Hoffenheim – Manchester City (Liga dos Campeões)
Favorito ao acesso aos oitavos-de-final a partir da “pole” do grupo F, o Manchester City estreou-se na Liga dos Campeões 2018/19 com um inesperado desaire caseiro às mãos do Lyon. O campeão inglês em título ambiciona conquistar os primeiros três pontos nesta viagem até à Alemanha.
O Hoffenheim está pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões e conseguiu estrear-se com um resultado positivo na competição, uma vez que foi à Ucrânia empatar com o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca a dois golos. Pontuar fora de portas na “prova milionária” é sempre positivo, sobretudo num grupo cuja luta pelo acesso e adivinhava bastante equilibrada entre as quatro forças envolvidas, sobretudo depois do desaire do Manchester City na receção ao Lyon.
Os alemães estão cientes de que não podem facilitar a jogar nos seus próprios domínios, mas chegam a esta partida na sequência de um desaire caseiro ante o RB Leipzig (1-2). De resto, o Hoffenheim só venceu um dos últimos cinco jogos que disputou. Em oito jogos oficais até à data, a turma de Julian Nagelsmann marcou sempre, mas também encaixou sempre pelo menos um golo em cada um dos desafios que disputou.
Para este encontro com o City, o Hoffenheim apresenta vários problemas relacionados com lesões, sobretudo no seu sistema defensivo. Vogt, Nordtveit e Bicakcic estão em duvida, enquanto Rupp, Amiri, Heiger, Hubner e Adams ficam mesmo de fora devido a lesões.
Onze provável: Baumann, Akpoguma, Vogt, Posch, Grillitsch, Bittencourt, Kaderábel, Kramaric, Schulz, Szalai, Joelinton
O Manchester City perdeu por duas bolas a uma na receção ao Lyon e agora sabe que terá que ir buscar esses três pontos a outro sítio, sendo certo que a equipa inglesa tem obrigação de entrar em qualquer jogo nesta Liga dos Campeões de olhos na conquista dos três pontos. Em teoria, os “Citizens” estão claramente acima dos três adversários a todos os níveis, mas precisam de demonstra-lo dentro das quatro linhas.
Desde a derrota caseiro que o City só sabe vencer, pese embora o facto de ter enfrentado adversários claramente inferiores, a saber: Cardiff (0-5), Oxford (0-2) e Brighton (2-0). A deslocação à Alemanha será um ótimo teste à consistência defensiva da equipa, bastando olhar às estatísticas dos donos da casa para perceber isso mesmo. A acontecer, o Manchestr City será a primeira equipa a não sofrer golos do Hoffenheim na atual temporada.
Bravo, Mangala e De Bruyne continuam lesionados. Mendy, Aguero e Delph estão neste momento em duvida para o desafio.
Onze provável: Ederson, Danilo, Kompany, Laporte, Zinchenko, Fernandinho, David Silva, Bernardo Silva, Sterling, Sané, Gabriel Jesus
O Manchester City viaja até à Alemanha em busca do primeiro triunfo na atual edição da Liga dos Campeões e tem tudo para conseguir cumprir com esse objetivo.