Menu
  • 06 junho
  • 19:30
  • Bet365

Holanda – Alemanha (Europeu Sub-21)

Depois de alguns anos de ausência e de ter conquistado o título nas duas ocasiões em que marcaram presença (2006 e 2007), a selecção da categoria de sub21 da Holanda está de regresso a uma competição que tão bem conhece e onde tanto potencial destila. Na fase de qualificação, destacaram-se num grupo constituído também por Escócia, Bulgária, Áustria e Luxemburgo, terminando essa primeira fase com 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 21 golos marcados e 3 golos sofridos. No play-off, demonstraram novamente grande categoria, afastando a Eslováquia com um total de 4-0 nas duas mãos (2-0 em cada). Na preparação para esta fase final, a Holanda começou muito mal, ao perder em fevereiro com a República da Irlanda, por 3-0. Depois disso, só soube ganhar, contra Israel (2-1), Sérvia (2-1) e Noruega (4-1), com os três jogos disputados em março.

Europeu sub21Para este torneio, contam com algumas peças de grande fulgor nas suas equipas, à imagem do que acontece na selecção espanhola, por exemplo. Aqui temos os exemplos de Kevin Strootman (PSV), Leroy Fer (Twente), Luuk de Jong (M’Gladbach) ou Georginio Wijnaldum (PSV). Não esquecer que também o benfiquista Ola John está convocado.

Tal como o seu adversário desta tarde, também a Alemanha falhou o apuramento para o Europeu da categoria na sua última edição, o Dinamarca’2011. Na edição anterior, última em que marcou presença, em 2009, sagrou-se campeã. Na fase de qualificação para esta fase final do torneio de 2013, os germânicos demonstraram todo o seu poder. Terminaram com o melhor registo de golos marcados dessa fase (39), liderando o seu grupo (Bósnia e Herzegovina, Grécia, Bielorrússia, Chipre e São Marino) com todo o à-vontade: 9 vitórias e 1 empate, 39 golos marcados e 9 golos sofridos. No play-off, encontraram uma selecção difícil e experiente na categoria, a da Suíça, mas mesmo assim conseguiram a qualificação, com um total de 4-2 (1-1 e 3-1). Mais recentemente, na preparação para esta fase final, a Alemanha perdeu com a Itália (1-0) e ganhou a Israel (2-1).

Tal como as melhore selecções deste torneio, também a selecção alemã conta com alguns jovens de grande nível nas suas fileiras, ainda que num número mais reduzido. Quero eu com isto dizer conhecidos do futebol europeu, já que nível terão todos ou quase todos. Há a destacar as presenças de jogadores como Lewis Holtby (Tottenham) ou Emre Can (Bayern Munique).

Grande encontro a fechar a primeira jornada deste Grupo B, entre duas selecções que se assumem claramente como candidatas à conquista do título europeu. A Holanda é, já há algum tempo, uma fonte de enormes talentos jovens e nas duas últimas ocasiões em que esteve neste torneio ganhou-o. Contam com jogadores com alguma experiência já adquirida nos seus clubes e em alta competição, o que pode fazer toda a diferença numa competição deste género. Já a Alemanha apresenta valores individuais menos reconhecidos no meio do futebol europeu, mas um colectivo fortíssimo, como atesta a excelente fase de qualificação que fizeram.

Numa primeira jornada onde a Espanha deverá fazer o seu papel de forma tranquila diante da Rússia, tanto Holanda como Alemanha deverão apontar aos três pontos neste primeiro jogo, para se colarem aos espanhóis na liderança do grupo e entrarem com o pé direito. Eles sabem que se alguém ganhar este duelo, dá um passo decisivo rumo ao apuramento para as meias-finais e como tal acredito que joguem para ganhar. Não só por isso, mas também porque são duas escolas de futebol extremamente ambiciosas, que costumam apresentar um futebol atacante, bonito.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as equipas marcam: sim 1.61 Bet365
holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

joao jardim
  • Próg. realizados 51
  • Média Odds usadas 2.01
  • Próg. certos 24
  • Próg. errados 25
comments powered by Disqus

Últimos jogos