Menu

Hertha de Berlim – Borussia Dortmund (Bundesliga)

Hertha e Borussia Dortmund, equipas que ocupam o pódio da Bundesliga, encontram-se este sábado na 20ª ronda da prova. O estádio Olímpico, na capital alemã, acolhe um dos jogos com maiores motivos de interesse da jornada. Na primeira volta, no Westfalen, o Borussia levou a melhor ao vencer por três bolas a uma.

Terceiro classificado da Bundesliga, o Hertha quer terminar a atual campanha em lugar de acesso às competições europeias. Já que mais não seja, voltar a participar na Liga Europa é o objetivo da formação da capital, ciente de que ainda há um longo percurso por trilhar. Para cimentar a posição que ocupa, o Hertha quer surpreender o Borussia Dortmund e vencer pela primeira vez a título oficial em 2016. Só consentiu uma derrota nos últimas nove partidas em que esteve envolvido.

Detentor do quarto melhor registo ofensivo da prova (29 golos) a par do Bayer Leverkusen, é na frente de ataque que residem os principais trunfos do Hertha de Berlim, emblema que não esteve envolvido em grandes movimentações na última janela de inverno.

A seguir a Bayern de Munique (1) e Borussia Dortmund (3), o Hertha é a terceira equipa com menos derrotas nas primeiras 19 jornadas da Bundesliga (5). Não venceu os últimos dois que disputou para o campeonato (0-0, Augsburg; 3-3, Werder Bremen) mas segue imbatível há cinco jornadas. Em nove jogos caseiros para a Bundesliga, o Hertha de Berlim só perdeu na receção ao Borussia Monchengladbach (1-4) e a única ocasião em que ficou em branco foi diante do Augsburg (0-0). Por outro lado, manteve o registo limpo em cinco das últimas sete ocasiões em que jogou em casa.

Per Skjelbred, jogador que habitualmente alinha com Lustenberger num duplo-pivot defensivo, está suspenso. O treinador Pal Dardai deverá optar por descer Darida no terreno. Cigerci, Burchert e Schieber estão lesionados.

Onze Provável: Jarstein – Weiser, Langkamp, Brooks, Plattenhardt – Darida, Lustenberger – Haraguchi, Baumjohann, Kalou – Ibisevic

bundesligaA última jornada ficou marcada por uma atuação menos feliz do Borussia Dortmund. Em casa, com o Ingolstadt, o segundo classificado da tabela teve que sofrer para ficar com os três pontos. A equipa esteve desinspirada e demonstrou muita dificuldade em desequilibrar uma equipa que jogou com as linhas recuadas.

Perspetiva-se um encontro totalmente distinto em Berlim. O Hertha joga em casa e não é expectável que adopte uma postura conservadora. Além disso, tudo indica que estarão de regresso duas unidades importantes na equipa do Borussia Dortmund: Ilkay Gundogan deverá assumir um lugar no meio-campo e Reus apoiará o ataque encabeçado por Aubameyang, que está a protagonizar uma grande temporada – bisou no último jogo.

As três derrotas que o Dortmund consentiu na atual edição da Bundesliga aconteceram todas fora de portas – Bayern (5-1), Hamburgo (3-1) e FC Koln (2-1). Marcou nas dez deslocações que realizou e conseguiu fazer pelo menos dois golos por seis vezes.

Onze Provável: Bürki – Piszczek, Papastathopoulos, Hummels, Schmelzer – Gündogan, Weigl, Kagawa – Mkhitaryan, Aubameyang, Reus

Os regressos de Gundogan e Reus às opções de Tuchel fortalecem a equipa. O histórico de confrontos é favorável ao Borussia Dortmund, que também entra nesta partida com estatuto de favorito à conquista dos três pontos. De forma a salvaguardar qualquer tipo de surpresa que possa acontecer tendo em conta a qualidade da equipa caseira – na última época o BVB perdeu em Berlim por uma bola a zero – privilegiamos a aposta num mercado que envolva golos. Dado que falamos de um confronto entre duas equipas verticais que possuem bons registos ofensivos, é possível que ambas as equipas consigam marcar. Além disso, há outro fator que deve ser considerado nesta equação: Hertha e Borussia Dortmund são duas das formações que apresentam maior taxa de eficácia no principal escalão germânico.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Betrally
Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos