Menu

Hertha Berlim – Schalke 04 (Bundesliga)

O Hertha Berlim e o Schalke 04 medem forças esta sexta-feira no Olympiastadion Berlin, num embate a valer para a 26ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa acabou por sofrer uma derrota decepcionante em terreno do Hamburgo, o que lhes deixa agora o 3º lugar da tabela de classificação geral em risco por este seu oponente em jogo. Já o Schalke 04 chega aqui motivado com 2 vitórias consecutivas, ambicionando roubar o 3º lugar ocupado por este seu oponente em jogo que está apenas 1 ponto à sua frente.

Hertha Berlim ocupa o 3º na tabela de classificação geral com 42 pontos, fruto de 12 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 26 golos sofridos. Este emblema orientado por Pál Dárdai está a conseguir de longe uma temporada superior à transacta, ocupando por esta altura um dos lugares de acesso à fase de Grupos da Liga dos Campeões. Contudo, a derrota sofrida em terreno do Hamburgo, na última jornada, deixou este conjunto com apenas 1 ponto de superioridade em relação ao 4º classificado, Schalke 04, sendo que precisam de reganhar confiança e voltar ao trilho das vitórias, de forma a poderem assegurar esta 4ª posição e a consequente presença nas competições europeias da próxima temporada.

Apesar de estar já a 21 pontos de distância do líder do Bayern de Munique, o que o deixa já fora da corrida pelo título de campeão, a Velha Senhora encontra-se ainda em prova na Taça da Alemanha, onde tem ainda por disputar as meias finais com o Borussia Dortmund, sendo este, o único título ainda ao seu alcance nesta temporada. De forma a proteger este 3º lugar, o técnico Pál Dárdai deverá aproveitar o factor casa e entrar de forma ofensiva, de modo a conseguir explorar as dificuldades defensivas do seu oponente, devendo mesmo assim prestar atenção aos fortes contra-ataques do Schalke 04. Importa destacar o avançado deste conjunto, Salomon Kalou, o melhor marcador da equipa e o 5 melhor marcador do campeonato alemão com 12 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hertha Berlim apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Stuttgart. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Wolfsburg, uma vitória por 0-1 em terreno do FC Koln, uma vitória por 2-0 na recepção ao Frankfurt, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Hamburgo. Sami Allagui, Sebastian Langkamp e Sinan Kurt são baixas confirmadas para este jogo, todos lesionados.

Onze Provável: Jarstein – Pekarík, Stark, Brooks e Plattenhardt – Lustenberger e Skjelbred – Wieser, Darida e Kalou – Ibisevic.

bundesligaSchalke 04, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 41 pontos, fruto de 12 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 32 golos sofridos. Ao conseguir a 2ª vitória consecutiva na última jornada, em terreno do FC Koln, os Mineiros conseguiram subir uma posição na tabela de classificação geral, alcançando um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Contudo, com apenas 1 ponto de vantagem sobre o 5º classificado, Mainz 05, este conjunto orientado por André Breitenreiter é obrigado a dar seguimento a esta serie de vitórias, de forma a garantir presença nas competições europeias da próxima temporada.

Fora da Taça da Alemanha logo desde a 2ª Eliminatória, às mãos do Borussia M’Gladbach, e também á fora da Liga Europa, ao ser eliminado nos dezasseis-avos de final às mãos do Shakhtar Donetsk, os Mineiros começam a ver mais uma temporada onde irão deixar o seu palmarés em branco. As melhorias nos desempenhos deste conjunto foram melhoradas desde a chegada das duas contratações de Inverno, Younes Belhanda e Alessandro Schopf, o que trouxe mais soluções ao meio campo, visto que estes dois intervenientes são muito bons a explorar os espaços no meio campo adversário. Posto isto, espera-se que os Mineiros, mesmo jogando fora de portas, actuem com o bloco médio alto, de forma tentar aproveitar uma das grandes fragilidades do Hertha Berlim, que é a posse de bola.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Stuttgart. Seguiu-se uma derrota por 0-3 na recepção ao Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 0-0 em terreno do Frankfurt, uma vitória por 3-2 na recepção ao Hamburgo, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do FC Koln. Uchida, Matija Nastasic, Howedes, Marco Hoger, Leon Goretzka e Choupo-Moting são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Fahrmann – Caiçara, Matip, Neustadter e Aogo – Geis e Hojbjerg – Schopf, Meyer e Belhanda – Huntelaar.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Schalke 04 venceu 7 embates, tendo o restante terminado empatado.

Schalke 04 2-1 Hertha Berlim
1. Bundesliga 15/16
Hertha Berlim 2-2 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 2-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 2-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 13/14
Hertha Berlim 0-2 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Schalke 04 4-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 11/12
Hertha Berlim 1-2 Schalke 04
1. Bundesliga 11/12
Hertha Berlim 0-1 Schalke 04
1. Bundesliga 09/10

Este é um jogo entre dois emblemas de qualidades bastante semelhantes, o que deixa de esperar um encontro muito competitivo desde os primeiros minutos. Adivinham-se várias ocasiões de golo para os dois lados, com o Hertha a tentar explorar as dificuldades defensivas do inimigo, e o Schalke a responder com rápidos contra-ataques e possíveis recuperações de bolas em zonas altas do terreno.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.90 Betrally
Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos