Menu

HJK – Ventspils (Liga dos Campeões)

O resultado da primeira mão deixa poucas duvidas quanto a quem seguirá em prova. Se nada de anormal acontecer, a vantagem garantida pelo HJK no primeiro jogo será suficiente para avançar para a próxima eliminatória rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O futebol letão está longe de um nível competitivo que permita às suas equipas brilharem nas competições europeias. Marcar presença na fase preliminar na Liga dos Campeões é naturalmente uma honra, mas nem sempre é possível assinalar essa mesma presença com exibições à altura. Na primeira mão da segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos, o Ventspils recebeu os finlandeses do HJK e sentiu isso, mesmo frente a uma equipa que atua num modesto campeonato. Ressalvando qualquer surpresa que possa vir a ocorrer porque também é delas que o futebol se faz, tudo indica que o HJK seja capaz de seguir para a próxima fase.

Liga dos CampeõesA vantagem garantida na primeira mão por 1-3 é esclarecedora e dá um grande “à vontade” para a gestão da eliminatória na segunda mão, que se disputará na Finlândia. Curioso verificar a marcha do marcador: O Ventspils até se colocou em vantagem à passagem do minuto 63, por intermédio de Jemelins, que inaugurou o marcador. Volvidos 12 minutos, de penalty, Zeneli empatou para o HJK. A reviravolta teve lugar a quatro minutos do fim, graças a um golo de Jallow, e a falta de cautela dos donos da casa fez com que sofressem mais um golo que constitui outro rude golpe nas suas aspirações: Já em tempo de compensação, Atomu Tanaka fez o 1-3 final. Três golos marcados fora de casa, excelente vantagem na bagagem do HJK que disputará a segunda mão em casa.

Onze provável: Melnicenko, Zulevs, Krjauklis, Barinovs, Sinelnikovs, Mujeci, Zigajevs, Karlsons, Paulius, Rugins, Jemelins.

É importante realçar que ambas as equipas se encontram atualmente a competir a nível interno, pois os campeonatos letão e finlandês estão em pleno decurso. Na Virsliga, o Ventspils encontra-se na vice-liderança da prova. O HJK, por sua vez, lidera a Veikkausliiga e soma os mesmos 37 pontos que o RoPS. Ambas as equipas vivem fases complicadas nos respetivos campeonatos, sem conhecerem o sabor da vitória há vários jogos. Para disputar esta eliminatória,  Ventspils e HJK pararam nas competições internas e por isso encontram-se totalmente focados na participação na “Liga Milionária”.

Onze provável: Orlund, Baah, Heikklia, Heikkinen, Savage, Tanaja, Havenaar, Sorsa, Schuller, Zeneli, Moussi.

Em suma, o HJK era à partida favorito à passagem e reforçou esse mesmo estatuto com a vitória na primeira mão, logo fora de portas. O jogo será aberto: De um lado, uma equipa que se encontra tranquila e disposta a fazer o jogo pelo jogo visto que se encontra com boa vantagem; Do outro, uma formação que procurará atacar desde início e anular a desvantagem que traz da primeira mão, algo que não será nada fácil. É expectável que os golos, que como se costuma dizer são o “sal e pimenta do jogo”, acabem por surgir e provavelmente de ambos os lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.73 Dhoze
HJK
HJK
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Helsínquia
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

FK Ventspils
FK Ventspils
  • País: Letónia
  • Estádio:
  • Cidade: Ventspils
  • Fundação: 1997

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos