Menu
Bundesliga 3ª Jornada

Hertha Berlim – Schalke 04 (Bundesliga)

O Hertha Berlim e o Schalke 04 colocam-se frente a frente este domingo no Olympiastadion, em Berlim, num embate a contar para a 3ª jornada da Bundesliga. O Hertha Berlim entrou no campeonato com o pé direito, vencendo todos os dois jogos que disputou na Bundesliga, sendo a única equipa que divide a liderança com o poderoso Bayern de Munique. Já o Schalke entrou mal esta temporada e está ainda por somar o primeiro ponto no campeonato alemão, não tendo ainda conseguido sequer marcar um único golo até ao momento.

O Hertha Berlim ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 6 pontos, os mesmos que o líder Bayern de Munique, fruto de 2 vitórias e com parciais de 4 golos marcados e 1 golo sofrido. Depois de desiludir os seus adeptos ao não conseguir passar na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, ao ser eliminado pelo Brondby, a Velha Senhora entrou nas competições caseiras com pé direito, começando por carimbar acesso à 2ª eliminatória da Taça da Alemanha, eliminando o Jahn Regensburg em grandes penalidades, e vencendo os dois primeiros encontros da Bundesliga. Depois de uma boa campanha na época transacta, apesar de ter quebrado de forma nos últimos 6 jogos do campeonato onde não venceu nenhum, o Hertha aparece aqui novamente motivado em conseguir uma boa campanha e está no bom caminho para o conseguir. Bastante sólidos defensivamente, e aproveitando bem as suas oportunidades ofensivas, este conjunto comandado por Pál Dárdai denota boa eficácia em contra-ataques e ataques pelos flancos, sendo as suas maiores armas para criar perigo. O ponta de Julian Schieber é a referência mais ofensiva da equipa, tendo já apontado 2 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hertha Berlim apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Brondby, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Brondby, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 em terreno do Jahn Regensburg, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 2-1 na recepção ao Freiburg, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Ingolstadt. Ondrej Duda é baixa confirmada, lesionado, ficando John Brooks e Thomas Kraft ambos ainda em dúvida.

Onze Provável: Jarstein – Pekarík, Langkamp, Stark e Plattenhardt – Lustenberger e Skjelbred – Weiser, Darida e Haraguchi – Ibisevic.

bundesligaO Schalke 04, por sua vez, ocupa o 17º lugar sem nenhum ponto somado, fruto de 2 derrotas e com parciais de 3 golos sofridos, não tendo ainda apontado nenhum tento até ao momento. Os Mineiros, antes de terem dado início à Bundesliga, foram ao território do FC 08 Villingen vencer por 1-4 na 1ª eliminatória da Taça da Alemanha, contudo, não conseguiram construir nada com base nessa vitória, acabando por perder os seguintes dois jogos, ambos para o campeonato. Ainda assim, na última jornada da Bundesliga, os pupilos de Markus Weinzierl receberam o poderoso Bayern de Munique onde, mesmo perdendo por 0-2, estiveram bastante bem em campo, concedendo o 1º golo já aos 81 minutos. Ao contrário destes maus resultados na Bundesliga, os Mineiros conseguiram um resultado positivo na 1ª jornada do Grupo I ao vencer o Nice, em França, liderando agora o agrupamento com o FK Krasnodar, deixando o Nice e o Red Bull Salzburg como últimos classificados. Os Mineiros até têm conseguido ter a posse de bola, mas não dão um bom seguimento às jogadas ofensivas, daí ainda não terem marcado nenhum tento no campeonato, e de modo a partirem a defensiva do Hertha Berlim terão de ter criatividade e bastante persistência.

Nos seus únicos 4 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do FC 08 Villingen, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Frankfurt, uma derrota por 0-2 na recepção ao Bayern de Munique, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Nice, em jogo a contar para a Liga Europa. Fabian Giefer, Atsuto Uchida, Coke e Donis Avdijaj são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Fahrmann – Howedes, Naldo, Nastasic e Baba – Bentaleb e Stambouli – Konoplyanka, Meyer e Choupo-Motig – Huntelaar.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Schalke 04 venceu 6 partidas, tendo empatado 1 e o Hertha Berlim vencido a restante.

Hertha Berlim 2-0 Schalke 04
1. Bundesliga 15/16
Schalke 04 2-1 Hertha Berlim
1. Bundesliga 15/16
Hertha Berlim 2-2 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 2-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 2-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 13/14
Hertha Berlim 0-2 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Schalke 04 4-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 11/12
Hertha Berlim 1-2 Schalke 04
1. Bundesliga 11/12

O Hertha Berlim encontra-se em grande forma e chega aqui motivado em dar continuidade aos bons resultados, enquanto que o Schalke, apesar da má forma caseira, foi roubar pontos a França na Liga Europa, o que lhes deu motivação para o fazerem na Bundesliga. Antevê-se um jogo intenso e equilibrado, com o Hertha Berlim a defender bastante bem e a apostar mais no ataque na 2ª parte do jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ao intervalo 2.00 Betrally
Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos