Menu

Hertha Berlim – Werder Bremen (Bundesliga)

Determinado em protagonizar uma temporada bem mais tranquila que na anterior edição da Bundesliga, o Hertha de Berlim estreou-se na competição com uma vitória em Augsburg. Pouco mudou na equipa que continua a ser orientada por Pál Dárdai. Agora, prepara-se para receber o Werder Bremen, que perdeu na primeira jornada diante do Schalke 04 por 0-3 e quer responder nesta deslocação à capital.

O Hertha de Berlim terminou a última edição da Bundesliga no 15º lugar com os mesmos 35 pontos que o Hamburgo. No entanto, em vantagem, livrou-se de jogar o “play-off” e garantiu automaticamente a manutenção. Numa época atribulada, não é de estranhar que a formação da capital tenha conhecido dois treinadores. Foi com o Pál Dárdai que o Hertha garantiu, ainda que de forma tangencial, a permanência no principal escalão. A influência do técnico foi reconhecida e o vínculo de ligação ao clube consequentemente prolongado. Sem jogar um futebol particularmente atraente, o objetivo principal foi cumprido. Os adeptos têm, porém, razões para olhar com uma certa apreensão para esta nova época dado que pouco ou nada se alterou na composição do plantel. Se, por um lado, não se registaram quaisquer saídas de maior relevância, certo é que o leque de opções à disposição de Dárdai também não foi significativamente aumentado. Darida e Weiser são dois jogadores de reconhecida valia que poderão ser muito úteis ao Hertha, mas provavelmente falta mais a esta equipa para cumprir com o objetivo traçado. A verdade é que o mercado ainda não fechou e uma aposta na base da época transata poderá ter os seus benefícios, desde logo por ser uma equipa que já se conhece e tem rotinas assimiladas. Sobretudo neste início de temporada, esse poderá ser um fator importante.

Onze provável: Kraft – Pekarik, Lustenberger, Langkamp, Plattenhardt – Skjelbred, Darida,  Hegeler – Beerens, Stocker, Kalou.

bundesligaO Werder Bremen não conseguiu entrar da forma que ambicionava na nova época. Bem pelo contrário. A jogar em casa, perante os seus adeptos, uma pesada derrota por 0-3 diante do Schalke 04 apadrinhou a estreia na nova edição da Bundesliga. Voltando a abordar a última época do principal escalão alemão, nota para algumas semelhanças no percurso de Hertha e Werder Bremen. Afinal, embora o Bremen até tenha terminado a prova na 10ª posição, passou boa parte da mesma com a “corda ao pescoço”. Tal como o emblema azul e branco, também conheceu dois treinadores na última época. À semelhança do que sucedeu com Dárdai, o ucraniano Skrypnyk, após salvar a equipa da relegação, viu a sua prestação ser reconhecida através da renovação do seu contrato. O arranque nesta Bundesliga foi pouco auspicioso e o Bremen quer corrigir a situação de imediato, sob pena de prolongá-la ao ponto de repercutir o que aconteceu na pretérita temporada: Só à 11ª jornada é que o Werder Bremen conseguiu vencer pela primeira vez. Exceptuando a dupla de ataque, também não se verificaram mudanças de maior ordem na formação que equipa de verde.

Onze provável: Wiedwald – Selassie, Lukimya, Vestergaard, Garcia – Bargfrede, Junuzovic, Grillistsch – Bartels, Oztunali, Ujah.

Antevê-se um encontro equilibrado numa das mais emblemáticas cidades europeias. O Hertha estreia-se a jogar em casa e chega motivado pela vitória em Augsburgo. O Werder Bremen quer corrigir o arranque em falso e recuperar da derrota frente ao Schalke 04. As equipas apresentam valor semelhante, com maior valia talvez do plantel do Werder Bremen.

Werder Bremen 2-0 Hertha Berlim Bundesliga 14/15
Hertha Berlim 2-2 Werder Bremen Bundesliga 14/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Metade mais produtiva: 2ª Parte 2.05 Dhoze
Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos