Menu

Hertha Berlim – Hannover (Bundesliga)

O Hertha Berlim e o Hannover medem forças esta sexta-feira no Olympiastadion Berlim, num encontro a contar para a 29ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa chega aqui na ressaca de uma goleada por 5-0, em terreno do Borussia M’Gladbach, somando assim o terceiro desaire desde o início do ano, e colocando em risco o 3º lugar. Já o Hannover encontra-se no fundo da zona de relegação, e apesar de ser matematicamente possível, este conjunto muito dificilmente irá conhecer outro destino que não seja a relegação. Ambos conjuntos lutam por objectivos completamente distintos.

Hertha Berlim ocupa o 3º lugar com 48 pontos, fruto de 14 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 32 golos sofridos. Ao somar a 3ª derrota desde o início do ano, em terreno do Borussia M’Gladbach na última jornada, a Velha Senhora permitiu que esses, a par com o Bayer Leverkusen, se aproximassem da 3ª posição que ocupa na tabela de classificação geral. Esta tem vindo a ser uma temporada de grande sucesso para esta turma aos comandos de Pál Dárdai, que ainda na temporada transacta lutou incansavelmente pela manutenção, terminado mesmo a época com apenas 1 ponto acima da zona de relegação. Agora, melhor organizados e mais consistentes, esta é uma nova Velha Senhora que não conseguia ocupar uma 3ª posição na tabela de classificação geral desde 1998/99, encontrando-se ainda na corrida pela Taça da Alemanha onde irá discutir as meias finais com o Borussia Dortmund no dia 20 deste mês.

Apesar de não contar com nenhuma qualidade ofensiva ou defensiva que os distinga dos restantes, os pupilos de Pál Dárdai mostram boa eficácia a criar oportunidades de golo através de perícia individual e mostram-se eficazes a defender o resultado quando se encontram na liderança. Salomon Kalou é o melhor marcador da equipa e o 5º melhor marcador do campeonato alemão, com 13 tentos assinalados. Importa referir que a Velha Senhora, nos 14 encontros disputados em casa, foi apenas derrotada por uma vez, tendo vencido por 9 ocasiões e empatado as 4 restantes, e ainda dos 37 golos que assinalou, 21 foram apontados neste reduto, sofrendo apenas 9.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hertha Berlim apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Frankfurt. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Hamburgo, uma vitória por 2-0 na recepção ao Schalke 04, uma vitória por 2-1 na recepção ao Ingolstadt, e na última jornada, uma derrota por 5-0 em terreno do Borussia M’Gladbach. Sami Allagui, Sinan Kurt e John Brooks são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando Per Skjelbred em dúvida.

Onze Provável: Jarstein – Weiser, Stark, Langkamp e Plattenhardt – Skjelbred e Lustenberger – Haraguchi, Darida e Kalou – Ibisevic.

bundesligaHannover, por sua vez, ocupa o último lugar com 17 pontos, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 21 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 52 golos sofridos. Os Vermelhos chegam aqui com poucas esperanças de ainda conseguiram a manutenção, tendo apenas vencido um único embate desde o início do ano e contando já com uma desvantagem de 11 pontos de poderem voltar a respirar de tranquilidade, contando com o Augsburg e o Frankfurt à sua frente, ambos com 27 pontos. Daniel Stendel é o novo técnico que agora assume os comandos da equipa e a responsabilidade de garantir a manutenção, algo que não será fácil avaliando todas as suas fragilidades. Ofensivamente, os Vermelhos contam com o ataque mais ineficaz do campeonato alemão, apresentando em média menos de golo marcado por jogo, e ainda o 3º sector defensivo mais batido, quase com uma média de 2 golos sofridos por jogo. Para além de serem fortes nos duelos aéreos, este conjunto não tem mais nenhuma qualidade que se destaque, no entanto, sobressaem as suas maiores fragilidades, que passam por defender contra jogadores tecnicamente muito bons e evitar os contra-ataques, sendo também fracos a defenderem ataques vindos das linhas e evitarem cometer erros em zonas perigosas. Importa referir que nos seus últimos 14 embates oficiais, os Vermelhos venceram apenas 1 embate, tendo perdido os 13 restantes, sofrendo 14 golos nos últimos 5 encontros e marcado apenas 1 golo no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hannover apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-4 na recepção ao Wolfsburg. Seguiu-se uma derrota por 4-1 em terreno do Werder Bremen, uma derrota por 0-2 na recepção ao FC Koln, uma derrota por 1-0 em terreno do Frankfurt, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Hamburgo. Leon Andreasen, Charlison Benschop, Felipe e Horatu Yamaguchi são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Zieler – Sakai, Milosevic, Schulz e Sorg – Hoffmann e Schmiedebach – Karaman, Kiyotake e Bech – Sobiech.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Hannover venceu 3 partidas, tendo o Hertha Berlim vencido apenas 2, enquanto que os restantes 3 jogos terminaram em empate.

Hannover 1-3 Hertha Berlim  1. Bundesliga 15/16
Hannover 1-1 Hertha Berlim
1. Bundesliga 14/15
Hertha Berlim 0-2 Hannover
1. Bundesliga 14/15
Hertha Berlim 0-3 Hannover
1. Bundesliga 13/14
Hannover 1-1 HerthaBerlim
1. Bundesliga 13/14
HerthaBerlim 0-1 Hannover
1. Bundesliga 11/12
Hannover 1-1 Hertha Berlim
1. Bundesliga 11/12
Hannover 0-3 Hertha Berlim
1. Bundesliga 09/10

Este é um jogo onde é de acreditar que o Hertha Berlim não irá sair derrotado, nem sofrerá nenhum golo. O conjunto da casa apresenta um óptimo registo caseiro, tendo apenas sofrido uma derrota em todos os jogos disputados na condição de anfitrião, e sofrido apenas 9 golos, em jogos da Bundesliga, encontrando-se ainda obrigado a voltar ao trilho das vitórias de forma a não colocar o 3º lugar me risco. Tendo em conta tanto o fraquíssimo sector defensivo como o ofensivo, o Hannover não deverá representar perigo para a formação da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.68 Betrally
Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Hannover96
Hannover 96
  • País: Alemanha
  • Estádio: AWD-Arena
  • Cidade: Hanôver
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos