Menu
  • 14 setembro
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hertha Berlim – Athletic Bilbao (Liga Europa)

O Hertha Berlim e o Athletic Bilbao medem forças esta quinta-feira no Estádio Olímpico de Berlim, num embate a contar para a 1º jornada do Grupo J da Liga Europa. O conjunto da casa já viu melhores dias e chega aqui sem vencer nenhum dos últimos dois jogos disputados na Bundesliga, um mau momento para regressar às competições europeias pela primeira vez nos últimos 7 anos. Já o Athletic Bilbao está em grande forma neste arranque de temporada, contabilizando já sete jogos oficiais disputados sem ter saído derrotado em nenhum deles.

Hertha Berlim regressa às competições europeias pela primeira vez nos últimos sete anos, com o seu último registo na prova a ser em 2009/10, onde alcançou os dezasseis-avos de final e acabou eliminado pelo Benfica. O 6º lugar conquistado no campeonato alemão na temporada transacta, garantiu à Velha Senhora uma nova oportunidade de ingressar nas competições europeias, mas esta temporada a equipa tem estado um pouco abaixo das expectativas, vencendo apenas a 1ª jornada do campeonato, seguindo-se uma derrota em casa do Dortmund e um empate na recepção ao Werder Bremen no domingo.

Até aqui, os alemães têm demonstrado dificuldades defensivas em defender ataques pelos flancos e contra jogadores mais talentosos, enquanto que ofensivamente, apesar de serem apanhados muita vez em fora de jogo, estes têm por hábito dar largura ao jogo e atacar pelo flanco direito, criando maior parte das suas oportunidades de golo em lances individuais. Na última temporada, o Hertha Berlim destacou-se sobretudo pela sua forma caseira, tendo terminado a época como uma das equipas que mais pontos somou no seu próprio território, sendo de esperar que tente usar esse mesmo factor contra o conjunto espanhol.

Nos seus únicos 4 jogos oficiais disputados, o Hertha Berlim apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Hansa Rostock, para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Stuttgart, uma derrota por 2-0 em terreno do Borussia Dortmund, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Werder Bremen. Davie Selke, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Jarstein – Weiser, Langkamp, Rekik e Plattenhardt – Leckie, Stark, Darida e Kalou – Esswein e Ibisevic.

Liga EuropaAthletic Bilbao, por sua vez, está mais uma vez de volta à Liga Europa, uma competição que conhece muito bem e onde, recentemente, esteve bastante perto de ter sucesso ao alcançar a final de 2011/12, eliminado pelo Atlético de Madrid, enquanto que na temporada transacta se revelou uma decepção ao acabar eliminado pelo APOEL nos dezasseis-avos de final. Para aqui chegarem, Los Leones tiveram de vencer o Dinamo Bucareste e o Panathinaikos nas pré-eliminatórias da prova, ficando assim inseridos neste Grupo J onde ainda fazem parte o Zorya e o Ostersunds FK.

Os bascos têm estado em estado em muito boa forma desde o início da temporada, venceram 5 dos 7 desafios que lhes foram colocados, empatando os restantes 2, e apresentam 11 golos marcados e apenas 3 sofridos, enquanto que no campeonato espanhol estão ainda por conceder o primeiro golo. Defensivamente, estão ainda por ser evidenciadas algumas lacunas defensivas, enquanto que ofensivamente têm dado nas vistas com os ataques pelas linhas. Los Leones costumam actuar dentro do seu próprio meio-campo e apostam nas bolas longas para a frente. Em território hostil, o conjunto basco irá privilegiar a organização defensiva de modo a tentar evitar sair da Alemanha derrotado, podendo partir para cima do Hertha de Berlim em rápidos contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Panathinaikos, para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Getafe, uma vitória por 1-0 na recepção ao Panathinaikos, Liga Europa, uma vitória por ‘-1 em terreno do Eibar, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Girona. Óscar De Marcos é baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Arrizabalaga – Lekue, Núñez, Laporte e Balenziaga – Vesga e Etxebarria – Susaeta, García e Muniain – Williams.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas.

Este é um jogo entre duas equipas que defendem bem. O Hertha Berlim costuma ser uma equipa muito forte a jogar em casa, mas recebe aqui um Athletic Bilbao em grande forma e que também defende muito bem. É de prever um jogo pouco animado e com poucas situações de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.58 Bet.pt
Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos