Menu

Hertha de Berlim – Borussia M’Gladbach (Bundesliga)

O Hertha Berlim e o Borussia M’Gladbach medem forças esta sexta-feira no Olympiastadion, em Berlim, num embate a contar para a 10ª jornada da Bundesliga. O Hertha Berlim concedeu a segunda derrota da temporada na última jornada em casa do Hoffenheim, uma derrota que o fez cair duas posições na tabela de classificação geral e fica agora a 6 pontos do primeiro classificado. Já o Borussia M’Gladbach apresenta-se aqui depois de ter desiludido nos compromissos europeus, não conseguindo melhor que um empate por 1-1 na recepção ao Celtic, num jogo onde esteve sempre por cima.

Hertha Berlim ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com 17 pontos, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 10 golos sofridos. A Velha Senhora tem vindo a conseguir uma boa temporada, tendo apenas escorregado duas vezes até aqui, contra o Bayern de Munique e contra o Hoffenheim, ambas vezes fora de portas, com a derrota da última jornada a fazer esta equipa descer duas posições na tabela. Agora, dentro de portas, o conjunto comandado por Pál Dárdai precisa de voltar às vitórias e apanha aqui um Borussia M’Gladbach com um fraco desempenho fora de casa e desmotivado depois de um empate um pouco decepcionante na terça-feira. A Velha Senhora apresenta algumas dificuldades defensivas, principalmente nos duelos aéreos e em defenderem contra jogadores de maior qualidade técnica. Já ofensivamente, têm apresentando bons argumentos quando atacam pelos flancos, demonstrando boa criatividade na criação de situações de golo e uma boa eficácia na parte da finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hertha Berlim apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 em terreno do Hamburgo. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Borussia Dortmund, uma vitória por 2-1 na recepção ao Koln, uma vitória por 0-2 em terreno do ST. Pauli, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Hoffenheim. Ondrej Duda, Darida, Koerber, Langkamp e Plattenhardt estão de fora, todos lesionados, ficando ainda de fora Stocker, a cumprir castigo.

Onze Provável: Jarstein – Pekarík, Stark, Brooks e Mittelstadt – Lustenberger e Skjelbred – Weiser, Kalou e Haraguchi – Ibisevic.

bundesligaBorussia M’Gladbach, por sua vez, ocupa o 11º lugar com 12 pontos, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 12 golos sofridos. Os Potros, para variar, têm sido um conjunto irregular desde o início da temporada, tendo já passado pelos lugares mais cimeiros da tabela de classificação geral, e tendo vindo a cair até à metade inferior da pauta classificativa onde vê os lugares de acesso às competições europeias já a 3 pontos de distância. Nesta passada terça-feira, o conjunto comandado por Andre Schubert voltou a desiludir, desta vez em casa, ao não conseguir melhor que um empate a uma bola na recepção ao Celtic, para a 4ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, um empate que o deixou no 3º lugar com 4 pontos, 3 a menos que o 2º Manchester City e 5 a menos que o Barcelona, ficando assim o Celtic em último lugar com 2 pontos.

Esta é uma equipa normalmente muito fraca a jogar fora de portas, já que nos 4 jogos que disputou fora de portas na Bundesliga, saiu a perder em 3, empatando o restante, marcando apenas 2 golos e concedendo 10 no processo. Os Potros apresentam dificuldades defensivas como defenderem contra-ataques, impedir remates de longe e também em impedir que os adversários criem situações de golo. Ofensivamente, são uma equipa que dão largueza ao seu jogo, apostando muito nas bolas nas costas da defensiva adversária e rematando bastante à baliza, sempre que têm oportunidade para tal.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Celtic, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Bayern de Munique, uma vitória por 2-0 na recepção ao Stuttgart, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, um empate por 0-0 na recepção ao Frankfurt, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Celtic, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Drmic, Domínguez, Doucouré, Schulz e Christensen estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sommer – Korb, Vestergaard e Elvedi – Johnson, Strobl, Kramer e Wendt – Stindl – Hahn e Raffael.

O Borussia M’Gladbach venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, com o Hertha Berlim a vencer 1 a empatar o restante.

Borussia M´gladbach 5-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 15/16
Hertha Berlim 1-4 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 15/16
Hertha Berlim 1-2 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia M´gladbach 3-2 Hertha Berlim
1. Bundesliga 14/15
Borussia M´gladbach 3-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 13/14
Hertha Berlim 1-0 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M´gladbach 0-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 11/12
Hertha Berlim
0-2(a.p.)
Borussia M´gladbach
DFB Pokal 11/12

Bem organizados defensiva e ofensivamente, e a receberam um Borussia M’Gladbach muito fraco a actuar fora de portas e capaz de acusar desgaste físico depois das competições europeias, o Hertha Berlim tem armas suficientes para triunfar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Hertha Berlim 2.40 Betrally
Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos