Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hertha de Berlim – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Hertha Berlim e o Borussia Dortmund medem forças este sábado no Estádio Olímpico de Berlim, em Berlim, num embate a contar para a 24ª jornada da Bundesliga. Depois de uma boa primeira metade do campeonato, o Hertha Berlim tem sofrido mais recentemente uma crise de regularidade, apresentando dificuldade em manter uma serie de resultados positivos. Já o Borussia Dortmund parece ter encontrado, finalmente, a sua melhor forma e chega aqui motivado depois de ter eliminado o Benfica a meio da semana, na 2ª mão da Liga dos Campeões, ao vencer por 4-0.

Hertha Berlim ocupa o 5º lugar com 37 pontos fruto de 11 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 25 golos sofridos. Depois de um bom início de temporada, onde chegou a passar pelo 3º lugar da tabela, o Hertha Berlim parece ter sofrido uma quebra de forma e chega aqui num momento irregular ao atravessar dificuldades em manter uma serie de resultados positivos, vencendo apenas 1 dos últimos 5 jogos consecutivos. É a actuar dentro de portas com o apoio dos seus adeptos que a Velha Senhora apresenta um registo fantástico, vencendo 9 dos 11 jogos aqui disputados para o campeonato, perdendo apenas 1, com um bom registo de 19 golos marcados e apenas 5 concedidos.

Esta é a equipa que venceu mais jogos em casa no campeonato alemão, com o Bayern de Munique a ter vencido 8, conseguindo impor sempre uma fantástica organização defensiva que anula o poder ofensivo até mesmo às grandes equipas, tendo já empatado aqui por 1-1 contra o Bayern de Munique já em 2017. Com apenas 2 pontos sobre o Frankfurt, e vendo o Hoffenheim à sua frente com 4 pontos de vantagem, a turma de Pál Dárdai precisa de continuar a pontuar em casa e redescobrir a sua regularidade, de modo a garantir vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hertha Berlim apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Schalke 04, um empate por 1-1 na recepção ao Bayern de Munique, uma vitória por 2-0 na recepção ao Frankfurt, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Hamburgo. Lustenberger, Sinan Kurt, Schieber e Baumjohann estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Jarstein – Pekarík, Langkmap, Brooks e Plattenhardt – Skjelbred e Stark – Haraguchi, Darida e Kalou – Ibisevic.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 43 pontos, fruto de 12 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 25 golos sofridos. As duas derrotas consecutivas em meados de Fevereiro, contra o Darmstadt e o Benfica, parecem ter sido o que faltava para acordar este Borussia Dortmund e trazer de volta as suas boas prestações, com todo o seu bom futebol e eficácia ofensiva, vencendo então os últimos 4 jogos consecutivos onde apontaram 16 golos nesse espaço de tempo, concedendo apenas 2 no processo. É fora de portas que os Auri-Negros enfrentam maiores dificuldades em pontuar, embora pareçam estar a melhor este seu registo, perdendo apenas 1 dos últimos 6 jogos fora. No total, o Dortmund venceu 4 dos 12 jogos que disputou como visitante na Bundesliga, perdendo outros 4, com um registo de 24 golos marcados e 18 concedidos.

A turma orientada por Thomas Tuchel está já fora da corrida pelo título, com o Bayern a contar já com 13 pontos de vantagem, mas o 2º lugar está bem ao seu alcance, com o Leipzig a somar 6 pontos de vantagem. O calendário não é muito simpático para este conjunto, já que para além do desgaste do encontro de quarta-feira contra o Benfica, 3 depois deste encontro irá ter outro embate para a Taça da Alemanha, e outros 3 dias depois segue-se a 25ª jornada da Bundesliga, o que requer uma boa gestão do plantel por parte do técnico alemão. A equipa, no geral, tem estado muito bem e consegue criar inúmeras situações de perigo, com Aubameyang a estar de pé quente a ser o melhor marcador do campeonato, com 21 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Benfica, num jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Wolfsburg, uma vitória por 0-3 em terreno do Freiburg, uma vitória por 6-2 na recepção ao Bayer Leverkusen, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Sven Bender, Sebastian Rode, Mario Gotze e Marco Reus estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Passlack, Sokratis, Ginter e Schmelzer – Weigl – Dembélé, Castro, Kagawa e Schurrle – Aubameyang.

O Hertha Berlim venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, com o Dortmund a vencer 4 e a empatar os 3 restantes.

Borussia Dortmund
1-1(3-2 g.p.)
Hertha BSC
DFB Pokal 2016/17
Borussia Dortmund 1-1 Hertha BSC
1. Bundesliga 16/17
Hertha BSC
0-3
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2015/16
Hertha BSC 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 3-1 Hertha BSC
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 2-0 Hertha BSC
1. Bundesliga 14/15
Hertha BSC 1-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Hertha BSC 0-4 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14

Antevê-se um jogo intenso e muito equilibrado, com a resistência do Hertha Berlim a ser testada pelo forte ataque do Dortmund. Por outro lado, a equipa da casa tentará tirar proveito de uma equipa que poderá estar um tanto desgastada fisicamente do encontro a meio da semana.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos