Menu
Bundesliga 13ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hertha – Borussia Dortmund (Bundesliga)

Pressionado em virtude do maus resultados recentes, o Borussia Dortmund viaja este sábado (30) até Berlim para medir forças com o Hertha, emblema que trocou recentemente de treinador.

Apenas quatro pontos acima da linha de perigo, sem vencer há seis jogos oficiais e derrotado nos últimos três, o Hertha de Berlim deixou de ser orientado por Ante Covic, técnico que foi demitido para ceder lugar a Jurgen Klinsmann, ex-internacional germânico que se prepara para se estrear neste duelo com o Borussia Dortmund. Tendo em consideração que a troca no comando técnico aconteceu há menos de uma semana, na sequência do desaire por quatro bolas a zero no reduto do Augsburg, está claro que a influência de Klinsmann aqui ainda não vai ser notória, perspetivando-se no entanto que a equipa surja com uma predisposição diferente do ponto de vista motivacional.

Em 12 desafios nesta Bundesliga 2019/20, o Hertha encaixou 25 golos, o que perfaz uma média superior a dois golos sofridos por jogo. Em 15 jogos oficiais, contabilizando os dois encontros para a Taça com o Dynamo Dresden e com o Eichstatt, o Hertha só não sofreu golos na visita ao reduto do penúltimo colocado, o Koln (0-4). Por outro lado, também só ficou “a zeros” em dois dos últimos dez jogos que disputou, com os avançados Lukebakio e Ibisevic como principais responsáveis. O Hertha só venceu um dos últimos quatro encontros oficiais que disputou em casa, mas fez pelo menos dois golos em cada um deles.

Nesta estreia à frente do Hertha, é expectável que Klinsmann aposte num sistema próximo de um 1x4x2x3x1. O internacional australiano Mathew Leckie fica de fora por lesão, enquanto o guardião norueguês Rune Jarstein vai falhar o primeiro de dois jogos de suspensão.

Onze provável: Kraft, Klunter, Torunarigha, Stark, Mittelstadt, Duda, Grujic, Lukébakio, Wolf, Darida, Ibisevic

bundesligaA posição de Lucien Favre no comando técnico do Borussia Dortmund está cada vez mais frágil. O conjunto que veste de amarelo e negro não vence há três jogos oficiais e na Alemanha já se escreve que um desaire em Berlim pode muito bem ditar o despedimento do treinador suíço.

Antes da mais recente pausa para jogos de seleções, o Borussia foi à Baviera perder com o Bayern de Munique por quatro tentos sem resposta. Já no regresso à ação, o escândalo esteve muito perto de acontecer: o modesto Paderborn esteve a vencer por três tentos sem resposta no Westfalen, mas o Borussia ainda foi a tempo de resgatar um ponto ao empatar a três. Já a meio da semana, as coisas também não correram de feição, dado que a equipa germânica perdeu em Camp Nou para a Liga dos Campeões por três bolas a uma. O mau momento de forma que a equipa atravessa é preocupante e se as coisas não correrem de feição este sábado, é bem possível que o ciclo de Favre no clube chegue ao fim. Os dez golos sofridos nos últimos três jogos são um dado preocupante, sendo que os jogos desta equipa têm sido sinónimo de golos: registaram-se três ou mais tentos em 16 dos últimos 19 desafios disputados pelo BVB. De resto, há cinco jogos fora de portas que o Borussia não sabe o que é vencer.

Está claro que este Borussia pode produzir muito mais do que aquilo que tem vindo a demonstrar, precisando no entanto de recuperar a confiança perdida nas últimas semanas.

Thomas Delaney (lesionado) é baixa certa, assim como Larsen. Alcácer não defrontou o Barcelona devido a uma virose mas poderá estar apto para este desafio.

Onze provável: Burki, Piszczek, Hummels, Akanji, Schulz, Weigl, Witsel, Reus, Sancho, Hazard, Brandt

Hertha e Borussia Dortmund atravessam momentos delicados, mas a formação de Berlim trocou recentemente de treinador, situação que costuma ter um impacto positivo nas equipas. Apesar do registo positivo do BVB em confrontos com o Hertha, a história poderá ser diferente aqui, pelo que optamos por um mercado de golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.45 Betclic
Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos