputar na Rússia, a Laranja Mecânica precisa de melhorar o seu desempenho no Grupo A da fase de qualificação, onde venceu apenas um dos três embates já disputados, ocupando assim o 3º lugar com 4 pontos, vendo já a Suécia e a França a dividirem o 1º lugar, ambas com 7 pontos, e contando com a Bulgária, Bielorrússia e Luxemburgo todos atrás de si. Com bastante qualidade, principalmente do meio-campo para a frente, os pupilos de Danny Blind preparam-se para enfrentar uma selecção de com jogadores de enorme talento, num encontro onde a vitória seria um impulso gigante na confiança dos jogadores holandeses para os próximos desafios da fase de qualificação, com a 4ª jornada do Grupo A a ser disputada já no domingo.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 2 primeiros de cariz amigável, a Holanda apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno da Áustria. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção à Grécia, um empate por 1-1 em terreno da Suécia, uma vitória por 4-1 na recepção à Bielorrússia, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção à França.

Onze Provável: Stekelenburg – Karsdorp, Bruma, Dijk e Blind – Wijnaldum, Schaars e Sneijder – Robben, Janssen e Lens.

amigável internacionalBélgica, por sua vez, chega aqui em grande forma e sendo já considerada por muitos uma das selecções mais talentosas do mundo. A qualidade dos jogadores belgas que constituem esta selecção é inquestionável, e embora já tenham demonstrado o seu talento no Euro 2016, acabando por serem derrotados nos quartos de final pelo País de Gales, uma derrota um pouco surpreendente, estes têm vindo a demonstrar uma melhor filosofia de jogo, praticando um melhor futebol na fase de qualificação ao Mundial 2018. Sob os comandos de Roberto Martínez, os belgas parecem ter conseguido adaptar-se rapidamente às exigências do treinador espanhol, vencendo os três encontros disputados no Grupo H da fase de apuramento ao Campeonato do Mundo, marcando 13 golos sem conceder nenhum no processo.

Isto deixa-o como líderes do agrupamento, com os mesmos 9 pontos que a Grécia, ficando a Bósnia e Herzegovina em 3º com 6 pontos, a Estónia em 4º com 3 pontos, e o Chipre e Gibraltar a dividiram o 5º e 6º lugar sem nenhum ponto somado. Apesar de enfrentar aqui uma selecção com mais qualidade que os seus adversários do Grupo H, os Diabos Vermelhos têm qualidade suficiente para estarem confortáveis diante da Holanda, possuindo tanto um meio-campo como um sector ofensivo de uma qualidade exorbitante. Com Courtois na baliza, Vertonghen e Kompany na defesa, Dembélé e Witsel no meio-campo, De Bruyne, Lukaku e Hazard na frente de ataque, a selecção belga detém uma espinha-dorsal muito bem constituída.

Nos seus últimos 5 jogos, a Bélgica apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 contra País de Gales, a contar para o euro 2016. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção a Espanha, em jogo de cariz amigável, uma vitória por 0-3 em terreno do Chipre, uma vitória por 4-0 na recepção à Bósnia e Herzegovina, e na última jornada, uma vitória por 0-6 em terreno de Gibraltar.

Onze Provável: Courtois – Ciman, Kompany e Vertonghen – Meunier, Witsel, Dembélé e Ferreira-Carrasco – De Bruyne, Lukaku e Hazard.

A Bélgica venceu 2 dos 4 confrontos directos disputados desde o início do milénio, empatando os 2 restantes.

Bélgica
4-2
Holanda
Amigáveis 2012
Holanda
0-1
Bélgica
Amigáveis 2004
Bélgica
1-1
Holanda
Amigáveis 2003
Bélgica
2-2
Holanda
Amigáveis 2000

Num embate entre duas selecções deste calibre, e ambas com grande potencial ofensivo, não é de esperar menos que uma partida com várias oportunidades de golo para os dois.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.71 Betrally
holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos