Menu
  • 29 julho
  • 17:00
  • Dhoze

HJK – FC Astana (Liga dos Campeões)

Em Helsínquia, o campeão finlandês recebe o detentor do título cazaque na primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Duelo entre duas equipas que se encontram em plena competição a nível interno. O HJK é líder da Veikkausliiga 2015, enquanto que o FC Astana é terceiro na Premier League do Cazaquistão com menos um ponto que Kairat e Aktobe.

HJK e Astana iniciaram a participação na atual edição da Liga dos Campeões com a disputa da segunda pré-eliminatória.

Comecemos pela prestação dos finlandeses. Frente à formação letã do Ventspils, o HJK foi capaz de comprovar o favoritismo que lhe era atribuído dentro das quatro linhas e venceu os dois jogos disputados. Depois de uma vitória por 1-3 fora de portas que deixou excelentes perspetivas quanto à passagem, em casa, não houve lugar a relaxamento e registou-se nova vitória – desta feita por 1-0 – graças a um golo do avançado japonês Mike Havenaar. Esta eliminatória serviu simultaneamente para reestabelecer a nível anímico uma equipa que, apesar de liderar o respetivo campeonato, atravessava uma fase menos boa: Em quatro jogos, o HJK havia empatado dois e perdido outros tantos. Neste último fim-de-semana, os seus adeptos voltaram a ter razões para sorrir na sequência de uma vitória frente ao penúltimo classificado KTP, por 2-1. É o melhor ataque da prova com 32 golos marcados em 21 jogos mas aparece apenas como a quarta defesa menos batida, sendo que já consentiu 18 golos. Possui, na frente de ataque, os seus principais atletas, importando destacar o japonês Atomu Tanaka, – marcou ao Ventspils – o finlandês Erfan  Zeneli e ainda, natural da Gâmbia, Damba Savage. A nível defensivo, na equipa orientada por Mike Lehkosuo, destaque para o lateral ganês Gideon Baah.

Onze Provável: Orlund – Baah, Heikkila, Heikkinen, Sorsa – Savage, Schuller, Zeneli, Moussi – Tanaka, Jallow.

Liga dos CampeõesO FC Astana, do Cazaquistão, orquestrou uma das grandes surpresas da ronda ao eliminar os eslovenos do Maribor, que estiveram presentes na fase de grupos da última edição. Depois de uma derrota por 1-0 na primeira mão, em casa, na Astana Arena, uma vitória por 3-1 com golos de Dzolchiyev, Cañas e Twumasi permitiu ao campeão do Cazaquistão seguir para a próxima ronda. Pese embora a expulsão de Cañas perto dos 70 minutos, o Astana teve capacidade para aguentar a vantagem que viabilizou o acesso à fase seguinte.

Tal como o HJK, também o FC Astana se encontra em plena competição a nível interno. A defesa do título não está fácil, com o Kairat e o Aktobe a darem boa réplica no topo da pauta classificativa. O Kairat é o segundo melhor ataque – 40 golos em 22 jogos, algo que perfaz uma média de quase 2 golos/jogo – e a quarta melhor defesa com 19 golos sofridos. Com uma equipa composta por vários jogadores de nacionalidade cazaque, nota para dois estrangeiros que se destacam: Maksimovic, internacional sérvio sub-20 que tem sido muito cobiçado em Itália e Patrick Twumasi, extremo-direito ganês que é o melhor marcador da equipa na atual temporada. O Astana chega a este jogo vindo de uma série de três vitórias.

Onze Provável: Loginovskiy – Ilic, Anicic, Postnikov, Nuserbayev – Cañas, Maksimovic, Shomko, Zhukov – Dzolchiev, Twumasi.

Eliminatória entre duas equipas que se encontram já em plena competição interna e apresentarão, por isso, bom ritmo. Duelos equilibrados em perspetiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.94 Dhoze
HJK
HJK
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Helsínquia
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

FC Astana
FC Astana
  • País: Cazaquistão
  • Estádio: Astana Arena
  • Cidade: Astana
  • Fundação: 2009

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos