Menu
Bundesliga 18ª Jornada

Hoffenheim – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

A Bundesliga está de volta. Hoffenheim e Bayer Leverkusen têm a honra de participar no encontro que marca o encerramento da habitual pausa de inverno. O “lanterna vermelha” ambiciona conquistar pontos frente aos “farmacêuticos”, conjunto que atualmente ocupa a 5ª posição entre a elite germânica.

A Rhein Neckar Arena recebe o compromisso que abre a 18ª jornada da Bundesliga. Entrar no novo ano com o pé direito é essencial para o Hoffenheim, emblema que ocupa o último lugar da prova com 13 pontos, menos dois que a primeira equipa acima da linha d’água. Este é o pior registo da formação azul e branca desde a temporada 2012/13, época em que terminou a primeira volta do campeonato com 12 pontos. Durante o tempo de paragem do principal escalão germânico, o Hoffenheim estagiou na África do Sul, país que já tinha acolhido a preparação da equipa no ano de 2014.

Sob a batuta de Huub Stevens, o Hoffenheim ambiciona iniciar a fuga aos lugares de despromoção imediatamente. O início do treinador holandês não foi particularmente auspicioso, dado que sete pontos conquistados em sete jogos corresponde a um desempenho desolador. A primeira vitória em casa na atual temporada surgiu no último compromisso enquanto visitado, frente ao Hannover (1-0) – uma das duas únicas ocasiões em que não consentiu qualquer golo a jogar em casa.

Tarik Elyounoussi, Kai Herdling e Prim Schwegler estão lesionados e não devem entrar nas contas para este compromisso.

Onze Provável:  Baumann – Kaderabek, Schär, Süle, Kim – Strobl, Rudy – Schmid, Volland, Zuber – Vargas

bundesligaO Bayer Leverkusen aproveitou a pausa de Inverno para rumar aos Estados Unidos e participar na Florida Cup, competição na qual também esteve o Schalke 04. Adversário do Sporting nos 16-avos-de-final da Liga Europa, é 5º classificado à entrada para esta 18ª jornada e sabe que um cenário de vitória permitirá subir ao quarto lugar à condição. Para tal se concretizar, o Bayer ambiciona prolongar o bom registo no que toca a deslocações a casa do Hoffenheim, local em que venceu seis dos últimos sete encontros que disputou. Esta temporada, na BayArena, levou a melhor por duas bolas a uma em compromisso da primeira jornada.

O Bayer de Schmidt é uma equipa com uma identidade muito forte, ofensiva por definição. É raro ficar a zero, algo que fora de casa só aconteceu nas deslocações aos estádios de Borussia Dortmund, Bayern de Munique e Hamburgo. O Hoffenheim é uma vítima habitual, dado que o Bayer venceu 13 dos 15 jogos disputados entre os dois emblemas.

Hilbert, Aranguiz, Boenisch e Lars Bender permanecem em duvida para esta partida.

Onze Provável: Leno – Jedvaj, Toprak, Tah, Wendell – Kampl, Kramer – Bellarabi, Calhanoglu – Kiessling, Chicharito

O Bayer Leverkusen é favorito à conquista da vitória. É superior no plano teórico e costuma dar-se bem com os ares da Rhein Neckar Arena. O Hoffenheim olha para esta partida como um recomeço. É certo que este plantel não tem a qualidade de outros que se apresentaram ao longo das últimas épocas, porém, existe qualidade suficiente para fugir à despromoção. Uma vez que as principais armas deste conjunto residem no setor ofensivo, perspetiva-se que a equipa seja capaz de marcar ao Bayer Leverkusen. A frente de ataque da equipa visitante dispensa apresentações, formação que também entra com a intenção de conquistar os três pontos para colocar pressão sobre o Borussia Monchengladbach, quarto classificado que esta jornada recebe o poderoso Borussia Dortmund. Oportunidade de ouro para o Bayer ascender a um lugar de acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.68 Betrally
Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos