Menu
  • 09 julho
  • 21:00
  • Bet365

Holanda – Argentina (Mundial 2014)

Já em contagem decrescente para a final do Mundial 2014, defrontam-se Holanda e Argentina no Estádio Arena Corinthians, em São Paulo, naquela que será a 2ª semi-final deste Campeonato do Mundo do Brasil. A Laranja Mecânica e a equipa das Pampas chegam aqui depois de terem, respectivamente, derrotado já nas fases de eliminatórias o México e a Costa Rica e ainda a Suíça e a Bélgica. Já na fase de grupos as duas equipas foram também as líderes dos respectivos agrupamentos, ambas com 9 pontos, sendo já à partida consideradas como favoritas até para o triunfo na prova.

A Holanda chega a esta semi-final com um registo 100% vitorioso neste Mundial 2014, o que foi resultado de três vitórias na fase de grupos e mais duas nas eliminatórias, ainda que diante da Costa Rica o jogo tenha apenas sido decidido após a cobrança de grandes penalidades. O trabalho do técnico Louis Van Gaal, que surpreendeu tudo e todo ao utilizar uma táctica de três centrais, tem demonstrado um bom conhecimento da sua e das restantes equipas em prova, o que pode ser observado, por exemplo, pela colocação de Tim Krul em campo diante da Costa Rica já nos 120′ minutos. O guardião foi mesmo herói, tendo defendido duas grandes penalidades aos costa-riquenhos. Para esta partida, tal como para o resto da prova, sabe-se que van Gaal não poderá contar com Nigel de Jong, lesionado, enquanto que, pelo mesmo motivo, são ainda dúvidas para este jogo Bruno Martins Indi e Leroy Fer.

Onze Provável: Tim Krul – Stefan de Vrij, Ron Vlaar e Daley Blind – Daryl Janmaat, Jonathan de Guzmán, Wesley Sneijder, Georginio Wijnaldum e Dirk Kuyt – Robin van Persie e Arjen Robben.

mundial 2014A Argentina defronta a Holanda depois de, nestas duas eliminatórias, ter derrotado a Suíça e Bélgica, em ambas as partidas pela curta margem de 1-0. Também na fase de grupos a equipa das Pampas se apresentou a bom nível, tendo obtido três triunfos em três jogos, com Lionel Messi a ter tido importante destaque nesta campanha visto que apontou 4 dos 6 golos marcados pelos argentinos nessa fase. Já nas eliminatórias, Messi não foi capaz de se replicar, tendo os tentos sido apontados por Di María, diante da Suíça, e  Gonzalo Hinguaín frente à Bélgica. Para esta partida Angel Dí María deverá ser baixa devido à lesão contraída diante da Bélgica, sendo esta a única baixa no conjunto das Pampas. Por outro lado, depois de cumprir um jogo de suspensão, Marcos Rojo deverá voltar aos planos de Alejandro Sabella para o onze inicial.

Onze Provável: Sergio Romero – Marcos Rojo, Ezequiel Garay, Martin Demichelis e Pablo Zabaleta – Lucas Biglia e Javier Mascherano – Lavezzi, Messi e Palacio – Higuaín.

Nos últimos cinco encontros entre estas duas nações, que aconteceram desde 1979, a Holanda conseguiu duas vitórias, enquanto que as três restantes partidas terminaram todas em empate.

Holanda 0-0 Argentina  Alemanha 2006
Holanda 1-0 Argentina  Jogos Amigáveis 2003
Holanda 1-1 Argentina  Jogos Amigáveis 1999
Holanda 2-1 Argentina  França 98
Holanda 0-0 (7-8)g.p. Argentina  Jogos Amigáveis 1979

Prevê-se então que este seja acima de tudo, um bom jogo de futebol. Nesta fase do Campeonato do Mundo a qualidade de todas as equipas é já bastante elevada, quer a níveis individuais quer colectivos. Isto proporciona assim um melhor aproveitamento de todas as jogadas e lances que acabam na maior parte das vezes por resultar em jogadas de perigo ou até mesmo de golo. Com um futebol rápido por ambas as partes, certamente será possível observar a bola a atravessar o campo de área a área em pouco tempo, o que conduzirá também a desequilíbrios defensivos que serão o principal caminho para o golo. Quanto a favoritismos, é difícil apontar com certezas uma das equipas, mas a Holanda foi já finalista em 2010 na África do Sul, pelo que quererá certamente repetir o feito, enquanto que o conjunto Messi e companhia não alcança uma partida final desde 1990, pelo que estará também empenhada em conseguir o feito.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Holanda para se qualificar 2.20 Bet365
holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos