Menu

Hertha Berlim – Borussia Dortmund (Taça da Alemanha)

O Hertha Berlim e o Borussia Dortmund medem forças esta quarta-feira no Olympiastadion, num embate a contar para as meias finais da Taça da Alemanha. Na última jornada do campeonato alemão, a equipa da casa voltou a falhar em vencer, o que lhe custou o 3º lugar de acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, chegando aqui desmotivada com os mais recentes encontros. Já o Borussia Dortmund vê o título de campeão alemão fora de alcance, e já eliminado da Liga Europa, esta competição é a única de onde ainda pode tirar algo positivo esta temporada.

Hertha Berlim chegou a estas meias finais ao tirar do seu caminho o Arminia Bielefeld, Frankfurt, Nuremberg e Heidenheim, alcançando então uma etapa da prova que já não alcançava desde a temporada de 1980/81. Importa referir que este conjunto nunca venceu esta prova e a última vez que chegou a uma final foi na época de 1978/79. No campeonato alemão, a Velha Senhora voltou a falhar em vencer pelo 3º jogo consecutivo, atravessando o seu pior momento esta temporada e que lhes custou o 3º lugar de acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, agora ocupado pelo Bayer Leverkusen. Esta turma orientada por Pál Dárdai ocupa então o 4º lugar com 49 pontos, fruto de 14 vitórias, 7 empates e 9 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 36 golos sofridos. A conquista deste título seria um facto histórico, no entanto, frente a um conjunto como o Borussia Dortmund, que conta com um enorme poder ofensivo, a Velha Senhora terá que actuar bastante concentrada, devendo controlar o esférico dentro do seu próprio meio campo e partindo para o ataque de forma organizada, maioritariamente pelo lado direito. Importa frisar que este conjunto perdeu apenas 1 dos 15 embates disputados neste território, empatando 5 e vencendo 9.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hertha Berlim apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Schalke 04. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Ingolstadt, uma derrota por 5-0 em terreno do Borussia M’Gladbach, um empate por 2-2 na recepção ao Hannover, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Hoffenheim. O técnico Pál Dárdai conta com 100% do seu plantel disponível.

Onze Provável: Jarstein – Pekarík, Langkamp, Brooks e Plattenhardt – Lustenberger e Skjelbred – Weiser, Darida e Kalou – Ibisevic.

Taça da AlemanhaBorussia Dortmund, por sua vez, chegou a estas meias finais depois de vencer o Chemnitzer, Paderborn, Augsburg e Stuttgart. Vencedor desta prova por 4 vezes na sua história, tendo a última vez sido em 2011/12, os Auri-Negros tiveram já muito perto de vencerem a competição novamente, alcançando a final da temporada de 2013/14, eliminados pelo Bayern de Munique, e novamente na temporada transacta, onde alcançaram a final e acabaram eliminados pelo Wolfsburg. Já no campeonato alemão, este conjunto está isolado no 2º lugar com 71 pontos, fruto de 22 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 72 golos marcados e 30 golos sofridos. Numa temporada um pouco decepcionante, onde os pupilos de Thomas Tuchel veem já o título de campeão alemão fora do seu alcance, com 7 pontos a separá-los do 1º lugar, e tendo sido já eliminados da Liga Europa, esta competição é a única solução de tirarem algo positivo desta temporada, algo que também seria bastante bom para o técnico alemão, visto que iria estar a conquistar não só o 2º lugar isolado na tabela de classificação geral, de acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, e ainda conquistar um título logo na sua 1ª temporada aos comandos deste conjunto. Na última jornada do campeonato, alguns dos jogadores com mais minutos foram descansados, sendo de esperar que Thomas Tuchel entre em força máxima neste encontro de forma a conseguir chegar à final da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Werder Bremen. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Liverpool, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 2-2 em terreno do Schalke 04, uma derrota por 4-3 em terreno do Liverpool, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Hamburgo. Neven Subotic, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Hummels e Schmelzer – Gundogan, Weigl e Castro – Mkhitaryan, Aubameyang e Reus.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Borussia Dortmund venceu 4 embates, tendo o Hertha Berlim vencido apenas 3. A restante partida terminou empatada.

Hertha Berlim 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 3-1 Hertha Berlim
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 2-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 14/15
Hertha Berlim 1-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Hertha Berlim 0-4 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 1-2 Hertha Berlim
1. Bundesliga 13/14
Hertha Berlim 0-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 11/12
Borussia Dortmund 1-2 Hertha Berlim
1. Bundesliga 11/12

É de esperar um encontro com um Borussia Dortmund, apesar de actuar em terreno hostil, a entrar forte e pressionar o Hertha Berlim desde o começo do jogo e tentando tirar proveito da má fase do conjunto da casa. O Dortmund apresenta maior regularidade, organização e muita qualidade no seu conjunto, reunindo todos os factores para conseguir sair daqui com um resultado positivo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund 1.62 Betrally
Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos