Menu
  • 28 julho
  • 19:15
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hertha Berlim – Brondby IF (Liga Europa)

O Brondby partiu do fundo da escada e já vai na terceira eliminatória da Liga Europa. O clube dinamarquês, que tem um técnico germânico, gostaria de chegar, pelo menos ao play-off, patamar por onde ficou na temporada passada. A primeira mão leva-o a Berlim, para defrontar o Hertha. O clube alemão tentar regressar à competição europeia de que esteve ausente nas últimas sete temporadas.

O Hertha Berlim terminou a última temporada no sétimo lugar da Bundesliga, com os mesmos cinquenta pontos que o sexto, no caso o Mainz. Os golos foram o critério de desempate e passaram a ser a diferença entre a entrada direta para a fase de grupos da Liga Europa, ou a necessidade de passar pela terceira pré-eliminatória e um play-off. São estes os dados com que o clube de Berlim tem que jogar. Há sete anos que o Hertha Berlim não participa na Liga Europa. A última prestação, na temporada de 2009/10, até foi bastante bem sucedida. Alcançou os dezasseis avos de final, onde, curiosamente, foi vítima do Benfica (1-1 na Alemanha e 4-0 na Luz). O treinador do Hertha é Pál Dárdai, um húngaro de quarenta anos que é também um homem da casa. Passou catorze anos ao serviço do clube como jogador – era médio defensivo – e começou a carreira de treinador também aqui. Primeiro orientando a formação e depois ascendendo à equipa principal, com um curta passagem pela seleção magiar pelo meio.

O Hertha Berlim só fez ainda três jogos de preparação. Venceu primeiro o modesto Schwedt (0-10) e em seguida o Nantes (1-2). No sábado sofreu o primeiro desaire, frente ao AZ Alkmaar (3-0).

Onze Provável: Jarstein – Weiser, Stark, Langkamp, Plattenhardt – Lustenberger, Kohls – Welser, Darida, Stocker – Kalou.

Liga EuropaO Brondby IF tem a vantagem de já estar a entrar em velocidade cruzeiro. Não só o campeonato dinamarquês já arrancou – vai para a terceira jornada – como foi obrigado a partir da base da escada na Liga Europa. O quarto classificado da temporada passada da Superliga Dinamarquesa já vai para o quinto encontro da época nas competições europeias. Na primeira etapa teve que ultrapassar o Valur, da Islândia e saiu por cima nas duas mãos (1-4 fora e 6-0 em casa). O adversário seguinte foi o Hibernian e o clube escocês revelou-se duro de roer. Os dinamarqueses foram ganhar a Edimburgo no primeiro embate (0-1) mas depois deixou-se surpreender no seu reduto, onde os homens de Neil Lennon foram arrancar exatamente o mesmo resultado (0-1). O vencedor só ficou determinado na marcação de grandes penalidades e aí o Brondby foi implacável. No ano passado os dinamarqueses chegaram até ao play-off. Nesta mesma etapa tiveram a sorte de enfrentar os cipriotas do Omonia (0-0, 2-2). Na eliminatória seguinte bateram de frente com o PAOK e depois de uma goleada por 5-0 na primeira mão a coisa ficou praticamente decidida. O campeonato da Dinamarca arrancou na segunda quinzena de julho e o Brondby já cumpriu duas jornadas, ambas com sucesso e sem conceder um único golo. Recebeu o Esbjerg (4-0) e foi ao terreno do Silkeborg (0-2) reclamar os três pontos.

Outra curiosidade: o treinador dos dinamarqueses é alemão, o que lhe dará um conhecimento específico do adversário. Alexander Zorminger assumiu este ano a equipa nórdica, vindo de treinar o Estugarda na época que terminou. Enfrentou o Hertha pelo menos duas vezes ao longo do campeonato.

Onze Provável: Ronnow – Larsson, Albrechtsen, Rocker, Crone – Hjulsager, Norgaard, Phiri – Wilczek, Jakobsen, Pukki.

Hertha Berlim
3-1
DinamarcaBrondby
Liga Europa (Q) 2009/10
Brondby
2-1
AlemanhaHertha Berlim
Liga Europa (Q) 2009/10

As duas equipas só se defrontaram por duas vezes, ambas no play-off de qualificação para a fase de grupos da Liga Europa de 2009/10. Cada qual venceu o seu jogo caseiro mas o Hertha marcou mais um golo na Alemanha e foi assim que seguiu em frente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Hertha ganha por 1 golo 2.55 Bet.pt
Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

brondby if
Brondby IF
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Estadio Brondby
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1783
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 748
  • Próg. errados 1009
comments powered by Disqus

Últimos jogos