Menu
Bundesliga 15ª Jornada

Hoffenheim – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Hoffenheim e o Borussia Dortmund medem forças esta sexta-feira na Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim, num embate a contar para a 15ª jornada da Bundesliga. O Hoffenheim permanece a única equipa do campeonato alemão ainda por provar o sabor da derrota, embora se apresente aqui com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos consecutivos, ficando de destacar o empate a uma bola na Allianz Arena. Já o Borussia Dortmund está apenas 1 ponto abaixo deste seu rival, tendo aqui uma grande oportunidade de voltar a subir na tabela, embora continue a sofrer problemas de consistência graças ao número de lesionados na equipa.

Hoffenheim ocupa o 4º lugar na tabela com 26 pontos, juntamente com o 5º classificado Frankfurt, fruto de 6 vitórias e 8 empates, com parciais de 25 golos marcados e 14 golos sofridos. O Hoffe chega aqui com o estatuto de única equipa do campeonato alemão que ainda se encontra por provar o sabor da derrota na prova esta temporada, sendo esta uma das suas melhores prestações dos últimos anos. Ainda assim, este conjunto comandado pelo jovem treinador Julian Nagelsmann, de 29 anos, tem somado demasiados nulos, já que venceu apenas 1 dos últimos 5 jogos consecutivos, o que o deixa a 7 pontos dos líderes Bayern de Munique e Leipzig, e apenas a 1 do 3º classificado Hertha Berlim. Esta equipa actua muito em função da sua sólida organização defensiva, sendo a 5ª defesa menos batida da prova, e aproveita as suas oportunidades de chegar ao golo principalmente em contra-ataque, um método que parece estar a dar bons resultados tendo em conta a sua actual posição na tabela, e o facto de serem a 4ª equipa que mais golos tem marcado na prova, com principal destaque para Sandro Wagner, que é o 5º melhor marcador do campeonato com 7 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hoffenheim apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Bayern de Munique. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Hamburgo, um empate por 1-1 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma vitória por 4-0 na recepção ao FC Koln, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Frankfurt. Kerem Demirbay, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Baumann – Sule, Vogt e Hubner – Kaderábek, Amiri, Rudy, Rupp e Toljan – Kramaric e Wagner.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 6º lugar na tabela com 25 pontos, fruto de 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 16 golos sofridos. Apenas a 1 ponto do 4º lugar ocupado por este seu adversário, e apenas a 2 de distância da 3ª posição ocupada pelo Hertha Berlim, que enfrenta o Leipzig no fim-de-semana, os Auri-Negros têm aqui uma oportunidade de dar um grande salto na tabela e aproximar-se dos líderes Leipzig e Bayern de Munique, ambos já com 33 pontos somados. Ainda assim, o Dortmund tem outras competições em mãos, como a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões, onde se qualificou aos oitavos de final como líder do Grupo F, onde enfrentará agora o Benfica, pelo que o maior número de jogos disputados lhe tem vindo a causar problemas físicos nos jogadores. Com 10 jogadores lesionados neste momento, o técnico Thomas Tuchel continua a enfrentar problemas em conseguir consistência, e frente a um perigoso Hoffenheim como este, os Auri-Negros irão precisar de estar bastante atentos em não serem apanhados nos perigosos contra-ataques do Hoffenheim. Ainda assim, este conjunto detém o sector ofensivo mais fulminante da prova, com destaque para Aubameyang que lidera a lista dos melhores marcadores com 15 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 8-4 na recepção ao Legia Varsóvia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Frankfurt, uma vitória por 4-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach, um empate por 2-2 em terreno do Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do FC Koln. Burki, Erik Durm, Sokratis, Subotic, Castro, Bartra, Rode, Piszczek, Guerreiro e Sahin são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Weidenfeller – Passlack, Ginter, Bender e Schmelzer – Weigl – Dembélé, Gotze, Schurrle e Reus – Aubameyang.

O Dortmund venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Hoffenheim a vencer apenas 1 e a empatar os restantes 3.

Borussia Dortmund 3-1 TSG Hoffenheim
1. Bundesliga 15/16
TSG Hoffenheim 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
TSG Hoffenheim 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund
3-2(a.p.)
TSG Hoffenheim
DFB Pokal 14/15
Borussia Dortmund 1-0 TSG Hoffenheim
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 3-2 TSG Hoffenheim
1. Bundesliga 13/14
TSG Hoffenheim 2-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 1-2 TSG Hoffenheim
1. Bundesliga 12/13

O Borussia Dortmund deverá conseguir controlar a grande parte da partida, construindo jogo e partindo para o ataque de forma organizada, enquanto que o Hoffenheim irá tentar chegar ao golo em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Betrally
Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos