Menu
Bundesliga 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hoffenheim – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Hoffenheim e o Borussia Dortmund colocam-se frente a frente esta sexta-feira na Rhein-Neckar-Arena, num desafio a contar para a 17ª jornada da Bundesliga. Depois de uma quebra de forma que afectou a forma do Hoffe, este conseguiu finalmente recuperar e regressar às vitórias na última jornada. Já o Borussia Dortmund chega aqui na ressaca de um empate decepcionante na última jornada, um jogo que deixou à vista erros defensivos inadmissíveis que impediram a equipa de se aproximar do topo da tabela.

Hoffenheim ocupa o 8º lugar com 24 pontos, fruto de 7 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 27 golos sofridos. A equipa sofreu uma quebra de forma numa altura em que somava cinco vitórias consecutivas no campeonato alemão, quebra essa que durou durante quatro desafios, onde perdeu contra o Mainz (1-5), empatou na recepção ao Dusseldorf (1-1) e perdeu contra o Leipzig (3-1) e Augsburg (2-4). Após este pobre registo onde somou apenas 1 ponto em 12 possíveis, o Hoffenheim lá conseguiu regressar às vitórias na última jornada, vencendo o recém-promovido Union Berlim (0-2).

O registo caseiro do Hoffe não é muito impressionante, visto que a equipa venceu apenas 3 dos 8 jogos disputados para a Bundesliga, perdendo 4, registando 12 golos marcados e 18 golos sofridos. A equipa não venceu nenhum dos últimos 3 jogos em casa, onde apresenta um registo de apenas 4 golos marcados e 10 golos sofridos, deixando claro que tem, portanto, muito que se redimir aos seus adeptos. Pontuar aqui seria óptimo para a equipa, já que este será o último jogo antes da pausa de inverno, e os 3 pontos poderiam colocar o Hoffenheim nos lugares de acesso à Europa. Belfodil, lesionado, é baixa confirmada, ficando Kevin Vogt e Steven Zuber os dois em dúvida.

Onze Provável: Baumann – Kaderábek, Hubner, Posch e Skov – Grillitsch, Rudy e Samassékou – Bebou, Kramaric e Adamyan.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 22 golos sofridos. Depois de quatro vitórias consecutivas, entre campeonato e Liga dos Campeões, onde bateu o Hertha Berlim (1-2), Dusseldorf (5-0), Slavia Praga (2-1), Mainz (0-4) e, a meio desta semana, um empate na recepção ao Leipzig (3-3). O empate da última jornada foi um resultado muito decepcionante, não só por terem deitado fora a oportunidade de se aproximarem bastante do 1º lugar, mas também por terem deitado fora a vantagem de 2-0, com que chegaram ao intervalo, graças a dois erros inadmissíveis, que permitiram que os Touros chegassem ao empate nos primeiros 15 minutos da segunda parte. O Dortmund ainda voltou a estar na frente do marcador, mas acabou por voltar a conceder.

Os Auri-Negros apresentam o segundo ataque mais fulminante do campeonato alemão, sendo esta uma equipa criativa, tem sempre várias soluções no último terço, jogadores de grande qualidade individual que podem fazer a diferença a qualquer altura, e um bom poder de finalização. Contudo, é inconcebível para uma equipa que pretende lutar pelo título apresentar um sector defensivo tão desorganizado, sendo este aspecto que tem custado muitos pontos ao Dortmund, tanto a nível nacional como em competições europeias. As coisas complicam-se um pouco mais já que para além de Witsel, Delaney e Schmelzer, os três lesionados, poderá juntar-se também Jadon Sancho a estes três, já que saiu a coxear do encontro diante do Leipzig.

Onze Provável: Burki – Zagadou, Akanji e Hummels – Brandt, Weigl, Hakimi e Guerreiro – Reus e Hazard – Alcácer.

O Dortmund chega aqui desiludido com o resultado diante do Leipzig, especialmente devido à má exibição do aspecto defensivo. Os homens da casa conseguiram regressar à vitórias na última jornada e ganharam confiança, mas a verdade é que o seu registo caseiro está longe de estar a ser positivo. Os forasteiros são favoritos a conseguir a vitória, dado que apresentam um leque de jogadores muito talentosos do meio-campo para a frente, e são uma equipa com grande capacidade ofensiva. Ainda assim, mesmo que consiga os 3 pontos, o Dortmund dificilmente irá conseguir evitar sofrer golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.54 Bet.pt
Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3740
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1929
  • Próg. errados 1653
comments powered by Disqus

Últimos jogos